31 janeiro 2011

O que falar?





Bom dia amigos,

Sinceramente, sentei a frente deste computador sem a minima vonatde de escrever. Não por vocês, muito menos por estar insatisfeito com o blog, mas me faltam assuntos e principalmente palavras...

Ultimamente só tenho escrito sobre derrotas do nosso time, criticas a jogadores e diretoria.

Ontem mais uma vez, nosso time mostrou estar completamente sem sintonia com a bola. Um time nervoso, inseguro, displicente enfim... Algo que infelizmente não é mais novidade para nós.

Estamos passando sem dúvida, por uma das maiores crises de nossa história , afinal esse é nosso pior inicio de campeonato da nossa história.

Não sei o que será feito pela diretoria, quem será contratado, mas não podemos ficar nessa situação por muito tempo. O Vasco é gigante! Enquanto essa crise se desenvolve, milhões de vascaínos sofrem.

Peço desculpas por não ter escrito como queria mas como disse anteriormente, me faltam palavras.


Rafael Matos

Twitter: @rafaelfmatos
E-mail: rafaelmatos10@gmail.com

6 comentários:

  1. Pois é Rafael...

    Chega um determinado momento que nem mais ânimos possuímos para soltar o verbo diante deste momento caótico que vivemos.

    Assim como você, também não consegui falar sobre mais esta derrota na minha coluna.

    A sensação que eu tenho é de um "luto" constante pelo Vasco.

    A diretoria, que afirmava tanto que no início da sua gestão que o Sentimento não pode parar, parece ter sido a primeira a dar o atestado de óbito.

    E num momento de óbito, a única coisa que se pode fazer é lamentar/chorar.

    Tantos sentimentos já senti neste início de temporada.. Raiva, Revolta, Indignação, Nojo, Vergonha...
    E hoje, depois de tanto sofrimento, a melhor coisa que posso fazer é ficar calado.

    Calado diante dos nossos rivais, que dão risadas interminaveis diante do nosso momento...
    Calado diante dos próprios torcedores, uma vez que já não se tem mais explicação para entender o que acontece...
    Calado, uma vez que não consigo ver uma luz no fim do túnel....

    É triste ver o nosso amado clube sendo desrespeitado, humilhado... Estão pegando a instituição mais gloriosa do mundo e jogando na Lata do Lixo...

    Abs

    ResponderExcluir
  2. É complicado falar alguma coisa nesse momento.
    Confesso q ontem ainda tinha um fio de esperanças de q as coisas poderiam melhorar, afinal era um classico e contra nosso maior rival e nessas horas joga-se com a camisa.
    Mas o q vi foi um time morto, sem reação, humilhado, sem sangue nas veias e, o q é pior, sem nenhuma vontade de vencer. Nos meus 25 anos de vida nunca presenciei uma cena como aquela, onde meu amado clube era o protagonista.
    Após o primeiro gol do Flamengo, as lagrimas só não desceram pq a raiva foi bem maior. Não tive nenhuma reação. No segundo gol foi pior ainda. Só virei o rosto e apertei bem os olhos na esperança de errarem aquele chute q nem eu mesma erraria. O Gigante estava morto e agora fecharam o caixão. Qdo fizemos um gol apenas olhei e desviei os olhos, pois tinha certeza q nada mais aconteceria.
    Pra ser sincera, qdo caimos, foi doloroso demais. Chorei durante 1 semana. Meus amigos nem falavam nada, pois tinham pena. Mas o orgulho q eu sentia do meu clube era maior q qq dor. E por isso no ano seguinte estive presente em quase todos os jogos do Vasco no Rio. Foi lindo ver q milhões de pessoas sentiam o mesmo q eu.

    ResponderExcluir
  3. Mas e agora? Não sofro por uma zuação ou outra, isso faz parte do futebol. Nem pelo fato de estarmos eliminados precocemente, nem por ter perdido para o nosso maior rival. Eu sofro por ver um clube em pedaços, humilhado, no chão, destruido por sanguessugas q insistem em não largar o osso. Não vou citar esse ou aquele. TODOS são responsaveis por essa decadencia do Gigante. Os unicos q não podem ser culpados, mas q estão pagando mais caro por isso, somos NÓS, OS TORCEDORES! Nós somos os mais lesados nessa historia toda. Só nós temos "amor infinito" por esse clube. Só nós nos esguelamos em qq estadio desse pais ou lá fora. Fomos nós q lotamos o Maracanã diversas vezes em 2009...nós apoiamos, "brigamos", choramos, pulamos de alegria com o nosso time...e nós acreditamos em tudo aquilo q nos foi prometido. Viramos socios em tempo recorde. Criamos musicas. Gastamos dinheiro. Perdemos uma praia ou um cinema. Deixamos de nos encontrar com os familiares. Fizemos um esforço sobrenatural para estarmos com o nosso clube. E pra q? Pra no final das contas vermos isso q estamos vendo? Vermos um bando de caras q estão mostrando claramente q NÃO SÃO VASCAINOS! Vermos o nosso clube se comportando como time pequeno. Cade a nossa historia??? Onde foram parar os nossos brios? Gente, isso é VASCO DA GAMA! O clube com a historia mais linda do futebol mundial. Cade o orgulho de jogar por esse clube? Cade???
    Eu não me conformo! Confesso q me faltam forças nesse momento. E confesso q até o orgulho anda ferido. Tá doendo mto!
    Insisto em dizer. Poderiamos ter perdido TODAS as partidas do campeonato, mas poderiamos ter feito isso com hombridade. Nem isso! Perder faz parte da vida e do jogo. Mas covardia não faz parte do meu VASCO DA GAMA!
    Eu exijo q devolvam o meu clube! Isso q está ai é uma imitação das mais vagabundas...

    ResponderExcluir
  4. Hoje preferi nem escrever sobre o jogo no blog. Perder mais uma não faz a minima diferença. Nosso problema é bem maior e com uma crise fácil de ser contornada em seu início, a diretoria só tomou atitudes para piorá-la. Adoraria estar errado, pela própria essência da palavra torcedor, mas temo que nossa temporada 2011 será uma das piores da história, não pelo elenco, mas pela gestão patética dessa diretoria.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  5. Flávio e Silvinha... Sábias palavras.
    Me tocou.

    Confesso que diante dos acontecimentos, aliado as palavras de vocês, tive que me conter para segurar as lágrimas!

    Sou MUITO VASCAÍNO! Não me conforme e nao entendo como as coisas estão chegando a esse ponto!

    abs

    Rafael Matos

    ResponderExcluir
  6. Sinto que não são apenas as suas palavras que "estão em falta" Rafael. A cada rodada que passa, a cada derrota, nós vascaínos perdemos palavras, alegrias, dignidade e principalmente "HISTÓRIA". Não vencer campeonatos por um longo período é até certo ponto normal, todos os clubes passam por isso. É triste ficar com as paginas de nossa história paradas, sem escrever novas alegrias e conquistas, mas... Faz parte. Agora aumentar a nossa história com momentos de vergonhas e humilhações, também é demais, desde que a atual diretoria assumiu e escreveu uma bela página de promessas, como um futuro de ouro, nossa história vem ganhando paginas marcantes com direito a rebaixamento e a crise atual.
    Você tem razão Rafael, as palavras estão em falta.

    Edson Salvei

    ResponderExcluir