14 março 2011

Em busca do equilibrio


Olá nação cruzmaltina,

Ontem conquistamos mas uma vitória por 4x2, frente a um adversário de menor expressão e entramos no zona de classificação para as semi-finais. Ótimo? Mais ou menos.É a terceira partida do Vasco na Taça Rio e tomamos 7 gols nestes jogos.

Ricardo Gomes parece estar conseguindo dar um padrão a equipe, mas precisa resolver com urgência o problema do setor esquerdo da equipe. O meio campo é no formato losango, com Eduardo Costa centralizado, Rômulo pela direita, Felipe pela esquerda e Bernardo encostando nos atacantes. Eduardo Costa auxilia a dupla de zaga, posicionado a frente dos dois, Rômulo da cobertura aos apoios de Fagner e o Felipe... O Felipe não tem mais físico para marcar e com isso, o que vimos foi um baile do Madureira pelo nosso lado esquerdo. Não sei o que será feito, mas isso tem que ser resolvido urgentemente pelo nosso treinador.

Por outro lado, nosso ataque não para de fazer gols! Destaque para Bernardo autor de três dos quatro gols do time e que já tinha feito uma bela partida quarta-feira passada. Ao que tudo indica, essa dupla Felipe-Bernardo tem tudo para dar trabalho aos adversários. Mas peraí... E o Diego Souza? Onde entra no time? Independente de sua entrada ou não, parece que começamos a formar um elenco, com bons jogadores em campo e boas opções de suplentes. Esse é o Vasco que a torcida quer e o Vasco que conhecemos!

ADRIANO TEM SEU NOME ESPECULADO NO VASCO.

Está sendo ventilada nos bastidores a noticia de que, com a falta de bons centroavantes no mercado a diretoria do Vasco pensa em fazer uma proposta por Adriano.

Sinceramente, o fato de ele ser framenguista não me importa, o que me faz ter resistência quanto a sua contratação são os problemas que ele traz consigo, algo que não precisamos e nem temos estrutura para administra-lás no momento, uma vez que ainda não nos restabelecemos da crise.

Não sei se ele virá, não sei se é especulação, mas se vier que seja como outros framenguistas que brilharam com a gloriosa camisa do Vascão, com destaque para Romário.

Mas e aí... o que vocês acham?

Saudações Vascaínas!

Rafael Matos


Twitter -@Rafaelfmatos

E-mail - rafaelmatos@gmail.com

2 comentários:

  1. Venho afirmando a algum tempo, que o Sistema defensivo do VASCO tem se mostrado vulnerável demais. Mas ao mesmo tempo, percebo que o time tem graves problemas individuais, principalmente no que diz respeito à lateral esquerda e ao goleiro vascaíno. Comecemos pelo Ramon, que na minha opinião apoia mal, não aprendeu a cruzar e marca pior ainda, além de ser pavio curto e de deixar o time sempre com um jogador a menos.
    Com relação ao goleiro Fernando Prass, considero a pior reposição de bola do futebol brasileiro, se mostra indeciso nas saídas de gol, e a meu juízo não passa a menor segurança aos zagueiros Vascaínos. Enfim quero ver até quando esses atletas vão enganar a mídia esportiva e principalmente a torcida do VASCO. Com relação ao FELIPE, CRAQUE e ÚNICO DIFERENCIADO DO ELENCO, não cabe a ele ficar preocupado com marcação pois tem outros jogadores para fazer essa função e além do mais não no Futebol de hoje jogador de habilidade e precisão nos passes como o FELIPE. O que a gente lamenta profundamente, é que o meia Vascaíno esteja com a idade avançada e portanto com a parte física comprometida, pois seria titular absoluto com a camisa 8 ou 10 da Seleção Brasileira.
    VASCO BI CAMPEÃO DO MUNDO 53-57!!1

    ResponderExcluir
  2. A unica coisa que quero dizer é não ao ADRIANO, por favor....

    ResponderExcluir