18 outubro 2010

O que aconteceu com o Vasco ?


Primeiramente, quero agradecer ao pessoal do blog pela minha primeira coluna, foi feita uma seleção de novos colaboradores e sou um dos 10 escolhidos.

Claro que eu preferiria fazer a coluna depois de uma grande vitória, mas como não deu... Vou ter que começar com o pé esquerdo mesmo.

Vamos ao que interessa, o jogo.

A chuva em Goiânia deixou o campo mais pesado e além das dificuldades que nós já possuíamos e esperávamos (nossos laterais não eram efetivos e para comprovar, basta ver a estatística do que o Carlinhos e o Irrazabal fizeram no jogo inteiro.) parecia ter sido criada uma dificuldade extra. Dizer que o jogo contra o Atlético-GO era um jogo tão difícil assim é apenas papo de boleiro, humildade.
Que atire a primeira pedra o vascaíno que achava que não ganharíamos o jogo hoje.

Os jogadores pareciam estar com excesso de confiança, ao contrário do que vimos contra Corinthians, Grêmio e outros. E talvez por isso o Vasco não conseguia encaixar-se, pensando que o gol poderia sair naturalmente a qualquer momento. Nos outros jogos nós partíamos pra cima, íamos em busca do resultado e dependíamos muito do nosso trio e dos avanços do Bastos, que por sinal foi muito mal. Hoje foi totalmente diferente, começamos o jogo parecendo um bando de mulambos. Até que tentamos, mais não é normal termos apenas uma chance de ganhar o jogo. Chance única, em que Éder Luis na fase que se encontra não deveria errar um gol debaixo da barra. O Atlético-GO apesar de uma postura defensica chegava, mais pecava na conclusão.

Começava o segundo e o Vasco ditava o ritmo com Felipe no meio e Éder Luistelrooy na raça. Felipe aliás que nos últimos 3 jogos (hoje um pouco menos, pela marcação forte e pela falta de vontade da equipe. Palavras do próprio maestro.) mostrou do que é capaz. Até que Carlinhos, sem necessidade e por não gostar de ser elogiado depois de boas atuações dá um carrinho perigoso e mesmo não sendo falta recebe cartão amarelo, como já tinha... VERMELHO! A partir daquele momento eu sabia que o Vasco já não ganharia mais aquele jogo, e se não nos cuidássemos a derrota seria certa.

O Atlético-GO fez substituições ofensivas e o resultado foi quase que imediato. Ao invés do Acácio colocar o Jumar na esquerda que já estava acostumado, colocou o Allan. (O Allan deveria ter ficado fechando o meio.) O Vasco já estava cansando... Josiel ainda perdeu um gol feito, mais o Atlético não relaxou e foi em busca do resultado. Como Acácio não fechou o meio, o Allan por inexperiência na posição, conseguiu fazer um penalty grotesco depois do Prass ter demorado anos luz para sair do gol.

Resultado disto? Atlético-GO 2 x 0 Vasco.

Após o término do jogo vi a porcaria que o Vasco fez à não ganha-lo. Perdemos a chance de ficar a apenas 2 pontos da zona da libertadores caso o G-4 seja aprovado amanhã (ou hoje, como preferirem.). E caso o G-4 não voltasse, mesmo ficando na mesma colocação, ficaríamos próximo de um objetivo maior. Sendo este o G-3, já que o Corinthians havia empatado seu jogo, e seus 2 próximos jogos não serem tão fáceis assim.

Mas é isso aí, o time é esse... não vai mudar e caso a vontade não volte vai ser difícil não torcer para esse ano acabar o mais rápido possível. Mas tenho certeza que vontade não vai faltar domingo. Caso falte, estes não podem estar no Vasco. (Clássico dos Milhões e faltar vontade? Só se for brincadeira, né?)

Gosto de Jogos na situação deste contra o Menguinho. Os mulambos vêm empolgados porque tiveram sorte contra o Inter e porque voltam o Léo Moura e o Williams. Acham que sairão vencedores neste duelo... Ok, pensem o que quiserem, e sejam pessimistas o quanto quiserem mas QUALQUER vascaíno TEM O DEVER de estar altamente confiante na vitória. E de brinde, criar uma crise lá dentro e tentar rebaixá-los.

Não é motivação o suficiente? Se eu morasse no Rio não perderia por nada gritar um olé contra esse timeco. Vamos mostrar quem é a “Nação” e como diz o Greg: MOSTRAR QUE TORCEMOS PELO VASCO E ESTAMOS COM O VASCO NA SITUAÇÃO QUE ESTIVER E ONDE ESTIVER.

Saudações Vascaínas.

Weslley Barros

Twitter: @barros_weslley

E-mail para contato: cbarrosweslley@gmail.com

Um comentário:

  1. Você tocou num ponto que eu não havia pensado: "Atire a primeira pedra aquele que não imaginava uma vitória". Isso é a mais pura verdade! Eu esperava a vitória, mas ela não veio, agora é pensar na mulambada! Vamos que vamos!

    Abraços e SV
    Parabens pela coluna

    ResponderExcluir