27 janeiro 2011

Apelo de um vascaíno



Amigos vascaínos,

Fica cada dia mais difícil escrever sobre nosso clube, afinal de contas vivemos a paixão pela Cruz de Malta e sofremos a cada partida com a falta de vontade dos jogadores que nos representam dentro de campo. Talvez fosse melhor sortear 11 torcedores antes das partidas e colocá-los pra jogar. Sem qualquer exagero, a torcida sairia mais satisfeita, pois iríamos perder assim como eles, só que de uma maneira diferente, lutando e dando o sangue por esta camisa tão importante e histórica, que está sendo posta ao ridículo ano após ano.

Esta coluna que escrevo deveria ser lida por todos os jogadores, comissão técnica e diretoria, pois devo estar colocando o que muitos vascaínos sentem. Pediria que Felipe e Carlos Alberto, “nossos craques”, colocassem a mão na consciência e pedissem pra sair. Talvez fosse mais digno, pois consigo enxergar apenas dois jogadores que já tiveram algum brilho, mas que não parecem muito dispostos a colaborar. Com os salários dos dois, poderíamos contratar uns quatro ou cinco jogadores que estivessem com mais vontade de ajudar.

Por falar em Carlos Alberto, alguém o viu em campo hoje? Não deu nem para reclamar dele por prender a bola em demasia. O meia simplesmente ficou passivo a marcação do Boavista, que por sinal é mais uma equipe mediana, para não dizer medíocre, que passa por cima do Vasco como quer.

E o Felipe? Alguém viu a entrevista dele após a substituição? Não estava nem aí para mais uma derrota. Parecia totalmente tranqüilo e mais uma vez reclamou da nossa torcida, que não estaria do lado deles. Agora me digam, não estamos do lado deles? Pela minha humilde opinião, eles é que não estão ao nosso lado. Muitos vão ao estádio, pagam ingresso (que por sinal não está barato), apóiam o time até onde dá e ainda são criticados...Acho que o “craque” está com a visão um pouco distorcida das coisas.

Até hoje não tinha falado sobre o técnico PC Gusmão, pois acredito que treinador não entra em campo e tal, mas após três derrotas não tem como deixar passar em branco a passividade com que nosso comandante fica à beira do gramado. A única coisa inteligente que ele fez nas três partidas foi substituir o Felipe, que não joga nada faz tempo. Acho que está na hora de uma mudança na comissão técnica, mas de nada adianta se o próximo treinador vier e não tiver reforços de técnica comprovada e dispostos a dar o sangue pelo clube.

Para terminar, não dá mais para a diretoria dizer que o elenco é de qualidade, que joga de igual pra igual com os outros clubes. O Vasco não conseguiu vencer Resende, Nova Iguaçu e Boavista. Disseram que é começo de temporada, mas todos os outros venceram seus compromissos. O que falar disso? Tá na hora de botar a mão na massa e correr atrás de jogadores que possam honrar nossa camisa. São oito anos de jejum de títulos de expressão e tenho muito medo do Vasco virar clube pequeno. Aliás, o Clube de Regatas Vasco da Gama só não é um clube pequeno por causa da sua imensa torcida, a mesma que o Felipe critica. Só que tem um porém. Nós torcedores vamos envelhecer e, caso o clube não conquiste títulos, nossos filhos e netos não vão se tornar vascaínos e a torcida vai diminuir até ficar pequena, assim como a ambição dos nossos comandantes.

Saudações Vascaínas,
Raphael Lamarca

4 comentários:

  1. A paciência acabou de vez com o time, com a gestão, dos todos que estão ali dizendo fazer algo pelo Vasco..
    Não dá mais ver nosso time ser motivos de vergonhas, e ainda ver jogadores criticando a posiçao da torcida.. Pior ainda é ver um técnico perdido, com o olhar de nao ter mais esperança..
    E ainda teve noticia dizendo que Dinamite e CA quase chegaram as vias de fato nos vestiários após o jogo...
    É esse o time vencedor que temos?
    é esse o Vasco que queremos?

    FORA PC, FORA FELIPE, FORA CA, FORA DINAMITE, FORA CAETANO..
    A PACIENCIA DA TORCIDA ACABOU...

    ResponderExcluir
  2. Matéria exelente parabéns, e Flavio você tambem falou tudo, acho que a a "PALHAÇADA" tem que acabar esses jogadores de "Merd.... tem que pedir pra sair, e quanto ao grande Idolo Roberto Dinamite como presidente não deu, pode pedir pra sair que fica mais bonito.

    ResponderExcluir
  3. Muito engraçado criticar a torcida, como se justificasse a campanha pífia do felipe. Lembro - me no jogo contra o resende, quando a torcida foi criticada pelagic primeira vez, que a torcemos ate quando deu. Foram uns 70 minutos acreditando na equipe. Mas vendo CA passeando em campo sem nenhuma vontade e o gol do resende dentro de casa ( que alias foi aplaudido) a paciencia acabou. A falta de paciencia da torcida nao e causa e sim consequencia. Abraço Lamarca e parabens pelagic coluna.

    ResponderExcluir
  4. Gusmão está fora!!! Felipe e Carlos Alberto são os próximos!!! Ainda há esperança!!!
    Valeu Jorge e Peter!!!
    Abraços

    ResponderExcluir