27 janeiro 2011

Vivemos uma guerra política


Saudações vascaínas, caros irmãos leitores!

É com a imagem de Mister M vascaíno pregando fé aos torcedores, que começo a minha coluna, pois é precisamente de fé que teremos que ter diante das últimas notícias e declarações sobre o nosso amado clube. Fiquei profundamente indignado com a notícia que li, sobre o caso da inscrição de Dedé na FFERJ para a Taça Guanabara. Sinceramente, esse foi mais um episódio das diversas vezes em que a administração da diretoria de Roberto Dinamite, tem esse problema com inscrição de jogadores.

Vamos lembrar alguns casos: em 2009 tivemos o caso do Jéferson, que se tornou uma novela mais tarde sendo que o Vasco tinha razão naquele momento e não soube usar estes fatos a seu favor, inclusive vi a entrevista do respeitado Luiz Zveiter, dizendo que o Vasco estava correto em sua alegação. Mas, nosso departamento jurídico mais uma vez mostrou sua ineficiência em conseguir parecer favoráveis ao clube e o Vasco teve de arcar com uma punição injusta, imposta pela FFERJ. Não tivemos nenhuma declaração da diretoria a torcida sobre o caso. Depois disso tivemos o caso de Aloísio, que foi contratado e poderia jogar se o clube fizesse a mesma coisa que o Grêmio no caso do Tcheco, pois os dois casos eram iguais e por medo de sofrer nova punição, sem respaldo do próprio setor jurídico, o Vasco acabou esperando a tal "janela" se abrir para inscrever o jogador. Em 2010 tivemos o caso de Zé Roberto, que foi contratado mas novamente por desculpas da tão falada "janela", o Vasco não pode contar com o jogador no momento em que foi contratado.

E agora no início do ano, uma sucessão de trapalhadas: falta de atenção e agilidade para protocolar um contrato de um jogador que já estava no clube, envio de documentação errada para a FFERJ, nenhuma resposta a declaração de Rubens Lopes sobre o caso de Dedé, envergonhando a diretoria com a torcida, que teve de dar razão as reclamações corretas do presidente da FFERJ e agora mais uma história, com a inscrição de Élton já aparecendo no BIRA, porém com uma pendência em relação a Federação Paulista. Ah, faça-me o favor, não poder inscrever um jogador por causa de uma documentação da Federação Paulista? Pelo amor de Deus, o Vasco não havia comprado parte dos direitos federativos do jogador? Então se o jogador é do Vasco também, não deveria ter esse problema de pendência de documentação com a Federação Paulista, afinal o jogador estava na Europa.

Eu sei que já estou cansado, de tanta trapalhada da diretoria com relação a inscrição de jogadores. Meu Deus, será que não há gente competente o suficiente para lidar com isso dentro do clube?

Em certo ponto, a FFERJ já não tem boa vontade com a administração de Roberto, devido ao presidente ser amigo pessoal de Tôrico Miranda e ainda facilitam para que eles possam fazer coisas como essa, assim fica difícil conseguir impor a força do nosso clube né!

Isso tudo irmãos cruzmaltinos, por culpa de uma guerra política constante que vivemos dentro do clube. O Vasco já não tem paz na diretoria há algum tempo e desde que Tôrico Miranda foi eleito presidente do Conselho de Beneméritos, isso deixou o clima ainda mais tenso em São Januário. Estamos vivendo literalmente uma guerra de Dinamite X Eurico dentro do nosso amado Vasco. As vezes, lendo as notícias e colunas observo que as pessoas se esquecem de que o Vasco é maior que todos eles juntos! Todo mundo morre um dia, mas a instituição fica para outras gerações!

Todas essas brigas e guerras internas dentro do clube só tiram força e atrapalham o Vasco a conseguir objetivos mais altos, que não é apenas voltar a ser vencedor de títulos importantes, mas crescer como clube e retomar a visibilidade no cenário mundial que o Vasco sempre teve e quem sabe aumentar, dando maior força a nossa marca que é tão valorizada quanto a de Corinthans, flamengo, São Paulo e Internacional.

Sair falando que a culpa é de Tôrico Miranda, de Roberto Dinamite, de Coelho, de Mandarino e etc, não ajuda em nada e só acaba tornando o clube uma verdadeira bagunça partidária, que pra começar não deveria nem haver isto dentro de um clube do tamanho do Vasco. É preciso todas essas pessoas que tem influência dentro do Vasco, se unirem em prol do Vasco e não ficar apontando que a culpa é dele, dela ou de ninguém. O Vasco é maior que tudo isso e todos eles juntos! Eles precisam entender é que nós fazemos o clube, somente a união pode tirar o clube da situação incômoda que está. Não estou sendo hipócrita e pedindo que Roberto abrace o Eurico e o tenha como amigo, apenas quero que as duas partes entrem em acordo e discutam o que é melhor pro Vasco. E não que fiquem reclamando dos erros causados por esse ou aquele, mas que procurem corrigir os erros juntos e cheguem a uma solução que seja boa para o clube, para não denegrir mais do já está a imagem do nosso clube perante a mídia, federação e torcida.

Eles precisam entender que todos eles fazem o Vasco, presidente, conselho e torcida. Nós somos o Vasco!

Precisamos ter fé de que alguém irá trazer a união para o Vasco, afinal estamos vivendo um momento em que só podemos mesmo é ter fé, pois a fé move montanhas!

Saudações Vascaínas e não esqueçam de comentar amigos.

Marcio Cesar
E-mail: marciodreux@bol.com.br

2 comentários:

  1. A fé move montanhas, mas a gânancia e o poder é o que move a briga pela batalha política no Vasco.

    Fé... Uma palavra difícil de o torcedor vascaíno visualizar no futuro..

    Honestamente, eu já não consigo ter fé em dias melhores pro Vasco, uma vez que os anos passam, e essa guerra política continua.
    Parece até que dentro do Vasco existe um confronto semelhante ao Israelenses e Palestinos, todos brigando pelo controle de Jerusalém...
    E já se passam mais de 2.000 anos que essa guerra persiste...
    Será o Vasco uma versão esportiva de Jerusalém??

    Abs e parabéns pela coluna

    ResponderExcluir
  2. Olha....sem palavras alguem pode me dizer o que está acontecendo com o Vasco???? isso é palhaçada... tão de brincadeira com todo mundo...

    ResponderExcluir