28 janeiro 2011

Cruz de Malta em pontinhos... #15


Olá!
Primeira dica literária do ano.
Esse ano comecei lendo um livro sobre a historia do clube da Colina. Para quem me conhece ou me acompanha aqui sabe da minha paixão por leitura, e sempre que termino um relacionado ao nosso Vascão passo aqui para contar a vocês. Então vamos a primeira dica do ano.

 

Sinopse: A Cruz do Bacalhau” do Aldir Blanc
Neste livro, um dos representantes cruz-maltinos, o escritor e compositor Aldir Blanc, despeja seus versos sobre o Vasco, apresentando jogadores, partidas, conquistas, mitos e lendas do time.



O livro conta a historia da criação do clube e de todos os obstáculos superados, o preconceito contra os portugueses, negros etc. Uma historia de muito suor, e sempre lutando contra tudo e contra todos. Há também historias curiosas que explica, por exemplo, como surgiu o grito de guerra: “O Vasco é o time da virada”, já posso adiantar que é uma explicação bastante plausível.
Conta também historia de ídolos do Clube da colina, suas vidas, seus méritos e algumas curiosidades. No fim o livro traz alguns textos divertidos e para fechar a historia do autor se descobrindo torcedor. Alias uma historia linda de se ler.
É um livro com muitas informações, fatos e historias, mas suas paginas estão recheadas de curiosidades e lendas e mais que isso a cada linha lida, muita paixão e amor está embutida ali.

Boa leitura!

Meu twitter: @quequelvascaina
Saudações Vascaínas de sempre.
Bjinss.

2 comentários:

  1. Atacante do Boavista: 'Felipe e Carlos Alberto não marcam ninguém, né?'

    Um dos autores dos gols da vitória do time de Saquarema sobre o Vasco, Tony criticou a falta de empenho da dupla na marcação

    Após a derrota por 3 a 2 para o Boavista, nesta quinta-feira, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, fez questão de refutar qualquer possibilidade de "corpo mole" por parte dos jogadores. O discurso do cartola foi corroborado pelo atacante adversário Tony, autor de um dos gols da partida.

    Ele questionou, no entanto, o empenho dos experientes Felipe e Carlos Alberto na marcação cruzmaltina.

    "Conheço o PC e muitos jogadores do Vasco. Se houvesse esse negócio de querer derrubar ele, acho que eu já saberia. Ganhamos porque tivemos sorte e porque o Vasco, apesar de ser uma grande equipe, tem o Felipe e o Carlos Alberto. E eles não marcam ninguém, né? Isso facilita para qualquer adversário", analisou.

    O técnico do Boavista, Alfredo Sampaio, que já passou por São Januário, também fez coro ao comentário de seu capitão.

    "Todo mundo sabe que o Felipe e o Carlos Alberto prendem a bola, demoram a recompor o meio e nós soubemos aproveitar isso. Na verdade, o Vasco tinha até mais domínio, mas nós achamos dois gols e aproveitamos o desespero deles", completou.

    ResponderExcluir