02 julho 2010

Concordo com o Cruiff

Reproduzo aqui matéria do globo.com com declarações de Cruiff, declarações que eu assino embaixo, afinal trocamos o talento em benefício da força e aí passamos a ser um time igual a todos os outros, está na hora do Brasil voltar a ser Brasil e realmente convocar os craques e jogar pra ganhar e não pra não perder como tem sido nos últimos tempos.
Segue a reportagem.
Jamais pagaria um ingresso para ver uma partida desta seleção brasileira - disparou o ícone do "futebol total" da Holanda, adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na próxima sexta-feira, em Port Elizabeth.
O Brasil "tem jogadores de talento, mas que jogam de forma defensiva e pouco interessante. Isto é uma vergonha para o público e para o torneio, porque é uma equipe que a torcida quer ver" jogando bem, comentou o craque do "Carrossel Holandês" de 1974.
- Quando falamos em Brasil pensamos em jogadores como Gerson, Tostão, Falcão, Zico ou Sócrates... Agora temos o contrário, com Gilberto (Silva), Felipe Melo, Michel Bastos e Julio Baptista. Não acredito que os espectadores devam pagar ingresso para vê-los - disse Cruyff ao jornal britânico "Daily Mirror".
- Onde está a magia brasileira? Posso entender porque Dunga escolheu alguns jogadores, mas onde está o talento no meio-campo? O Brasil precisa jogar com mais intensidade, com mais criatividade, porque são especiais. O público sempre quer ver o Brasil, desfrutar de sua fantasia na Copa do Mundo, mas não têm isto neste verão (no hemisfério norte) - destacou Cruyff no "Mirror".

Nenhum comentário:

Postar um comentário