19 janeiro 2011

Só uma macumba mesmo pra dar jeito!!!!

Nação Vascaína...

Começa o Campeonato Carioca e o Vasco já inicia com uma derrota: 1x0 para o Resende.
Em um jogo onde nada deu certo para o Vasco, ficou evidente que o problema do ano passado continua. O ATAQUE NÃO EXISTE EM CAMPO!
Se a Diretoria acha que Marcel, Misael, Patrick, vão mudar esse panorama, esse jogo de hoje foi a evidência que eles estão errados.
É impressionante o que acontece com o setor ofensivo do Vasco. O Vasco sempre foi uma escola formadora de goleadores, basta olhar para o nosso passado. Romário, Dinamite, Edmundo, dentre outros...
E de uns tempos pra cá essa característica simplesmente DESAPARECEU! O que será que está acontecendo com o Vasco?
No 1º tempo o Vasco teve um jogo bastante equilibrado com o Resende, o que, num primeiro momento, até era compreensivel, uma vez que estamos voltando de uma pré-temporada, enquanto o Resende teve uma pré-temporada bem mais longa.
Mesmo com o Resende aparentemente fisicamente melhor, o Vasco na maior parte do tempo conseguiu ter mais posse de bola, contudo não conseguia levar perigo.
Felipe, Carlos Alberto foram totalmente ineficazes, muitas vezes prendendo a bola demasiadamente, errando passes, e sem conseguir criar jogadas eficazes.
Éder Luis foi outro que estava apático em campo, sem conseguir ultrapassar a zaga do Resende.
Marcel, esse esteve em campo? Se alguém achava que ele iria ser diferente do Nunes, hoje viu que estava errado. A troca de Marcel pelo Nunes foi o mesmo que trocar seis por meia dúzia. Não alterou nada.
Fagner correu muito, mas foi pouco produtivo, assim como Ramon, embora este último no segundo tempo mostrou mais garra na partida.

Honestamente, tem que pedir um auxílio espiritual ao nosso Pai Santana, porque só uma macumba braba, daquelas com direito a sapo, frango, galinha, farofa, arroz e muito vinho pra poder dar um jeito nesse time!!

Começamos o Campeonato derrotados dentro de nossa casa, diante de nossa torcida, e por um time tecnicamente muito inferior ao nosso. Vale a pena registrar que esse time é tão fraco, que passou metade do jogo se atirando em campo, pra poder deixar o tempo passar, isso enquanto o placar estava igualado, ou seja, demonstrando nitidamente que um simples empate para eles ja seria comemorado como uma vitória.

Cesinha e Douglas provaram o quanto que nosso setor defensivo é fraco no banco de reservas. Principalmente o Cesinha que perdia 99,99% das disputas de bola com os atacantes do Resende.

O Vasco agora inicia o campeonato já com a revolta da torcida, que cobra por jogadores de qualidade. E estão certos em cobrar. São 8 anos sem títulos, com um rebaixamento nas costas, e depois ainda quer discutir quando somos intitulados como a 4a força do Rio.
Com esse futebol medíocre que foi apresentado hoje, temos é que dar graças a Deus por pelo menos continuarmos vistos como a 4a força. Porque se continuar assim, sei não...

O Fluminense foi campeão brasileiro em 2010.
o Flamengo foi campeão brasileiro em 2009.
Botafogo foi campeão carioca em 2010.

E nós?

Pelo visto, se o futebol apresentado hoje contra o Resende permanecer, vamos ser meramente coadjuvantes novamente, em um campeonato onde temos a OBRIGAÇÃO de sermos Campeões!!!

Desculpem minha irritação, mas esse é um desabafo de um vascaíno apaixonado, que sofre demais ao ver seu clube que tanto ama apresentar um futebol pequeno, fraco, ineficaz..


Alexandro matou o jogo aos 41 min do segundo tempo, após subir sozinho numa cabeçada, e mandou no cantinho, deixando Fernando Prass só olhando. E ainda tivemos que aturar esse zé ninguém fazer o "créu" pra gente.

Depois não querem que a gente cante o que foi cantado hoje pela torcida.
OOOOOOOOOOOOOOOooooooooooooooooooooooooOOOOOOOOOOooo Time de M....!

Pra mostrar esse futebol aí, era melhor ter deixado o time juniores jogar... Pelo menos eles venceram de 3x1!

Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

6 comentários:

  1. Se o vasco não fazer grandes contratações ele cai nesse ano !!

    ResponderExcluir
  2. Só tenho a dizer que o Flávio está certissimo, com esse time nossa é uma vergonha, ontem reuni a familia amigos para ver o Vasco jogar, nossa que vexame é pior do que podia imaginar, olha é bom mudar e mudar rapido porque podemos mais uma vez ser meramente "VICE"....

    ResponderExcluir
  3. Sim, o Flávio falou tudo! Precisamos de jogadores de verdade, não pessoas que acham que jogam muito ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Fraco demais o time!!!

    ResponderExcluir
  5. Fraco, sem um técnico decente, desmotivado..
    estamos com todos os requisitos preenchidos para só nos darmos mal nesse ano!

    ResponderExcluir
  6. Não acho que o time por ter jogado mal, deva ser considerado ruim, pra mim isso é exagero e desespero.
    Vcs acham que Éder Luís não tem qualidade e não sabe fazer gol?
    Fora outros jogadores do time, o que faltou foi empenho e vontade dos jogadores além de menos individualismo de vários jogadores no time.
    Mas julgar a qualidade do time agora, por causa de um jogo é precipitação demais!

    ResponderExcluir