03 fevereiro 2011

E quem disse que time derruba técnico?

Até aqui, quatro rodadas, quatro derrotas. Sendo a última a menos vergonhosa desse Campeonato Estadual. Em sua última partida contra o Boavista, PC Gusmão era o técnico. Aquele que discutiu com Carlos Alberto, aquele que provocou a ira dos atletas no vestiário. Aquele que fez o Vasco não conseguir até agora um ponto sequer nessa Taça Guanabara. É impressionante a capacidade que os atletas tem para interpretar dentro de campo. Dignos de Oscar em Hollywood, pois tanto nos jogos contra Resende, Nova Iguaçu e Boavista, o time tentava fazer alguma coisa. Jogadas de linha de fundo, chutes bizonhos, mas em direção ao gol, roubadas de bola que nunca davam certo...mas tentaram ou fingiram tentar. Fato é que PC Gusmão estava com a corda no pescoço se dependesse dos atletas cruzmaltinos. E foi o que aconteceu um dia após a derrota para o time de Saquarema. O treinador que até meados do segundo turno do Brasileirão de 2010 estava invicto sem sofrer uma derrota sequer teve o seu maior golpe de estado sendo derrubado pelos seus “comandados”. Gaúcho, bombeiro interino do Vasco entrou em ação em um incêndio que a essa altura já estava em grandes proporções e sozinho tentou apagar a revolta da torcida, dos jogadores e da diretoria. Indignação de todas as partes, crises em vários setores do clube, atletas punidos, afastados. Presidente sendo ameaçado por ex-dirigentes que deixaram o clube e dentro de campo... O Flamengo sendo o próximo adversário.

Adversário no qual o Vasco, apesar de todos os problemas, jogou de igual para igual. Chutes, passes, jogadas de efeito fizeram a torcida terem uma ponta de esperança. Os 45 minutos finais foram perfeitos perto dos 315 até então atuados nessa Taça Guanabara. Imponente, o “Gigante da Colina” até então adormecido em meio a pesadelos foi acordando aos poucos pelo banho de água fria que o bombeiro Gaúcho esguichava para apagar o fogo.

Agora que as chamas estão controladas, sai o bombeiro e entra um novo xerife para tomar conta da cidade de São Januário habitada por 34 jogadores. Ricardo Gomes que agora vê como grande desafio domar as rédeas de Carlos Alberto e Felipe, afastados pelo presidente Roberto Dinamite. O trabalho já começou e agora é pensar na Taça Rio para que o Vasco possa ver no fim do túnel uma luz reluzente e brilhante. A luz da conquista, do troféu que pode dar ao clube um título que não vem desde 2003.

O trabalho já começou e o objetivo é a vitória para que a nau possa retornar do fundo do mar, acertar seu prumo e seguir seu rumo no Cariocão 2011.

Felipe Andrade

Um comentário:

  1. Tomara que agora as coisas comecem a acontecer para o Vasco!
    Mandou bem na matéria Felipe.
    Abraço!

    ResponderExcluir