12 janeiro 2011

Vamos com o que temos !!!!

O Vasco já iniciou sua pré – temporada em Atibaia e já temos um time praticamente formado para estreia do time no Estadual 2011: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Carlos Alberto; Éder Luis e Marcel.

Para alguns "entendedores" de Futebol, Nilton e Zé Roberto são titulares desse time. Porém, o primeiro se recupera de uma cirurgia no joelho e o segundo de dor no púbis. Logo, terão que lutar por suas posições quando estiverem liberados para jogar. E, além disso, temos o bom volante Felipe Bastos que infelizmente teve uma contusão no punho tendo que fazer uma cirurgia ficando aproximadamente seis semanas afastado dos treinamentos.

O diretor executivo Rodrigo Caetano informou que para esse início de campeonato o time está fechado. Contudo, não descarta a possibilidade de contratações para o meio do ano.

O time como já disse anteriormente é promissor. Com Felipe e Carlos Alberto no meio, Éder Luis e Marcel na frente, junto com os excelentes alas Fágner e Ramon, o Vasco pode dar muita dor de cabeça para os adversários, já que mistura experiência com juventude, tornando o Gigante da Colina forte na parte ofensiva.

Na parte defensiva temos o seguro goleiro Fernando Prass, Dedé(que foi eleito o melhor zagueiro do campeonato Brasileiro de 2010), que provavelmente terá como seu companheiro o jovem Anderson Martins, o qual no seu primeiro coletivo agradou. Com a chegada de Eduardo Costa à frente da zaga dando suporte e passando experiência, poderemos ter na defesa aquele equilíbrio que faltou no último campeonato Brasileiro e que prejudicou o Vasco em vários jogos.

Esperamos que as diversas lesões que os atletas tiveram durante o ano passado, não se repitam nesse início de ano e que possamos ter um time entrosado e bem fisicamente.

No próximo dia 15 de janeiro, teremos um amistoso contra o Cerro Porteño – PAR, e aí poderemos ter uma ideia do time que disputará o Estadual.

Até lá, muito trabalho para o técnico PC Gusmão e toda a sua comissão técnica no intuito de deixar os jogadores tinindo para a primeira competição do ano de 2011.

Pra cima deles Vascão !!!

Comentem amigos.

Abraço.

Colunista Fábio Barbosa.




3 comentários:

  1. Olá pessoal como torçedor do Vasco, só tenho a comentar que este ano temos que sim fazer time pra ganhar, não adianta trazer "estrela" pra fazer festa porque a "estrela chegou, e sim temos que fazer festa porque o time tem titulo... Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Ansioso pelo amistoso de sábado. Confiante que esse grupo, com qualidade e boas peças de reposição possa colocar o Vasco em um patamar ainda melhor e chegar aos titulos já nesse ano.

    Um grande abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  3. O Pitacos está de volta. Gostaria de propor uma parceria na cobertura do Carioca 2011.

    www.pitacosdabola.blogspot.com

    ResponderExcluir