29 outubro 2010

Carlos Alberto: Vale à pena o investimento?



Quando chegou em 2009, em meio a um monte de reforços desconhecidos, Carlos Alberto ficou com o rótulo de ”dono do time”. Eleito capitão, comandou nossa equipe durante o ano, principalmente na campanha da Série B. Apesar de algumas lesões e expulsões, conseguiu ter um bom desempenho no ano passado.

Agora, já em 2010, o Vasco disputou 61 partidas e o nosso capitão esteve em campo apenas 20 vezes. Foram quatro gols, mas a cena que me faz lembrar o Carlos Alberto esse ano foi a expulsão contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, por bater palmas para o juiz, ironicamente é claro.

O Vasco fez um grande esforço para a renovação do contrato dele em 2010. Com toda certeza, o meia recebe um dos maiores salários do elenco. E cadê o retorno? As seguidas lesões impedem que ele consiga jogar mais de três partidas consecutivas. Gosto muito do Carlos Alberto, acho um bom jogador, mas será que o investimento está valendo à pena?

Várias partidas nesse campeonato poderiam ter uma história diferente, tendo em vista que nosso capitão poderia prender a bola, sua principal característica, segurando o resultado de vitória, que nos escapou em diversas oportunidades.

Espero que 2011 comece de maneira diferente, que o CA19 possa conseguir uma sequência de partidas, fazendo com que a torcida do Vasco volte a se orgulhar dele. Para isso, é necessário que ele faça uma boa pré-temporada, com trabalho específico e muita vontade do jogador é claro!

Abraços e Saudações Vascaínas!

Raphael Lamarca

Um comentário: