14 setembro 2010

Libertadores sonho? Não, uma realidade!

http://e.i.uol.com.br/esporte/futebol/2010/08/30/mauro-galvao-do-vasco-ergue-taca-do-titulo-da-libertadores-1283202630057_300x230.jpg

O que o Vasco tem a seu favor?


* 1º = um jogo a menos. Contra o Corinthians; são três pontos que serão disputados em São Januário (fora de casa o clube paulista é o 12º colocado, com 1 vitória, 5 empates e 3 derrotas, 8 pontos ganhos em 27 disputados).O Corinthians coleciona vários fracassos como visitante: perdeu para Avaí, Atlético-GO e Cruzeiro e empatou com Botafogo, Palmeiras, Ceará, Prudente e Atlético-PR.

A única vitória do Corinthians fora de casa foi contra o Grêmio, pela 12ª rodada, quando o time gaúcho estava em crise.

Imaginar o Vasco ganhar esses três pontos está dentro da normalidade.

* 2º = ainda não jogou contra seus maiores adversários diretos – portanto, jogos de seis pontos – e isto será decisivo para as pretensões do Gigante da Colina.

São eles: Fluminense, Corinthians (duas vezes), Botafogo e Cruzeiro.

Estes cinco jogos representam, na prática, a disputa por 30 pontos (15 a favor e 15 contra eles). É aí que o Vasco estará decidindo seu futuro, desde que não continue perdendo pontos para times menores.

Sem contar que os concorrentes vão jogar entre si e nesses confrontos, naturalmente alguns perderão pontos.

* 3º = vai disputar dois jogos a mais em casa (10 x 8). Isto faz uma boa diferença para qualquer clube.

Sem contar que os clássicos cariocas Vasco x Botafogo (24ª rodada), Vasco x Flamengo (31ª) e Fluminense x Vasco (34ª) serão em locais considerados neutros porque, em todos eles, as duas torcidas estarão presentes.

* 4º = é o 5º colocado nos jogos mais recentes: 55,6% de aproveitamento em nove rodadas (tem um jogo a menos).

Está atrás de Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e Santos – Santos não conta para o G4, pois já está classificado. Portanto, o Vasco está no páreo.

As últimas 10 rodadas são fundamentais para entendermos a situação atual pela qual passa cada clube.

* 5º = tem a segunda melhor defesa (19 gols sofridos). Só perde para Cruzeiro (18 gols)

Fonte:http://www.supervasco.com/noticias/recado-para-pc-gusmao-cinco-boas-razoes-para-a-prelecao-motivacional-no-vestiario-78469.html

SEQUÊNCIA DE EMPATES E LIBERTADORES!

http://www.supervasco.com/fotos/THUMB_FOT20100824100956.jpg

Também não sou a favor e acho que sempre é melhor vencer, mas vamos analisar um fato:

Se o Vasco tivesse perdido ontem, tivesse perdido contra o Gremio, tivesse perdido contra o Goias e contra o proprio Palmeiras (jogos fora de casa) aonde estaríamos hoje? qual seria o comentário justamente agora?

“O time não presta, não serve nem pra empatar”

Então, creio que um empate seja melhor do que uma derrota ou não? Lembrem que antes da Copa do Mundo perdemos muitos, muito mesmo. Se hoje não estamos, AINDA, lá encima é por conta dos resultados do início da competição e não por esses.

Claro que precisamos parar de vacilar em casa e pararemos, IREMOS vencer o Avaí na quinta, mas acho que para muitos essa participação do Vasco já vem surpreendendo, pois cansei de ver muitos dizendo que íamos cair pra Série B!

Portanto se você prefere ver o Vasco perder do que empatar e não acredita no potencial do time peço um grande favor: Não assista os jogos do Vasco!

E porque digo isso? Posso ser torcedor de Orkut e não entender nada de futebol, mas de torcedores assim o VASCO não precisa, pois dentro do clube já temos muitas pessoas que torcem contra e esses com certeza representam boa parte de vocês!

Antes de encerrar, voltarei a repetir: Sempre é ótimo vencer, mas quando não dá por algum motivo o melhor é empatar! Isso na minha opinião! Uma derrota é sempre pior do que um empate ou não?

E por fim mesmo voltarei a repetir: Nosso time completo é um dos melhores do BRASIL!

PRASS, FÁGNER, DEDÉ, TITI E RAMÓN; NILTON, RAFAEL CARIOCA, FELIPE E CARLOS ALBERTO; ZÉ ROBERTO E ÉDER LUÍS.

Se não acredita paciência, um hora terá que mudar de idéia!

http://www.supervasco.com/fotos/FOT20100913212818.jpg

Que tal tentar criarmos uma empresa para por o logotipo na manga da camisa do Vasco? Não seria nada dificil, até porque o valor que o Vasco fechou com a ALE daria pra cobrir 13 anos do contrato com a HABIB´s e ainda sobrava. Por conta disso, acredito que o clube aceitaria até anunciar de graça…


Ah… Se você é sócio e mora fora do Rio e quer vim assistir a um jogo do Vascão, já tem ingresso pela net hein….

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior- @carlosgregjr

Nenhum comentário:

Postar um comentário