27 janeiro 2011

É esse o Vasco que queremos? É esse o Vasco que merecemos?


Mais um jogo....
Mais uma derrota.....
Mais um vexame....
E continuamos na lanterna do Grupo A do Campeonato Carioca..

Queridos amigos,

Faltam-me palavras para poder expressar a tamanha VERGONHA que eu sinto neste momento. Em mais um jogo contra um time pequeno, o Vasco sofre a terceira derrota seguida, amargando a lanterna do grupo A, para desespero da nossa torcida, e alegria dos nossos rivais....
Essa semana vi uma foto com o bandeirão do Vasco no site Kibeloco.com.br, onde foi feita uma montagem com os dizeres: "O Vasco é o time da piada, o Vasco é o time do humor". Além do sentimento de raiva ao ver essa foto, também tive um sentimento que jamais pensei que fosse ter. Eu concordei com o que estava escrito.

Me dói muito dizer isso, mas a mais pura e cristalina verdade é esta. Viramos motivos de piada para nossos adversários. E pior, viramos motivo de piada até para os times "pequenos".

Todo aquele respeito que o Vasco construiu ao longo de sua história parece ter ido água abaixo. O Vasco não tem o respeito dos outros clubes, mas tem uma gravidade muito maior nisso tudo: O VASCO NÃO POSSUI O RESPEITO DOS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS QUE SÃO PAGOS PARA DEFENDER A INSTITUIÇÃO.

Pois é, não há mais o respeito dentro de nossa própria casa.. Jogadores não respeitam o clube, não respeitam a torcida.... A diretoria não consegue mais impor respeito também tanto com os jogadores como os torcedores.

E quando chega o momento onde nem mais o respeito prevalece dentro de casa, conclui-se que já passou da hora das medidas necessárias serem tomadas.

Assim como um pai, que quando ve que não possui mais respeito diante do seu filho, e precisa arrumar uma forma de se impor, chega a hora da Torcida assumir a responsabilidade e tentar tomar o controle, uma vez que a diretoria não possui mais o poder.

PRECISA-SE URGENTEMENTE DE UMA INTERVENÇÃO DENTRO DO VASCO! E SOMENTE NÓS PODEMOS FAZER ISSO.

Assim como o Governo Federal intervem nos Estados quando necessário, precisamos chegar lá e intervir.Chegou a hora de chegar pra diretoria, jogadores, comissão técnica e dizer: "VEM CÁ, QUE PORRA É ESSA QUE VOCÊ TA FAZENDO? PIROU, FICOU MALUCO? TA ACHANDO QUE ISSO AQUI É CASA DA MÃE JOANA? ISSO AQUI É VASCO PORRA! TEM QUE RESPEITAR! TEM QUE HONRAR A CAMISA! TEM QUE SUAR SANGUE!!!!".

Desculpem os termos empregados, mas não dá mais... Será que vamos ver o nosso clube se afundar novamente e vamos ficar só olhando? Vamos novamente agir como os capitães dos navios, que afundam com o navio, ou vamos tentar lutar pra não deixar afundar???

O pseudo-presidente R. Dinamite disse no início do ano que o Vasco em 2011 teria um elenco que não ficaria atrás de ninguém...

PURA MENTIRA! PURO DISCURSO POLÍTICO, QUE JOGA PALAVRAS AO VENTO SEM TER O MÍNIMO DE COMPROMETIMENTO POSSÍVEL.
A PROVA É ESSA AÍ.....
NÃO TEMOS TIME NEM PRA VENCER OS CHAMADOS "TIMES PEQUENOS".

É ESSE O VASCO QUE QUEREMOS??

É ESSE O VASCO QUE MERECEMOS????

SE FICARMOS SÓ OLHANDO VAMOS VER O CAOS SE ESTABELECER NOVAMENTE..

MÃOS NA MASSA GALERA!!! CHEGA DE ACREDITAR EM DISCURSOS PREPARADOS, CHEGA DE IDOLATRIA A FALSOS ÍDOLOS! CHEGA DE PRESTIGIAR QUEM NÃO MERECE PRESTÍGIO!

QUEREMOS NOSSO VASCO DE VOLTA!!!!!

li no site Globo.com que Dinamite e Carlos Alberto discutiram nos vestiários, quase chegando as vias de fato...

É o que eu disse acima... Quando não se tem mais respeito, tem que instituir a ordem novamente...

OU SE INSTAURA A ORDEM, OU O CAOS VAI IMPERAR...

MAIS VERGONHA NÃO!


Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

4 comentários:

  1. Concordo com tudo isso ai Flávio. A diretoria não é mais respeitada por ninguém, o que é uma vergonha, como o time do Vasco.
    SERÁ QUE VAI SER NECESSARIO CAIR PRA SEGUNDONA DO CARIOCA TBM? Parece que ser rebaixados uma vez no brasileirão não foi o suficiente e precisamos ser rebaixados no carioca tbm.
    OBRIGADA DIRETORIA, JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA, POR FAZER DO VASCO UM CLUBE DE PIADAS!

    Parabéns pela matéria Flávinho.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, não a possibilidade de um grande cair no carioca porque o Tôrico e o Rubens Lopes incluíram essa cláusula no campeonato na época.
    Mas mesmo assim, como venho dizendo a meus amigos, o problema do Vasco não é o time e sim, a FALTA DE COMANDO desde a diretoria até a comissão técnica. A solução tem que começar com a demissão de PC Gusmão e depois a contratação de um técnico que seja disciplinador e tenha experiência em apagar incêndios como esses que estamos. E principalmente, o Roberto se impor como presidente do clube e deixar de lado o seu jeito de ex jogador de futebol. Não é admissível um presidente discutir com um atleta do clube dentro dos vestiários, o presidente tem que se impor e mostrar que é quem manda. Além de ter que assumir a responsabilidade pelos resultados do time, para tentar passar o mínimo de tranquilidade aos jogadores.
    Porém, mais uma vez a nossa diretoria está totalmente perdida sem saber o que fazer. É duro ter de ver isso e não poder fazer nada

    ResponderExcluir
  3. Eu quero o meu Vascão de volta. Alguem tem que liderar paralelo a esses crápulas do clube um movimendo "Eu quero o meu Vasco de Volta".
    Convocar a torcida pra manifestos, figuras públicas torcedores do Vasco darem depoimento conclamando a torcida. Convidar alguem , fora do contexto político do atual quadro politico do clube (sem dinametes e euriquetes).
    Fazer um abaixoassinado pedindo a saída da corja vascaína. Não digo só o Roberto, mas Eurico tambem. Tá na hora de mostrar quem realmente construiu esse patrimônio, fomos nós torcedores. Acorda nação cruzmaltina. Vamos mostrar a nossa força. Afinal de contas nos ja nao peitamos a Rede Globo? Vamos mostrar a nossa força.

    ResponderExcluir
  4. Olha tomara que o Roberto Dinamite faça o papel de Presidente e comece demitindo o Carlos Alberto, o técnico, tem que fazer algo mesmo que continue nesta porcaria mais que faça alguma coisa.

    ResponderExcluir