21 novembro 2010

Carlos Alberto voltará a jogar hoje? O que nós podemos esperar?

http://img.blogs.abril.com.br/1/falatorcedor/imagens/carlos-alberrto.jpg



Amigos, semana passada não pude escrever minha coluna. Minha internet não estava funcionando de forma alguma e nem queiram saber como eu estava por ser obrigado a passar um feriado sem a mesma.

Mas vamos ao que interessa:

Geralmente quando entro na internet vejo as notícias do Vasco. Então, como sempre, abri o Supervasco e já me vem á primeira delas: Carlos Alberto dá susto... mas joga.

Mas joga? joga mesmo? Será? Essa pergunta eu fiz a mim mesmo, como também provavelmente vocês fizeram a si próprios.

Carlos Alberto em campo (situação quase extinta esta temporada) é um exemplo. Em 2010 passou em branco, aliás, "transparente" nos trás uma colocação melhor. E com certeza foi a sua pior temporada.

Mas não podemos deixar de falar do seu caráter, sua vontade de jogar e o que fez pra permanecer aqui. Como também não podemos esquecer a gratidão que ele tem pelo Vasco. Esta, Demonstrada quando jogou machucado diversas vezes. Carlos Alberto é idolatrado pela nossa torcida e tem 3 jogos para mostrar o por que (deste ano). E eu espero que mostre.

Viveu sua melhor fase no Vasco depois do Porto e toda aquela glória inesperada por sua baixa idade. Quando falo de melhor fase também me refiro á sua reeducação social entre outros que conhecemos (...)

Aí eu pergunto: Um jogador com a sua história, pode ser rejeitado por nós? carente de ídolos como estamos? É claro e óbvio que não


Aqui ele viveu essa fase por que teve paz de espírito, tempo para trabalho e foi corajoso ao extremo. Vir para um time com 9 jogadores onde ele os comandaria com toda a "sua fama" (baladeiro, brigão, dispensas e mais... muito mais) não é fácil e vale lembrar que ele acabara de sair de divergências com jogadores "bostafoguenses."

Não duvido que ele acabe com as chances de o Cruzeiro ser campeão, como também não duvido que ele tenha uma torção andando em direção ao gramado e não jogue. Porém, torço por ele e torço pelo VASCO. E se ele fizer um gol, vamos gritar e vibrar junto com ele, não existe isso não.

E espero eu, que ano que vem ele mostre quem é CA19. Mas não só a mim, que faça o Brasil ver que ninguém tem, e não se acha um CA19 em cada esquina.

FORÇA CAPITÃO! Pra cima deles. E que ano que vem eu possa gritar e muito: ôôôôô ôôôôô ôôôôô ôôôôô CAAAAAAAARLOS ALBERTO!

Saudações Vascaínas.

Weslley Barros


Twitter: @barros_weslley
E-mail para contato: cbarrosweslley@gmail.com

Um comentário:

  1. Meu caro amigo vascaíno, o que tenho a dizer do Carlos Alberto é que ele continue com o apoio incondicional da torcida pois vejo no capitão, uma identificação inexplicável com o Vasco e também por duas razões muito simples : Primeiro porque ele é craque e diferenciado e segundo porque é muito jovem e muito ainda a dar ao futebol e posso assegurar meu caro que ele ainda nos dará muitas alegrias. Espero vê-lo ano que vem voando em campo e muito bem fisicamente pois ele estando bem fisicamente, dialogando com o Felipe no meio municiando o Éder e o Zé Roberto e mais um atacante especialista em fazer gol, coisa que sempre sobrou na colina, vamos recomeçar a levantar troféus como sempre fizemos. Saudações vascaínas. VASCO BI CAMPEÃO MUNDIAL 1953-1957!!!

    ResponderExcluir