14 novembro 2010

O ano ainda não acabou

Não corremos mais risco de rebaixamento e estamos a poucos pontos da Sul Americana. Muitos podem acreditar que o ano acabou para o Clube de Regatas Vasco da Gama, mas não. Ainda há jogos a disputar, mas já é chegada a hora , clube sério que somos, de pensar no futuro. De aproveitar esse momento para refletir sobre todas as situações que já ocorreram desde o início do ano..

Como não temos um time lá muito forte, temos que pensar em contratações para, aí sim, no ano que vem, sonhar mais alto: uma vaga na Libertadores, e os títulos do Carioca e do Brasileiro. E aos poucos o Vasco já começa a planejar o ano de 2011. Depois das renovações de Fernando Prass e Dedé, espero que a Diretoria pense muito bem antes de formar o elenco do Vasco para o próximo ano.

Além disso, se queremos ter um time forte precisamos de pessoas que saibam contratar bem. Nesse sentido, importante que se faça o possível e o impossível para renovar o contrato do Rodrigo Caetano, já que o Clube precisa de diretores sérios e profissionais que não pensem apenas no presente do Vasco, mas também no seu futuro.

E ao que parece, o ano de 2011 irá começar melhor do que este de 2010, que já vai terminando. Depois de muito tempo, finalmente, , teremos um Centro de Treinamento. E inadmissível que um clube grande e vencedor, com as tradições do Vasco, ainda não tenha um CT. E olha que não foi por falta de oportunidades no passado. O Vasco já era para ter um há muito tempo, mas as Diretorias anteriores não consideravam isso muito importante. Mas antes tarde do que nunca!

Voltando ao elenco, poderemos ter a volta dos jogadores que estão emprestados como: Pimpão, Leo Gago, Enrico, Jéfferson, Elder Granja, Gian Marcio Careca, Elton, Matheus. Penso que eles podem ser utilizados no time do Vasco no ano que vem. Muitos reclamam que o Vasco não tem um verdadeiro camisa 9, um goleador. Pois bem. Esse camisa 9 pode ser muito bem o atacante Elton, que no ano de 2009 ajudou - e muito! - o Vasco a retornar ao lugar de onde nunca deveria ter saído . Acredito também que o Enrico tenha lugar no meio de campo do Vasco. Sem esquecer do Leo Gago, que além de marcar bem, finaliza brilhantemente de fora da área.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjut7B6aNJWJdhl2PWWnwQbLNDHaHXcfXZ4ZSsJtJtEIs7FteurN40H0KBqCBBT6S4hWq65gEdYwIqk47mOyrDWXgsVYcDCxxqoBgK8yJ88iAjXTzZ-xXzuASJ5GBkUpdghXrrzkTDBu0Iw/s400/dinamite.jpg

Entretanto, além desses nomes, o time para o ano que vem ainda precisaria de jogadores de reposição e alguns para o time titular. De fato, acredito que para o Vasco ter um time competitivo ainda estejam faltando: um zagueiro, um volante, um meio de campo para atuar na armação das jogadas. Além de um camisa 9, para disputar a posição com o nosso conhecido Elton., que pode, perfeitamente voltar a brilhar, como em 2009.

Espero que a Diretoria do Vasco não cometa o mesmo erro desse ano, e traga jogadores que se encaixem no time e que “pelo amor de deus” resolva logo a situação do Diretor de Futebol, já que para voltarmos a conquistar títulos, é necessário termos profissionais competentes. Espero, também, que o Vasco pare de entrar nos campeonatos “só para participar”. Em todo e qualquer campeonato de que o Vasco participe, o objetivo tem que ser sempre a busca pelo título!

Cansei de ver meu time “fazendo figuração” no Brasileiro, na Copa do Brasil – esta , ainda não conquistamos - e até mesmo no Carioca. A grandeza do Vasco impõe, em qualquer competição, a efetiva disputa para sagrar-se campeão!

Até o próximo Domingo.
Elisa de vicq de Souza Dantas

4 comentários:

  1. Olá Elisa. Já fazia um bom tempo que não passava por aqui. Quando volto, me deparo com novas colunistas. Vi seus últimos texto e gostei muito. Gostaria de te desejar os Parabéns pela coluna que destaca os motivos que nos leva a virar vascaínos.

    Continua assim que você vai longe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Para mim formamos uma boa base. Temos bons goleiros, bons laterais direitos, bons zagueiros, bons laterais-esquerdos, bons volantes, bons meias, mas precisamos de atacantes.

    A meu ver, com um camisa 9 estariamos muito mais bem colocados na competição. Volto a repetir o que disse na minha coluna semanas atrás, precisamos de:

    2 ZAGUEIROS (ESQUERDOS)
    1 LATERAL-ESQUERDO PARA COMPOR
    2 VOLANTES (1 É O LÉO GAGO)
    2 MEIAS PARA COMPOR (1 É O JÉFFERSON)
    2 ATACANTES QUE FAÇAM GOLS (EU APOSTARIA NO CIRO E NO BORGES)

    Parabéns pela coluna!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o Vasco tem hoje uma base boa para a próxima temporada com a recuperação plena do craque Felipe, embora um pouco tardia, espero contar com os principais titulares na equipe para podermos levantar taças pois não estou acostumado com jejuns.Com relação aos jogadores emprestados,desculpe discordar de você, pois ao meu juízo jogadores como Pimpão,Gian,Enrico,Elder Granja, Márcio Careca, Matheus, Elton não podem vestir a camisa do Vasco.Nós precisamos de jogadores que venham para serem titulares pois já temos muitos para comporem elenco que também precisam sair porque também não têm condições de colocar a nossa consagrada camisa. Destes jogadores citados apenas um jogador foi emprestado indevidamente pois sabe jogar que é Léo Gago, pois se notarem o caso do Jéferson: não consegue ser relacionado no time do Avaí portanto não pode jogar aqui. Saudações Vascaínas e VASCO BI CAMPEÃO DO MUNDO 1953-1957!!!

    ResponderExcluir
  4. Ta bom, pensando bem nem todos os jogadores citados podem ser aproveitados no Vasco. Mas de uma coisa eu tenho certeza :É melhor confiar no Enrico que está jogando muito no que no mister dm Jéfferson. Pois bem:
    Carlos Greg-Concordo com vc em relação aos atacantes ,Borges e Ciro seria uma boa mas ai nos temos um problema :não temos dinheiro nenhum.
    Maria de fátima:Obrigada pelos elogios que fez sobre as colunas passadas espero que você continue gostando das minhas colunas

    ResponderExcluir