22 outubro 2010

Meu Vasco e Flamengo inesquecível


Às vésperas desse grande clássico, parei para pensar em qual jogo foi o mais emocionante e inesquecível da história de Vasco e Flamengo, em nosso favor é claro!

Não foi muito difícil chegar à conclusão que aquele 4 a 1 no Brasileiro de 1997, com três gols de Edmundo e mais um de Maricá, foi a partida que me traz as melhores recordações. Quem sabe essa lembrança possa trazer bons fluidos para o jogão do próximo domingo.

Além de o nosso craque Edmundo ter chegado aos 29 gols no campeonato, recorde dos Brasileiros até então, a vitória nos levou à final do campeonato, além de eliminar nosso maior rival, de maneira incontestável, com uma bela goleada.

Aquele ano foi muito especial para todos os vascaínos, pois fizemos uma campanha sensacional, com o maior número de pontos na primeira fase, apenas confirmando o favoritismo na hora da fase decisiva. O final todos já sabem. Título em cima do Palmeiras, com bela atuação de Carlos Germano na partida do Maracanã, levando o Vascão ao tricampeonato naquele ano.

Que venha o Flamengo no domingo e possamos comemorar mais uma vitória, quem sabe o início da arrancada para a vaga na Libertadores!!

Saudações Vascaínas!!!

Raphael Lamarca

3 comentários:

  1. Fala Raphael, seja bem-vindo cara!

    Sobre o jogo, esse também foi o meu inesquecível! Mas vou citar mais dois: O primeiro foi aquele chocolate de 5 a 1 com shows de Romário e Pedrinho. Já o segundo foi o último clássico, o que o Fernando Prass defendeu de maneira incrivel as bolas chutadas por atacantes do Fla. Esse dia foi inesquecivel porque foi a primeira vez que vi um clássico no Maracanã, foi quando realizei meu sonho!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O 5 a 1 realmente foi inesquecível!!!

    ResponderExcluir
  3. Uh 5 x 1 ... Nossa d+!
    Oh Vamo ganhar VASCOOOO
    2 x 0

    ResponderExcluir