26 setembro 2010

A solução para o ataque está em casa PC!


Dodô não deu certo, Élton não convenceu, Rodrigo Pimpão se foi, Nunes não agrada e Rafael Coelho não deslanchou; O Vasco tentou, mas esse ano não conseguiu encontrar o seu matador.

A fase do ataque vascaíno é tão ruim que o artilheiro do clube na temporada ainda é Dodô, que deixou o clube há milhares de “anos” atrás. A situação fica ainda mais grave quando tomamos conhecimento de que o vice-artilheiro é o centrovante Élton, que também já foi embora.

Conhecido por formar artilheiros, o Gigante da Colina vem sofrendo com essa sina, que vem levando o torcedor a se fazer três perguntas: O que acontece com o Vasco? Qual motivo do time sofrer a mais dois anos com a falta de um centrovante, de um jogador capaz de decidir a partida colocando a bola nas redes? Será que não existe ninguém da base capaz de usar a camisa 9 do time profissional?

Não sou treinador e tampouco estudei sobre, mas como em futebol todo mundo dá pitaco, me sinto no direito de expressar minha opinião a respeito. Bem, primeiramente gostaria de dizer que temos um atacante nos juniores em quem podemos apostar e o nome dele é LIPE!

Não sei se vocês tiveram a oportunidade de ver, mas no início do ano o site Globoesporte.com fez uma reportagem (relembre) em que apontava o garoto LIPE como a “jóia” da base vascaína. De lá pra cá muito se falou, mas até agora nenhum dos quatro treinadores que passaram pela Colina nesse ano de 2010 deram um oportunidade para o garoto. Para sermos justos, vale citar que o técnico Vágner Mancini chegou a relacioná-lo para algumas partidas, mas nunca o colocou em campo.

Com a má fase dos atacantes vascaínos e com as poucas opções de mercado, as fichas agora deverão ser apostadas mais uma vez no garoto Lipe. Mas será que dessa vez ele receberá uma oportunidade? Será que PC Gusmão terá peito para bancar as barrações de Nunes e de Rafael Coelho (acho um bom jogador, mais ainda não deu certo) para escalar o garoto?

Antes de mais nada temos que pensar no bem do Vasco e analisar os fatos. Nem Nunes ( nove jogos e apenas dois gols) e nem Rafael Coelho (dezessete jogos e apenas dois gols) estão conseguindo honrar as tradições do Vasco com atacantes. Rodada após rodada, a equipe vem sofrendo com a falta de pontaria dos chamados centrovantes e perdendo pontos importantes. Com base nessa constatação será que não vale investir no garoto Lipe?

Eu creio que sim! Afirmo isso porque tenho certeza que ele irá fazer mais do que os atacantes que lá estão. Não é possível que esse menino jogue menos do que o Nunes e do que o Rafael Coelho vem jogando. Não é possível!

Por isso abre o olho PC! Já tá na hora de por o LIPE em campo!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior (@carlosgregjr)

Obs: O Blog o Sentimento Não Para fez duas entrevistas com o Lipe: veja 1 e veja 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário