31 janeiro 2011

Urgente: Queremos um técnico decente!


Caros irmãos cruzmaltinos, estamos vivendo a expectativa e incerteza de quem comandará o Vasco durante a continuação do campeonato. Sinceramente estou com receio da diretoria fazer alguma besteira e contratar Ricardo Gomes, que como técnico não ganhou absolutamente nada de expressão, teve um elenco muito bom nas mãos como o do São Paulo e não soube dar jeito no time sendo que principalmente, não é um técnico de perfil disciplinador, que é o estilo em que o Vasco precisa neste momento.
O técnico interino Gaúcho (está sendo feito de novo Alcir Portela no Vasco) cobrou um pouco de vergonha na cara dos jogadores no jogo de ontem e o time jogou um pouco melhor no segundo tempo. O próprio Gaúcho já admitiu, o que está faltando é dedicação, empenho e vergonha na cara dos jogadores e isso que ele irá cobrar até o novo técnico assumir.
No caso Carlos Queiroz recusou a proposta do Vasco por motivos pessoais, se falou em Dunga ter recusado proposta do Vasco, também foi falado que Abel Braga e Oswaldo de Oliveira no momento não podem sair de seus times. Pra ser sincero, não acho que Ricardo Gomes e Silas poderiam fazer alguma coisa no Vasco e também não são técnicos que tenham gabarito para assumir o Vasco. Continuo achando que dos nomes disponíveis no mercado, o melhor e mais qualificado é o de Antônio Lopes por váios motivos, que já disse na minha última coluna.
O fato é que precisamos de um técnico que tenha pulso firme, seja disciplinador e saiba treinar um time, coisa que PC Gusmão não sabe fazer.
Pelo menos caberá ao novo técnico a decisão de manter Carlos Alberto e Felipe no grupo. Decisão mais sensata na minha opinião. Roberto não tem e não deve tomar essa decisão, pois não poderia ser imparcial na questão devido a discussão com Carlos Alberto.

Normalmente, termino minha coluna com saudações vascaínas, mas hoje estou de luto e termino a coluna no aguardo e na esperança da recuperação total do Vasco no campeonato.

Abraços a todos

Marcio Cesar
E-mail: marciodreux@bol.com.br

3 comentários:

  1. Excelente texto! Concordo em todos os aspectos. Acho o Roberto Dinamite não tem a menor noção do que é realmente dirigir um clube como o VASCO, ele é um banana!! dispensar o Carlos Alberto? Felipe? ela está maluco? quem de melhor qualidade virá para o VASCO? Eu apoio que fique os dois! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Apesar de tudo, e do que está acontecendo o Gigante da Colina, "Saudações Vascaínas pra você Márcio", seu blog é formidável. Sou Vascaíno desde que me entendo por gente, e jamais tinha visto um começo de campeonato ruim como esse do Vasco, está faltando sim, vergonha na cara do elenco do Vasco e mais força de vontade. já estamos eliminados da Taça Guanabara, só nos resta ganhar as três últimas partidas, pra levantar a moral, e dar mais ânimo pra encarar Taça Rio. No caso do declínio do Vascão na Taça Guanabara, deve-se à má administração do Roberto Dinamite, realmente, ele não devia ter punido o Carlos Alberto e nem o Felipe, ao meu ver, ele (Roberto) não tem pulso para tocar o barco do Gigante da Colina. Por isso, que eu digo: "Lugar de ídolo é no museu... E o Roberto já deu pro Vasco o que tinha de dar".
    Eu sou mais um Vascaíno que esperará com muita ânsia uma vitória e ascensão do Gigante da Colina.
    Crenilson Soares - Macapá - Amapá - crenilsonsoares@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pessoal, pelos elogios de vcs! Fico muito agradecido e me sinto satisfeito pelo trabalho que realizamos no blog, junto aos nossos colunistas.
    Com relação ao caso de Carlos Alberto e Felipe, tenho certeza que o novo técnico irá querer contar com os dois jogadores no grupo e acho que se o técnico for bom, poderia tentar motivar eles a jogarem tudo o que sabem.

    Abraços e saudações vascaínas

    ResponderExcluir