17 janeiro 2011

Vasco x Cerro Porteño. O 1º Contato com a torcida em 2011.


Nação Vascaína,
O Vasco venceu o Cerro Porteño por 1x0 no amistoso realizado neste sábado, dia 15 de janeiro. A primeira partida serviu pra mostrar ao torcedor vascaíno as novas peças atuando com o a base mantida, e ver o que pode ser feito para que possamos ter em 2011 uma temporada melhor, com chances reais de títulos.
E embora o Vasco tenha apresentado um bom futebol, mostrando um bom entrosamento, e o bom físico da maioria dos jogadores, um fato já se mostrou evidente já nesta primeira partida: CONTINUAMOS SEM UM ATACANTE GOLEADOR.
Este sábado eu passei a tarde em casa com um único objetivo: prestigiar o Vasco. Como não pude comparecer a SJ em virtude de uma crise alérgica, fiquei assistindo os dois jogos do Vasco, o da Copinha (falarei sobre este jogo mais adiante), e o Amistoso.
E as minhas primeiras impressões sobre o jogo são as seguintes: Anderson Martins parece ser um zagueiro de qualidade, e irá compor a zaga muito bem ao lado do nosso Gigante Guerreiro Dedé! Temos tudo pra ter um dos melhores setores defensivos em qualquer campeonato que disputarmos. Acho que o Vasco conseguiu resolver o problema defensivo. Claro que esta é uma primeira impressão, onde devemos aguardar o desenrolar dos campeonatos para ver se esta afirmação está certa ou não.
Gostei bastante da atuação do Eduardo Costa. Conseguiu, ao lado de Rômulo, dar solidez no meio campo, e ajudando bastante nesta "muralha" que o Vasco está se tornando no seu setor defensivo.
Carlos Alberto voltou com vontade de demonstrar ao torcedor que ele está em forma. Parece ter se livrado das lesões de vez, o que já é um ótimo sinal, haja vista as tormentas que o nosso Departamento Médico se transforma quando um jogador vai pra lá. Contudo, acho que pecou um pouco pelo ansiedade, prendendo muito a bola em determinados momentos do jogo, e essa ansiedade se mostrou evidente ao perder um penalti. No decorrer do campenato essa ansiedade deve diminuir, fazendo com que ele volte a apresentar o futebol brilhante que possui. Mesmo ansioso, ele foi um dos melhores em campo neste sábado.
Felipe mostrou também. que está com totais condições em fazer um excelente 2011. Voltou a dar passes de qualidade, e sua liderança dentro de campo é notória.
Posso falar com ABSOLUTA CERTEZA, que com Felipe e Carlos Alberto 100%, o VASCO NÃO VAI FICAR ATRÁS DE NINGUÉM EM MATÉRIA DE JOGADORES HABILIDOSOS.
Se o Fluminense terá Conca e Deco, Flamengo com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, nosso Gigante da Colina terá O MAESTRO E CA19! E se esses dois quiserem (E QUEREM), O Vasco pode colocar todos esses outros jogadores no chinelinho!!!
Marcel mostrou ser um bom jogador para bolas aéreas, contudo, continuamos sentindo falta de um jogador goleador para compor o ataque. Marcel parece ser o tipo de jogador que fica mais preso na área, e que não possui características de tentar arriscar chutes de fora da área. Sendo assim, acho que ainda precisamos contar com um jogador que tenha essas características que não estou vendo nos atacantes do Vasco.
O Vasco teve plenas condições de aplicado uma goleada diante do Cerro. Foram ínumeras oportunidades ao longo do jogo, contudo, faltava alguem pra finalizar. O Vasco ficava sempre dentro do campo adversário, mas prendendo muito a bola, tentando chegar ao gol através de passes, sem arriscar nas oportunidades que apareceram. Foram poucas as vezes que o Vasco tentou finalizar ao gol.
Misael mostrou ser um jogador que gosta de colocar fogo na equipe. O cara não desiste de nenhuma bola, impressionante!!! Vai ser um bom jogador para compor o banco, e pode ajudar bastante o Vasco no decorrer do campeonato.
E o Dedé? Ta dando gosto de ver esse garoto jogar!!! Na primeira partida ele vai mostrando ter cada vez mais habilidade e segurança!!! Mano Menezes: ÃO ÃO ÃO, DEDÉ É SELEÇÃO!!!!

Copinha
Embora a partida tenha sido equilibrada, o Vasco não conseguiu superar o Paulista, e foi eliminado da Copinha. Uma pena, pois nossa equipe estava apresentando um ótimo futebol, sendo um dos favoritos ao campeonato. Agora é voltar com a cabeça erguida, trabalhar bastante, e pedir pro PC olhar pra essa base. Temos bons jogadores que podem ser aproveitados na equipe titular..


Solidariedade
Aproveitando a amplitude que este canal é, venho solicitar a todos os leitores que ajudem as vítimas dos desastres naturais da Região Serrana, aqui no RJ. São muitas pessoas que precisam da nossa ajuda. Além de perderem seus familiares e amigos, muitos perderam tudo que tem, sem ter sequer onde morar. Quem puder doar sangue, água, alimentos não perecíveis, roupas, medicamentos, produtos de higiene pessoal, faça isto!! A maior virtude dos seres humanos é a possibilidade de ajudar os outros. A solidariedade é um ato de amor.
São inúmeros postos de coletagem desses produtos, e com certeza vai haver um próximo de você, seja onde você estiver.


Em tempo:
Esse puxa-saco que a Mídia está dando no Ronaldo Gaúcho e no Flamengo é simplesmente RIDÍCULO/NOJENTO.
E ainda vou rir muito disso, porque tenho 99,99% de certeza que essa ESTRELA DECADENTE não vai fazer absolutamente nada!!! E a minha certeza disso se dá pelo simples motivo: ELE ESCOLHEU JUSTAMENTE O FLAMENGO PRA IR. Quem quer mostrar serviço não vai pro flamengo!!!
O que ele quer é bagunça!!

Um abraço a todos, e até a próxima Segunda-Feira.
Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter:@flaviofrotte

Um comentário:

  1. Boa noite!
    Realmente, o amistoso serviu para matar a saudade da torcida e para PC avaliar como estão os jogadores para essa temporada. E outra, CA19 precisa atuar e bem! Temos que ter esperança que nosso conjunto triunfará sobre as grandes contratações.

    Bjs e SV!

    http://vascaoamoreterno.blogspot.com/

    ResponderExcluir