20 março 2011

A dedicação de dois ídolos


Saudações amigos leitores!

Hoje estarei abordando um assunto em especial, sobre a base do nosso amado clube. Como todos sabem, sempre fomos formadores de craques e grandes jogadores. Mas devido a gestão de Tôrico Miranda, isso não foi bem conduzido e o clube somente revelou jovens valores novamente em 2007 com o surgimento de Alex Teixeira e Alan Kardec. Muito pouco para um clube acostumado a revelar jogadores para o futebol brasileiro e internacional.
Contudo, conseguimos revelar Phillipe Coutinho em 2009 mas para nossa tristeza o senhor Tôrico Miranda, já havia vendido o menino para a Inter de Milão e inclusive pego parte do dinheiro. Pode parecer incrível, mas foram míseros 1 milhão e meio de euros que a inter pagou ao Vasco na primeira parcela. Porém com a reforma na lei Pelé, nossas revelações tendem a ficarem mais tempo no Brasil e com isso, quem irão ganhar mais benefícios o clube e os jogadores, que estavam totalmente entregues nas mãos de seus empresários, que faziam o que bem entediam com seus respectivos direitos econômicos e federativos.
Ao ler a notícia hoje, fiquei surpreso com a informação de que dois ídolos do Vasco Pedrinho e Luisinho, estão organizando um projeto para melhorar a base do clube. Fico muito feliz em saber disto, além das palavras de carinho de Luisinho, a quem tanto admirei enquanto jogava no clube:
"A gente tem uma história dentro do clube e podemos ajudar em vários segmentos. Joguei 10 anos lá e me sinto em casa." disse Luisinho.
Pedrinho, ídolo eterno nos corações de todos os vascaínos, está sendo convencido por Luisinho a aderir ao projeto que está sendo elaborado e alega que não quer ser só mais um dentro dessa empreitada no clube:
"Não quero ser só mais um. Quero ajudar a organizar.... e não quero o lugar de ninguém, a idéia é só ajudar a melhorar." disse Pedrinho.
Enquanto o projeto para a base do Vasco não fica pronto, Pedrinho e Luisinho relembram seus momentos de glória no clube, como a foto acima ilustra a época em que jogaram a final da Copa Toyota no Japão, hoje castigado pelo tsunami que devastou a região de Sendai.
Vale lembrar que é sempre bom, soubermos de ídolos que ainda pretendem dar sua contribuição ao clube. Isso é gratificante para o torcedor que tanto admirou e idolatrou esses jogadores. E também no final, quem ganha com isso, é o Vasco que terá uma melhora na formação de jovens valores e poderá ter ganho tanto em títulos quanto em termos financeiros, pois o futuro do clube está nos pés desses jovens que vem despontando, como Marlone e Luciano. Pois como disse um dos maiores presidentes da história do clube, Ciro Aranha " Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal "

Campanha Volta Juninho

É parace que o craque vai mesmo voltar para São Januário. Porém não custa a torcida dar uma força e realizar a campanha para a volta do ídolo ao clube. Vamos tentar comover o craque e convencer Juninho a rescindir seu contrato com o Al Gharafa e poder jogar já no início do brasileiro, porque para a Copa Sul-Americana não haveria problemas visto que a inscrição do jogador estaria liberada.
E vamos ver se a série da Warner Channel terá um final feliz para Juninho e toda a torcida vascaína.

Abraços a todos, não esqueçam de comentar.

Marcio Cesar
e-mail: marciodreux@bol.com.br

Um comentário:

  1. There is SHOCKING news in the sports betting world.

    It has been said that any bettor must watch this,

    Watch this now or quit placing bets on sports...

    Sports Cash System - Automated Sports Betting Software.

    ResponderExcluir