21 novembro 2010

UM POUCO DE DIGNIDADE...




Um pouco de dignidade é o mínimo que se pode esperar do Vasco nestas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Após mais uma partida fraca diante de um Cruzeiro mordido, o Vasco chega a 3 jogos seguidos sem vencer.

O fantasma do rebaixamento não nos assombra mais, mas o mínimo que se pode esperar é um time que entre em campo com vontade de jogar. Não foi esse o Vasco que eu vi ontem contra o cruzeiro. Foram 3 gols bobos sofridos e dessa forma até a sul-americana fica ameaçada.

Que pelo menos possamos fechar o ano com a sensação de ter mantido a dignidade neste campeonato brasileiro. 2010 foi um ano que nada acrescentou para o Vasco em termos de campeonato. E a sensação é de frustração, uma vez que a equipe tinha condições de lograr resultados melhores. Poderíamos tranquilamente estar lutando pela ultima vaga da Libertadores. Que pelo menos então se consiga manter a vaga na sul-americana. É o mínimo que a equipe pode fazer pra mostrar alguma consideração com os torcedores.

Outra coisa, é INADMISSÍVEL que terminemos o campeonato brasileiro atrás do time da favela da gávea. Os caras conseguiram uma vitória à muito custo diante do Guarani e agora a presidenta Patrícia Amorim ta querendo tirar sarro com a nossa cara, dizendo que o Flamengo pode conseguir fechar o ano na frente do Vasco.

Rodrigo Caetano

De acordo com as informações dadas pelo jornalista Gilmar Ferreira, o Rodrigo Caetano renovou com o Vasco e a sua renovação deve ser confirmada nesta terça-feira.

Que seja verdade mesmo esta notícia! Rodrigo é fundamental para o crescimento do Vasco.


E quando a sorte lhe sorri....

O Corinthians não conseguiu levar os 3 pontos diante do Vitória no Barradão e o Fluminense conseguiu golear o São Paulo, retomando a liderança do campeonato nas ultimas duas rodadas. Será que eles vão conseguir manter a liderança ou vão entregar o ouro de bandeja novamente? A sorte não bate duas vezes na mesma porta.

Uma ótima semana para todos, e até a próxima segunda-feira.

Flávio Frotté

e-mail: ffrotte@gmail.com

2 comentários:

  1. Caro amigo Vascaíno, penso que ficou a sensação de frustração e o sentimento de que por pecarmos sempre nos instantes finais, deixamos de brigar não só pela Libertadores como também pelo título do campeonato. Vejamos então os empates com o Flu,Atlético MG,Avaí,Cruzeiro,Botafogo,Flamengo. Todos esses jogos citados estávamos na frente do marcador com a vitória praticamente assegurada e dezoito pontos a menos na contagem, isso sem contar a derrota para o Inter no Sul e o empate com o Palmeiras em Sampa, jogos em que fomos infinitamente superior. Pegamos nossos atuais quarenta e seis pontos e somamos com os dezoito que deixamos escapar, estaríamos hoje com sessenta e quatro pontos, na iminência do quinto título brasileiro. Espero uma temporada melhor com um ataque mais eficaz, pois fabricar atacantes sempre foi uma tradição em São Januário. Saudações Vascaínas e VASCO BI CAMPEÃO DO MUNDO 1953-1957!!!

    ResponderExcluir