24 janeiro 2011

O torcedor do Vasco não é palhaço!!!!!!




Nação Vascaína,

Inicio este coluna já pedindo desculpas pela minha possível agressividade no decorrer desta, uma vez que, diferentemente daqueles 11 pseudo-jogadores que estiveram em campo jogando contra o todo poderoso Nova Iguaçu, o meu sangue não é de barata, a minha cara não é de palhaço, e não tenho escrito em minha testa os dizeres "burro" ou "idiota", assim como creio que todos os outros torcedores também não sejam.

Pois bem, após aquele primeiro vexame diante do poderoso Resende, o nosso amado clube sofre uma nova e humilhante derrota, desta vez para o todo poderoso Nova Iguaçu, time este de grande qualidade (?) e de glórias em sua história(????)! Sinceramente, me faltam palavras para descrever tamanha revolta diante de mais uma vergonha apresentada.

Não serei longo nesta coluna, uma vez que se eu for falar tudo que está entalado na minha garganta, a coluna viraria um livro somente de conselhos e críticas à esse conjunto de pessoas que vestem e representam o nosso Vasco dentro de campo.

Não posso chamar este grupo de time, uma vez que o papel desempenhado por eles não preenche os requisitos básicos para a sua caracterização. O que eu vi dentro de campo ontem foi um bando de moleques (diferente do que diz Ramon, afirmando que o grupo do Vasco é formado por homens), correndo de forma desorganizada, sem união, sem espírito de time, sem uma voz ativa (uma vez que é evidente a falta de liderança por parte do PC Gusmão), utilizando a blusa do nosso Vasco da Gama.

Honestamente, nem nas piores "peladas" que eu ja assisti, seja em campos de futebol, quadra, praia, eu presenciei uma equipe jogar sem vontade, da forma que eu vi o Vasco ontem.
Como tinha dito na coluna anterior, a dupla de zaga reserva do Vasco é NULA, INEXISTENTE, INVISÍVEL, INEFICAZ. Se por um lado temos uma das melhores duplas de zaga na equipe titular, a recíproca é totalmente inversa quando falamos de reservas. Fernando, que tanto reclamou que não estava tendo oportunidades para mostrar seu futebol, comprovou que não possui gabarito algum pra ser zagueiro de qualquer equipe que seja. Ele é lento, não sabe se posicionar, não consegue marcar com eficiência, tem dificuldade de sair jogando com a bola nos pés, apelando para os chutões, e ainda crê que é atacante em algumas oportunidades, deixando a defesa totalmente aberta, como vimos em um contra-ataque ontem pela equipe do Nova Iguaçu, que só não marcou o gol graças a eficiência de Fernando Prass.

E o mesmo pode ser dito de Cesinha. Contra o Resende ele já havia mostrado que não serve nem para ficar no banco de reservas, mas graças a insistência de PC Gusmão, ele volta para a equipe, e mostra mais uma vez a sua falta total de qualidade.

Não vou perder meu tempo analisando jogadores por jogadores, uma vez que é nítido para qualquer torcedor as nossas carências, contudo, cabe alguns comentários para determinados jogadores:

Carlos Alberto: por mais que você seja habilidoso, você não é raio-x para querer sair passando por todos os jogadores. Aprenda a jogar em equipe, trabalhando as bolas e parando de centralizar todas as suas jogadas. Desse jeito, você está ficando totalmente previsível.

Ramon: só correr não adianta. Se o Vasco quisesse alguém só pra correr, teria contratado um velocista, um maratonista, e não um lateral. Aprenda a cruzar as bolas, você não está conseguindo acertar um cruzamento sequer.

Felipe: você é realmente um Mago, porque você conseguiu fazer seu futebol DESAPARECER! Além de não estar jogando bem, ainda reclama fora de hora, e sem razão!!! As críticas feitas para o time contra o Resende foram corretas, principalmente para você, pois você ontem só fez cagada. Ainda deu de presente o gol da vitória para o Nova Iguaçu. Se além de não jogar, ainda reclamar, e não fizer por onde para melhorar, faça o favor de cumprir aquilo que você disse na entrevista: PEDE PRA SAIR!!!

PC Gusmão: ninguém duvida do seu sentimento em relação ao Vasco. Contudo, se você realmente é vascaíno e quer o bem da equipe, peça suas contas. Você não consegue dar um padrão tático para a equipe, não possui voz ativa diante do grupo, não trabalha jogadas ensaiadas, bolas paradas, ou seja, não está fazendo aquilo que um técnico deveria fazer. Desde o ano passado o Vasco tem mostrado um futebol fraco, principalmente após a partida contra o Corinthians. Não deu, boa sorte, seja feliz, mas dê lugar a outro que possa realmente melhorar a equipe.

Após essa partida, nossas chances de classificação para as semis da Taça Guanabara são muito remotas. Será que iremos protagonizar mais um vexame diante do Boavista? Desde 1984, ano em que eu nasci, o Vasco não começava um Campeonato Carioca da forma que está começando este ano. Lamentável!!!!

Diretoria, vai ficar omissa novamente, ou vai tomar alguma atitude??? Como diz o ditado: "SITUAÇÕES EXTREMAS REQUEREM MEDIDAS EXTREMAS". Ou vai continuar sendo omissa/passiva? É desta maneira que vocês acham que vão ser reeleitos?

A diretoria do Vasco poderia utilizar o bordão da Globo de forma análoga, da seguinte maneira: "Passividade, a gente se vê por aqui!!!"

QUERO MEU VASCO DE VOLTA!!!

obs: Que esta revolta que me tira o sono tire o sono de toda Diretoria do Vasco, bem como do Departamento de Futebol!

Flavio Frotté
Twitter: @flaviofrotte
e-mail: ffrotte@gmail.com

12 comentários:

  1. Aonde eu assino.
    Alguem acha que Marcel , Romulo e Allan são jogadores do nivel do Vasco. Esse time esta nos fazendo sofrer a alguns anos.
    Sou obrigada a dizer nosso time é uma porcaria, sem vergonha, sem alma e os jogadores parecem ser irresponsaveis e sem compromisso com o Vasco.
    Não queremos um técnico tampão queremos um técnico de ponta por mais que atrapalhe as contas do Vasco , não é caso de querer mas sim de necessidade.
    Só um técnico com pulso firme para fazer esse time ou tentativa disso jogar.

    ResponderExcluir
  2. Como disse na minha coluna Flávio, o maior culpado disso é o PC. É impossivel alguns jogadores não renderem mais, de uma hora p outra. Os jogadores estão boicotando ele! Além disso o time não tem um padrão tático. Só nao adianta trazer o Silas como está sendo especulado, pois é outro sem comando.. Enfim, vamos ver como a diretoria vai agir.

    ResponderExcluir
  3. É lamentavel essa realidade,o vasco batendo recordes as avessas,eu também nasco em 1984 e nunca imaginei ver isso e nesse ano o vasco perdeu 3 partidas seguidas,será que vamos esperar para ver ele igualar essa marca ou vamos nos mexer? ein diretoria?

    ResponderExcluir
  4. É um bando sem garra e sem respeito ao Vasco e sua torcida. A torcida do vasco tem uma parcela GRANDE de culpa pq hoje escolhe "ídolos" que nada fizeram pelo Vasco e vivem na noite enchendo a cara de cachaça como o CA19 e Ramon

    ResponderExcluir
  5. nettto sao mateus/ma esse time e uma vergonha !!e lamentavel ver o time , do vasco jogar sem raça sem tecnica sem atitude , sem postura de time grande e o principal sem vergonha, issso demostra que o vasco vai passa o ano jogando em funsal de f prass, dede, ec19, filipe, pois esses meninos qeu foram promovidos para no time principal nao dar!!!! que base forte e essa que perde para o resende, pro nova iguçul, roberto ta bom de vc mudar seus conseito de presidente o vasco so tem contas pra paga para contratar jogadores do nivel do vasco nao tem !!!!! resumino, vao se fuder voces todos !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. que psquisa e essa se vc aprova a volta de juninho para o vasco e logico que nao !!! o juninho ja deu o que tinha de dar um ex: disso e o filipe que so anda dentro de campo, chegol como a soluçao do vasco que virol problema !!!!! ja chega de C19, que e so de balda em balada de filipe que esta velho desses meninos sem nossal de futebol !!!! ja chega ate quando nois vamos viver de sonhos !!!! netto sao mateus do maranhao....

    ResponderExcluir
  7. Sinto muito em dizer, + hj eu tenho vergonha de ser Vascaíno, vergonha d ser chacoteado por mulambos flamerdistas, ser humilhado por torcedors de outros times, ser ironizado ate por botafoguenses, isso é muito revoltante!!
    é triste dizer q sou 1 torcedor do passado, prq no presente ñ existe Vasco, i ñ sabemos nem sii haverá 1 futuro!!
    Eu fikei muito feliz quando o Dinamite nosso idolo assumiu a presidencia, ii pensei comigo msm, agora vai Vascão
    sóo q infelizmente me decepsionei, eu sinto muito em concordar com muitos, "Eurico rolbava o Vasco, + pelo ao menos o Vasco com ele era respeitado e sempri time time competitivo!
    Vasco o time do passado
    O sentimento ñ pode parar
    desde q existe Vasco, prq hj o Vasco ñ existe +,
    tein 1 timinho pequeno usando o nome Vasco da Gama....
    Saudações Vascaínas
    d 1 vascaíno triste i com esperanças d dias melhores!!

    ResponderExcluir
  8. Galera, segundo o repórter Vitorino Chermond, do Redação Sportv, bem como a reportagem do GloboEsporte.Com, Rodrigo Caetano teria dito p/ ele que não existe possibilidade de PC Gusmão ser demitido neste momento.

    Meu Deus do céu, será que essas duas derrotas consecutivas para time de pequena expressão, o clima evidente de constrangimento entre técnico e elenco, a revolta da torcida, não são motivos mais que suficientes para a saída do técnico?

    Até quando a falta de atitude vai imperar dentro dos Muros de São Januário? São notícias como estas que fazem com que os torcedores não consigam ter esperança no futudo da equipe. São atitudes omissas que fazem com a ira da torcida recaia sobre o elenco.

    Honestamente, já não consigo olhar com bons olhos uma possível reeleição de Dinamite (aproveito também para deixar claro que sou terminantemente contra a volta do Eurico).

    Deveria surgir como candidato uma terceira via (já adiantando também que esta não seria o Coelho). Alguém que reconhecesse o péssimo legado da era Eurico, mas que também apontasse as falhas da Gestão Dinamite, e propondo mudanças coerentes, sem estar aliado a qualquer desses acima mencionados.

    Infelizmente o nosso amado clube está entregue a sorte, e quem navega a nossa nau é a Murphy! Ou seja, estamos condenados a dias piores do que vivemos hoje.

    Ou se toma uma atitude AGORA, os as coisas, que já estão péssimas, irão ficar piores ainda!

    QUERO MEU VASCO DE VOLTA!!

    obs: agradeço a todos que estão postando na coluna!

    ResponderExcluir
  9. Que se cuide o Vascão ,o campeonato brasileiro logo está chegando , desse jeito que tá é um sério candidato ao rebaixamento. Acorda Vascão ....

    ResponderExcluir
  10. A coisa tá feia! E a diretoria não faz nada pra mudar isso, o que é mais lamentável!
    Parabéns pela matéria Flávinho!

    ResponderExcluir
  11. ALEXANDRE
    PORRA O Q TÃO FAZENDO COM O VASCO?
    TENHO VERGONHA DESSE RESTO DE ELENCO,FICAMOS COM AS SOBRAS DOS OUTROS TIMES UMA VERGONHA PARA UM TIME COM ESSA HISTORIA TAMANHA...

    DE UMA COISA EU TENHO SERTEZA SOU VASCAINO ATE NA MORTE.
    ISSO UM DIA VAI PASSAR MAIS TAMOS NO PRESENTE E O PRESENTE TA UMA MERDA...................

    ResponderExcluir