18 julho 2010

Sensação Inexplicável!

http://pequenosvascainos.com/site/wp-content/uploads/2010/07/P170710_17.41-550x412.jpg

Fala galera, como prometido por mim no post anterior, aqui estou eu para falar um pouco sobre como está sendo minha passagem pelo Rio de Janeiro. Ontem, fui a São Januário para assistir o jogo do Vascão e aproveitei para ir na sede da TPV e conhecer os integrantes da mesma. Integrantes esses que me trataram muito bem diga-se de passagem.

Como deve ser do conhecimento da maioria, a sede da TPV está em reformas e dentro de algumas semana estará pronta para servir melhor ainda os integrantes e os visitantes de outros estados. Por falar na sede, ele fica num local privelegiado: próximo a onde são realizados o ensaio da Força Jovem, uma das maiores torcidas organizadas do Brasil. Como tinha ido apenas uma vez em São Januário em 2008 e não tinha ficado arquibancada, ontem foi a primeira vez que tive a oportunidade de ver um ensaio ao vivo; realmente é de arrepiar.

Além ter sido agraciado com tudo isso, ainda recebi de presente a vitória vascaína pelo placar de 3 a 1 sobre o Atlético Pararaense, mas disso falarei mais embaixo. Sem contar que encontrei alguns amigos meus que foram campeões estaduais de juniores e a maioria deles foi bastante atencioso comigo, o que para mim é muito gratificante!

Antes de partir para a análise da partida, gostaria de deixar um agradecimento especial para os amigos Luís, Saré e Wagner, que me trataram muito bem ao longo do tempo que fiquei por perto! Obrigado pessoal!

O JOGO

http://www.netvasco.com.br/news/noticias16/arquivos/20100717-2227-10-jogadores-comemoram-gol-de-jonathan.jpg

Bom, como é do conhecimento de todos, ontem conseguimos uma vitória importante e que tem tudo para dar moral a equipe “B” do Vasco, que tem a missão de somar o máximo de pontos possíveis até a estreia dos novos contratados, das estrelas do time. Por enquanto o time tem conseguido cumprir essa missão, veremos quarta-feira se continuam a cumpri-la.

O jogo de ontem apesar de ter sido muito tranquilo para o Vascão, principalmente no segundo tempo, não começou fácil, pois no início da partida o Atlético Paranaense era um time mais bem postado em campo. Graças à isso, chegou até a assustar em algumas oportunidades, principalmente pelos pés do experiente e bom jogador Paulo Baier.

Para a nossa sorte achamos um gol nesse momento da partida graças a bela jogada do camisa 15 Jonathan, o craque do jogo ontem. O garoto recebeu livre de marcação, avançou um pouco e chutou com categoria para abrir o placar e sua contagem de gols com a camisa do time profissional.

O gol deu mais traquilidade a equipe vascaína, que passou a tocar mais a bola e a esperar o momento certo para infiltrar na defensiva paraense. Para a nossa alegria, esse momento não demorou a chegar e minutos depois o em outra jogada do garoto Jonathan o Vascão aumentou o placar; o gol foi de Nunes, que cobrou muito bem o penalty sofrido pelo garoto vascaíno.

Se o placar de 2 a o já era bastante para dar confiança ao torcedor, a expulsão de dois homens da equipe adversária só fez com que ela aumentasse. Apesar de estar jogando bem e de ter dois jogadores a mais em campo, o Vascão pagou pela falta de objetividade ofensiva no último minuto do primeiro tempo; após uma furada grotesca de Nílton, o atacante do Atlético recebeu a bola sozinho dentro da área e fuzilou o gol do goleiro Fernando Prass, diminuindo o Placar.

O erro grotesco fez com que PC Gusmão iniciasse o segundo tempo com Léo Gago na vaga de Nílton. Isso fez com que o time passasse a dominar o meio-campo e a ter uma boa opção para os chutes de longa distância. Logo na primeira oportunidade que teve, o camisa 27 acertou a trave e levantou a torcida vascaína. Torcida essa que não demorou muito para comemorar o terceiro gol, que veio minutos depois com o mesmo Léo Gago, num chute de fora da área.

O gol além de praticamente garantir a vitória, fez com que o Vascão passasse a ter mais tranquilidade e administrar o resultado até o fim da partida. Quando falo administrar, me refiro a todo o restante do segundo tempo, onde o Vascão se deu ao luxo de ficar tocando bola para o lado, envolvendo o adversário.

Antes de encerrar esse post, gostaria de ressaltar a boa atuação da dupla de zaga vascaína e dos volantes Rômulo e Rafael Carioca, que durante toda a partida foram perfeitos na marcação. Acho que encontramos a dupla de volantes e de zagueiros ideal para o momento que estamos vivendo, sem poder colocar os reforços para jogar. Parabéns aos quatro pela boa atuação!

Abraços, até a próxima e fiquem com os vídeos do desfile dos juniores e do ensaio da Força Jovem!


Fui….

Um comentário: