21 setembro 2010

PROBLEMAS À VISTA


Olá amigos blogueiros.

Hoje, ao navegar pelos sites que fazem a cobertura do dia-a-dia do nosso Vascão da Gama, fui surpreendido pela notícia de que a diretoria cruzmaltina já começou a se mobilizar no sentido de realizar o clássico entre Vasco e Mulambos em nossa casa, São Januário.

Particularmente acho essa uma atitude, no mínimo, temerosa.
Todos sabemos dos problemas que envolvem essas duas torcidas, que, infelizmente, brigam em todo final de partida entre tais equipes, isso quando não o fazem durante a peleja.
Continuo expondo o meu receio com essa situação, por que temo também pela conservação de nossas instalações, isso sem contar na integridade dos moradores e seus bens do bairro de São Cristóvão.

Não me preocupo com possíveis gozações em caso de vitória mulamba do tipo: invadimos sua casa e ganhamos; perde até dentro de casa, e outras mais, pois isso faz parte do show apesar de soar muito mal aos meus ouvidos.

Tenho certeza de que, se realmente o jogo acontecer em nossos domínios, muita confusão se dará, pois São Januário não está preparado para alocar tantas pessoas.

Gostaria que nossa diretoria recobrasse a consciência e decidisse levar o jogo para outro estádio.


Abraços e Saudações Vascaínas !!!

2 comentários:

  1. Carlos
    por mim o Vasco mandaria seus clássicos em Manaus ou Belem, já que não permitem que ele jogue em São Januário.
    quanto a violência dos mulambos ela existe porque a policia não coíbe.
    este ano vimos na tv um ônibus urbano trafegando em direção ao maraca cheio de mulambos depredando o veiculo, com as janelas de emergência arriadas, mulambo no teto um carro da pm seguindo o ônibus sem tomar atitude nenhuma.
    e só para esclarecimento, o bairro no entorno do estádio chama-se, oficialmente, Vasco da Gama.
    abcs
    abdo

    ResponderExcluir