19 outubro 2010

O VASCO E O SONHO DA LIBERTADORES

Olá amigos e blogueiros vascaínos.

Ontem fomos agraciados com a decisão da Commebol quanto ao fato de restabelecer para o Brasil, a possibilidade de mais uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores, seguindo, obviamente, algumas restrições.

Quanto a isso não se discute.

O que se discute hoje, pelo torcedor cruzmaltino é: será que temos condições de lutar e conseguir alcançar essa tão sonhada vaga?

Bom, se levarmos em consideração o que foi apresentado no jogo contra o Atlético-GO, a resposta se impõe negativíssima.

Se lembrarmos do que vimos no jogo contra o Corinthians-SP, podemos e devemos nos encher de esperança.

Agora, fica a pergunta: qual será o Vasco no jogo contra o Urubu? Será o Vasco do jogo contra o Corinthians ou o Vasco do jogo contra o Atlético-GO?

O que muito vem marcando o time vascaíno é a inconstância de suas apresentações, ou seja, ou joga muitíssimo bem, ou joga o que jogou na apresentação passada.

Muitos são os problemas: a ausência de nosso maior líder dentro de campo e capitão do time, o CA19, a ausência de um lateral-esquerdo de qualidade (leia-se Ramon), pois nem sequer podemos mencionar Ernani.

O que temos visto nas apresentações vascaínas é uma verdadeira inconstância, pois só temos um único armador (Felipe), e se esse jogador for bem marcado, nada consegue fazer, e, como conseqüência disso, nada se cria.

Hoje, nos encontramos em um mar de dúvidas. Isso se dá por que não conseguimos ver um Vasco constante, forte a ponto de fazer com que qualquer adversário pense duas vezes antes de atacá-lo.

O Vasco de hoje é pautado em um grupo, como deve ser, mas precisa de mais qualidade tanto no meio-campo, quanto na zaga, com um verdadeiro xerifão (algo do tipo Mauro Galvão) para orientar Dedé, que de um tempo para cá tem se mostrado extremamente útil e importante para nós.

Daqui para frente só teremos jogos de seis pontos. Ou o Vasco vence, ou a Libertadores vai ter que ficar para 2012.

Abraços e Saudações Vascaínas !!!

Carlos Vascaíno.

3 comentários:

  1. POR QUE que o FERNANDO está em casa?ñ seria ele bom para fazer esse papel,o PC ñ gosta dele mas o DEDE jogando com ele rendia muito mais.é muito temperamental esse PC.bota o xerife fernando.

    ResponderExcluir
  2. Considero o Fernando muito lento e que só usa a sua forte personalidade como jogador.Quando êle era aproveitado, o Vasco levava muitos gols na média.Concordo com o comentário de só termos um armador.Acredito ser necessário utilizar um atacante tradicional,mais forte,em pelo menos alguns jogos específicos.Sugiro ao PC que experimente essa formação num treino:Felipe Bastos,Rafael Carioca,Zé Roberto,Éder Luis e Patric(vi jogando e achei forte,rápido,habilidoso e gosta de fazer gol)

    ResponderExcluir
  3. No comentário anterior esqueci de incluir o Felipe.

    ResponderExcluir