14 fevereiro 2011

MUITA CALMA NESSA HORA!!!


Nação Cruzmaltina,

Que jogo foi esse contra o América???

Aliás, reformulando a pergunta, Alguém viu o América em campo no sábado???

Acho que nem o mais otimistas dos vascaínos esperavam um placar tão elástico como este... 9x0..

Essa vitória serviu para amenizar o sofrimento de todos nós nessa Taça Guanabara. Não digo que é para esquecer pois no próximo fim de semana não estaremos lá disputando as semi-finais. Mas pelo menos deu pra resgatar um pouco da honra com esse último jogo.

Mas o time do Vasco, assim como o torcedor vascaíno precisa ter MUITA CALMA NESSA HORA!!! Essa vitória não deve fechar os olhos da Diretoria, do Departamento de Futebol, do técnico , dos jogadores, e principalmente de nós, torcedores apaixonados que somos, das deficiências que nosso elenco possui.

Evidente que após a chegada de Gomes o time melhorou consideravelmente, mostrando mais vontade, um padrão tático, mas o time continua com suas limitações. Precisamos ainda de mais um atacante, com característica de goleador (o que ainda não temos), assim como precisamos de um camisa 10. Muitos vão dizer que o Élton não jogou ainda, mas isso não muda meu pensamento, pois nunca considerei Élton um goleador. Acho ele um bom jogador, mas ele tem muito mais aptidão para perder gols, do que para colocá-los na rede. Reitero o que digo, ele é um bom jogador, mas não é goleador que o Vasco precisa. Mas evidente que sua chegada vai ajudar na qualidade do nosso ataque.

Muitos devem estar com uma dúvida na cabeça após essa vitória contra o América: Foi o Vasco que jogou muito bem ou foi o América que jogou muito mal?

Honestamente, acredito que o jogo de sábado foi a reunião desses dois fatores. O Vasco entrou em campo totalmente diferente do que apresentou no início do Campeonato Carioca. Mas também é evidente que o América não teve a mínima disposição de jogar bola no sábado.

O América que vi em campo neste sábado foi semelhante ao Vasco que jogou as primeiras partidas do Campeonato Carioca. Desmotivado, desinteressado, sem um mínimo de vontade de jogar bola.

Por isso não devemos fechar os olhos e achar que a paz voltou a reinar dentro do Vasco. Não meus amigos, há muito a ser feito. Muito a ser treinado. Precisamos de contratações pontuais e de peso no elenco.

Mas a vitória de sábado serviu pra mostrar que ainda há esperança. Vamos aproveitar essas próximas duas semanas para poder acertar o time. R.Gomes poderá fazer uma "pré-temporada", buscando um meio de diminuir nossas deficiências e aumentar nossas qualidades. Então é fundamental que toda a equipe se entregue de corpo e alma, para que o Vasco que entre na Taça Rio seja um Vasco vencedor, aguerrido, forte.


Carlos Alberto

1a partida pelo Grêmio e o time perde de 2x0. Pois é capitão, a maré pro seu lado não está nada boa.
Conselho: muito banho de sal grosso e pipoca! rs


O Adeus do Fofômeno, digo, Fenômeno.

Ronaldo anunciou o fim de sua carreira, alegando que o corpo não aguenta mais... Também pudera né, com aquele corpinho não há organismo que resista. Se ele tentar jogar no lugar da bola, talvez ele possa durar mais algum tempo no futebol.

Eleições 2011.

Essa semana tive o meu primeiro contato com o Sr. Jayme Lisboa. Conversamos alguns minutos pelo telefone, onde pude perceber que é uma pessoa que pode vir a ajudar muito o nosso Vasco. Conversamos sobre esse momento conturbado que é a vida política do Vasco, e este mostrou ter bastante coerência nas suas alegações. É uma pessoa que quer o bem do Vasco acima de tudo!
Devo agendar a entrevista com ele em breve.

Coelho anunciou esta semana sua candidatura a presidência do Vasco. Ele deu uma entrevista falando sobre sua candidatura ao site www.netvasco.com.br
Quem quiser dar uma olhada na entrevista, segue o link abaixo:
http://www.netvasco.com.br/n/87948/coelho-fala-sobre-lancamento-de-sua-candidatura-a-presidencia-do-vasco

Juninho Pernambucano

E a novela continua.... (é o máximo que dá pra dizer sobre isso)!!!
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. rs

Galera, desejo a todos uma ótima semana, e vamos torcer por notícias boas sobre o nosso Vascão!

Saudações Vascaínas

Flávio Frotté
Twitter: @flaviofrotte
e-mail: ffrotte@gmail.com

COMENTEM PESSOAL!!!

3 comentários:

  1. Sinceramente acho que ninguém da qualidade de Zé Roberto e Carlos Alberto será contratado para reposição. Até agora só vimos uma falta de coragem e ousadia por parte dos diretores do Vasco quando o assunto é contratações. Temos que nos virar com o que temos e pelo menos por enquanto, para o carioca o Vasco tem totais condições de brigar pelo título com o elenco que tem. No brasileiro não sabemos ainda.

    Adorei a parte do fofomeno, ficou sensacional Flávio! Quem sabe ele num vira uma bola de futebol da Nike? AHAHAHAHA

    Quanto a Juninho Pernambucano, faço suas as minhas palavras: Vamos esperar os novos capítulos.

    Ótima coluna Flávio,
    Abraços a todos.

    Saudações Vascaínas

    ResponderExcluir
  2. Concordo Flavinho, não dá pra gente fingir que só porque ganhamos de 9x0, o Vasco tá com um timão. Realmente tem muuuita coisa pra ser melhorado, mas começamos pela motivação da torcida, que agora está bem mais tranquila.

    Paarabéns pela matéria!
    Beijão querido!

    ResponderExcluir
  3. Sou vascaíno e concordo com tudo que escrevera sobre nosso time... Até ai tudo bem!
    Só acho que deveria ter mais respeito com o Ronaldo. Antes de Vascaínos somos brasileiros, e o que esse cara fez pelo nosso país e pelo mundo do futebol ou não, não tem preço! Mas tem sim respeito.
    Sou geração Ronaldo, ou melhor, geração Ronaldinho (este o verdadeiro) um cara genial dentro de campo, fora? cada qual com suas opiniões! Mas lembre-se que ninguém é embaixador da ONU por não fazer nada ou pegar um travesti.

    Ronaldo Nazário de Lima é sem dúvida alguma o último grande ídolo a ter jogado com a camisa amarelinha, por isso senhora CBF trate de realizar ao menos uma despedida honrosa para este que lhe deu, ou melhor, nos deu, várias glórias e seu “lombo” a ser batido diversas vezes quando o resultado não nos era favorável.

    Ronaldo, este sim Fenômeno… Um mito!

    Vamo Vascão!

    ResponderExcluir