17 dezembro 2010

Hora de Assar o Bacalhau


Fim de ano, com a proximidade das festas, um espírito se fortalece e parece renovar dentro de nós as esperanças de que tudo de bom venha a acontecer.

Todas as comemorações nessa época parecem simbolizar essa renovação que se processa em nós. E de todos os símbolos que são associados a esse período — árvore de natal, presentes, panetone, castanhas, nozes, presépio, Papai Noel etc. — destaco o bacalhau, aquele que vai à mesa preferencialmente na ceia em que confraternizamos com nossos familiares e amigos.

Por isso, da mesma forma, acredito que nosso Vasco já está próximo de assar o seu bacalhau e com ele renovar as suas e as nossas esperanças por um ano bom, melhor que 2009, com participação em decisões e, lógico, conquista de títulos.


Também desejo que todos nós resgatemos nosso “sentimento”, aquele que eclodiu quando mais foi preciso — disputa da série B —, e que ficou consideravelmente abalado pelos resultados deste ano que está se encerrando. Afinal, somos torcedores apaixonados e não podemos permitir que acidentes de percurso venham a abalar nosso apoio ao nosso time de coração.

Espero que em 2011 arranquemos de nossos corações esse grito entalado de “é campeão” que já nos aflige desde 2003 (propositadamente não estou contando com o título da série B porque se tratou de um típico “acidente de percurso” do nosso Vascão).

Aproveito e, nesse momento, desejo a todos da família Vascaína um feliz Natal e Próspero Ano Novo, com “muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender” além, é claro, dos títulos.

Tenham um bom dia.

“Todo vascaíno tem amor infinito”

J. K. Dimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário