10 março 2011

Dia de maestro e vitória em São Januário

Saudações, amigos leitores!

Apesar de termos levado um susto no segundo tempo, nosso vascão se impôs em casa e goleou o Caxias por 4 a 2 em São Januário. Agora o time é o terceiro colocado no grupo A da Taça Rio e se prepara para encarar o Volta Redonda no próximo domingo no Raulino de Oliveira em Volta Redonda.
No começo da partida o time começou com tudo, demosntrando muita vontade e dedicação nas roubadas de bola. Mas curiosamente, assim que começou a chover mais forte em São Januário, o time começou a ter certa lentidão na saída de bola e dominava claramente o jogo, mas sem muita objetividade. Até que em uma jogada individual de Fágner aos 9 min de jogo, o improvável aconteceu: ao driblar o adversário e chutar a gol, a bola rebatida caiu nos pés do maestro Felipe que dominou e chutou forte de pé direito para fazer Vasco 1 a 0 no placar. Após o gol o time melhorou consideravelmente e ficou mais ligado no jogo. O craque Felipe comandava claramente o meio campo e mostrava muita disposição, como há muito tempo não se via de Felipe em campo. Curiosamente, com a chuva caindo mais forte o Vasco cresceu mais na partida e em um passe de Felipe para Éder Luís, o veloz atacante de São Januário que demonstra que está recuperando bem a sua forma física, driblou o adversário e foi até a linha de fundo tocando pra trás para Élton que chutou com endereço certo, mas a bola desviou no zagueiro e por muito pouco não entrou. Alías Éder Luís e Élton parecem estar se entendendo bem em campo, pois os dois jogadores se completam e tem boa qualidade técnica. Foi a partir daí que Bernardo começou a aparecer o no jogo. O jovem, simplesmente resolveu colocar a bola embaixo do braço e disse: Deixa que eu resolvo! E foi exatamente o que vimos em São Januário. O garoto que estava jogando com a camisa 31 de Juninho Pernambucano em 2000, com toques refinados na bola começou a puxar os ataques do time e criar jogadas com belos passes para os companheiros, até que aos 36 min da primeira etapa, Bernardo cobrou escanteio a bola rebateu e voltou para o menino que olhou e conscientemente cruzou a bola com efeito na cabeça de Anderson Martins, que em uma bela e difícil cabeçada ampliou pra 2 a 0 no placar. Não demorou muito e Bernardo com toques refinados na bola, recebeu um lançamento dentro da área e sofreu pênalti claro do goleiro do Caxias. Com toda a categoria, bateu com força no canto esquerdo a meia altura, indefensável para o goleiro, 3 a 0 placar. Mas infelizmente no segundo tempo, o meia se sentiu mal por problemas estomacais e pediu para ser substituído.
Foi assim que voltaram para o segundo tempo, porém não entendi a entrada de Caíque no lugar de Bernardo, ao invés da entrada de Jéferson mas a entrada de Caíque, que entrou a todo vapor e quase fez um gol logo de saída no segundo tempo e em uma bela defesa do goleiro do Caxias.
Porém a partir daí o time se acomodou com o placar e tomou dois gols, NOVAMENTE em falhas da defesa. A primeira houve falha de marcação de Eduardo Costa que deixou Somália se antecipar a bola e de peixinho descontou para o Caxias, 3 a 1. Logo depois em um contra ataque, Felipe bateu falta na cabeça de Dedé que fez o gol, porém em impedimento claro e bem marcado. Mas com o time se acomodando cada vez mais, o Caxias conseguiu algumas jogadas penetrando facilmente a defesa vascaína, que errava passes de saída de bola até que Anderson Martins, foi expulso em um carrinho totalmente desnecessário em frente a área. Com um homem a mais em campo, o Caxias cresceu ainda mais no jogo e não demorou muito, em uma falha de Dedé que saiu da área para marcar o adversário e tomou um passe pelas costas, e o jogador do Caxias aproveitou e descontou, 3 a 2 no placar. A partir daí o jogo ficou mais truncado no meio campo, até que aos 33 min do segundo tempo, Felipe puxou um contra ataque em direção a área e sofreu uma falta em frente a área. Então Dedé bateu com muita categoria e fez 4 a 2 para o Vasco.
Mais uma goleada, uma demonstração de clara recuperação do time e principalmente a apresentação de um herdeiro para a camisa 31 de Juninho em 2000, o meia Bernardo que juntamente com o maestro Felipe, comandaram a vitória em cima do Caxias pela Taça Rio.

Não esqueçam de comentar,

Abraços.

Saudações Vascaínas!

Marcio Cesar
e-mail: marciodreux@bol.com.br

3 comentários:

  1. Acho que da vitória de ontem, ficarão três lições:
    1- Jogando como no primeiro tempo, o Vasco vai longe.
    2- jogando como no segundo tempo, vai deixar vitórias fáceis escaparem, como foi em 2010.
    3- Que Jéferson NÃO pode ficar no banco para Caiaque (Caíque) jogar!

    um fraterno abraço do www.apalavradoalmirante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Gabriel, vc falou td!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com a parte que fala em falha do Eduardo Costa no primeiro gol...
    Falha, se houve, foi do Élton que cortou mal dando um passe para o Somália... Todos sabemos que esta bola no primeiro pau "raspada" pra trás mata qualquer defesa... Assim fomos eliminados na copa do mundo!

    Concordo com o amigo Gabriel e acrescentaria:
    * Élton é titular absoluto neste time;
    * Eduardo Costa também, até mesmo pro Rômulo sair pro jogo com tranqulidade;
    * Se o Éder Luiz não abrir o olho ele vai bancar quando o Diego Souza puder estrear, ou alguém ai acha que sai o Bernardo, Felipe ou Élton?

    Rumo a Libertadores!

    ResponderExcluir