20 março 2011

A dedicação de dois ídolos


Saudações amigos leitores!

Hoje estarei abordando um assunto em especial, sobre a base do nosso amado clube. Como todos sabem, sempre fomos formadores de craques e grandes jogadores. Mas devido a gestão de Tôrico Miranda, isso não foi bem conduzido e o clube somente revelou jovens valores novamente em 2007 com o surgimento de Alex Teixeira e Alan Kardec. Muito pouco para um clube acostumado a revelar jogadores para o futebol brasileiro e internacional.
Contudo, conseguimos revelar Phillipe Coutinho em 2009 mas para nossa tristeza o senhor Tôrico Miranda, já havia vendido o menino para a Inter de Milão e inclusive pego parte do dinheiro. Pode parecer incrível, mas foram míseros 1 milhão e meio de euros que a inter pagou ao Vasco na primeira parcela. Porém com a reforma na lei Pelé, nossas revelações tendem a ficarem mais tempo no Brasil e com isso, quem irão ganhar mais benefícios o clube e os jogadores, que estavam totalmente entregues nas mãos de seus empresários, que faziam o que bem entediam com seus respectivos direitos econômicos e federativos.
Ao ler a notícia hoje, fiquei surpreso com a informação de que dois ídolos do Vasco Pedrinho e Luisinho, estão organizando um projeto para melhorar a base do clube. Fico muito feliz em saber disto, além das palavras de carinho de Luisinho, a quem tanto admirei enquanto jogava no clube:
"A gente tem uma história dentro do clube e podemos ajudar em vários segmentos. Joguei 10 anos lá e me sinto em casa." disse Luisinho.
Pedrinho, ídolo eterno nos corações de todos os vascaínos, está sendo convencido por Luisinho a aderir ao projeto que está sendo elaborado e alega que não quer ser só mais um dentro dessa empreitada no clube:
"Não quero ser só mais um. Quero ajudar a organizar.... e não quero o lugar de ninguém, a idéia é só ajudar a melhorar." disse Pedrinho.
Enquanto o projeto para a base do Vasco não fica pronto, Pedrinho e Luisinho relembram seus momentos de glória no clube, como a foto acima ilustra a época em que jogaram a final da Copa Toyota no Japão, hoje castigado pelo tsunami que devastou a região de Sendai.
Vale lembrar que é sempre bom, soubermos de ídolos que ainda pretendem dar sua contribuição ao clube. Isso é gratificante para o torcedor que tanto admirou e idolatrou esses jogadores. E também no final, quem ganha com isso, é o Vasco que terá uma melhora na formação de jovens valores e poderá ter ganho tanto em títulos quanto em termos financeiros, pois o futuro do clube está nos pés desses jovens que vem despontando, como Marlone e Luciano. Pois como disse um dos maiores presidentes da história do clube, Ciro Aranha " Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal "

Campanha Volta Juninho

É parace que o craque vai mesmo voltar para São Januário. Porém não custa a torcida dar uma força e realizar a campanha para a volta do ídolo ao clube. Vamos tentar comover o craque e convencer Juninho a rescindir seu contrato com o Al Gharafa e poder jogar já no início do brasileiro, porque para a Copa Sul-Americana não haveria problemas visto que a inscrição do jogador estaria liberada.
E vamos ver se a série da Warner Channel terá um final feliz para Juninho e toda a torcida vascaína.

Abraços a todos, não esqueçam de comentar.

Marcio Cesar
e-mail: marciodreux@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário