13 março 2011

Nasce um herdeiro guiado pelo maestro

Saudações amigos leitores!

É com grande satisfação e alegria que venho aqui fazer a análise do jogo com o Madureira em Volta Redonda. Felipe e Bernardo resolveram o jogo a favor do Gigante da Colina, com a sua genialidade nos passes e qualidade nas finalizações. O time foi muito bem ofensivamente, porém a defesa ainda está deixando alguns vacilos e não vem passando nenhuma segurança, tanto para Fernando Prass quanto para a torcida. Mas é fato que o meio campo vascaíno vem ganhando corpo, força e qualidade indiscutível. Assim como disse em minha última coluna, finalmente encontramos o herdeiro da camisa 31 de Juninho Pernambucano, sendo impressionante a semelhança no estilo de jogo entre ele e Bernardo. Os dois batem falta muito bem e finalizam muito bem. Tem uma qualidade muito grande no passe e possuem uma personalidade forte ao chamarem a responsabilidade do jogo para si próprio. Trata-se, sem sombra de dúvidas de um jogador diferenciado, de muita qualidade técnica e que tem tudo para se tornar um ídolo em São Januário. Sua entrada fez tão bem ao time, que Felipe está jogando muito melhor do que com Jeferson, que também vinha bem. Felipe está jogando com muita dedicação, mostrando a velha qualidade no passe e excelente visão de jogo. O craque e maestro do time, é quem dita o ritmo do jogo no time cruzmaltino. Tanto que logo no início do jogo, Felipe tabelou com Bernardo e deu um belo passe pra Élton, deixando o artilheiro na cara do gol que fuzilou o goleiro do Madureira. Porém, o juiz anulou equivocadamente o gol legal do artilheiro vascaíno. Mas o Vasco criou muitas chances de gol durante o primeiro tempo, maioria delas com Éder Luis e Bernardo. Até que o novo reizinho de São Januário, tabelou com Felipe dentro da área que deixou o jovem craque em ótimas condições e só teve o trabalho de fuzilar o goleiro do Madureira e fazer Vasco 1 a 0 na partida.
Depois do intervalo, os jogadores mantiveram o ímpeto ofensivo por poucos minutos, até que o Madureira resolveu equilibrar o jogo. E em um belo lance do jogador Rodrigo, empataram a partida. Logo após o gol, o Madureira pressionou o time cruzmaltino durante alguns minutos e ainda criou mais uma chance de gol. Mas foi aí que Felipe e Bernardo mostraram que o entrosamento e a técnica dos dois fazem a diferença: Em mais um belo passe do maestro, o jovem craque vascaíno fez 2 a 1 colocando o time de São Januário na frente do placar novamente.
Após isto, Ricardo Gomes mexeu mal no time e substituiu Felipe e Élton por Jéferson e Leandro. Com isso o ímpeto ofensivo do time caiu e o Madureira passou a dominar o jogo durante alguns minutos, até que em nova falha da defesa vascaína Adriano Magrão subiu sozinho para cabecear e fazer 2 a 2 na partida. A partir daí um certo desespero tomou conta dos jogadores vascaínos que resolveram pressionar o Madureira e foram recompensados: Em uma falta cobrada por Jéferson na área, Romulo cabeceou e Bernardo subiu sozinho para fazer 3 a 2 e o seu terceiro gol no jogo. Após o gol, Ricardo Gomes substituiu Bernardo por Filipe Bastos, que 2 minutos depois em bela jogada de Fágner que cruzou na área para Éder Luis que só rolou para Filipe Bastos chutar no canto e fazer um golaço: 4 a 2 Vasco e nova goleada para o Gigante da Colina que agora já é o segundo colocado no grupo A da Taça Rio a apenas 1 ponto da mulambada que empatou no clássico da rodada.
O jogo deixa bem claro que o time está muito bem ofensivamente, porém ainda com muitas falhas de posicionamento e cobertura na defesa. Ricardo Gomes já observou isso e irá trabalhar para que as falhas sejam corrigidas e time possa ficar compacto para evoluir cada vez mais, sendo que estamos acompanhando o crescimento de um jovem craque que tem tudo para se tornar ídolo no Vasco pois sua qualidade é indiscutível. Felipe e Bernardo estão formando um ótimo meio campo, fica até dificil saber aonde Diego Souza irá entrar no time.

Não esqueçam de comentar,

Abraços.

Saudações Vascaínas

Marcio Cesar
E-mail: marciodreux@bol.com.br

3 comentários:

  1. Cara, vc sabe qual o tempo de contrato do Bernardo?
    Acho que quem deve sair é o Romulo e o Diego Souza revezar com o Felipe como 2º volante.

    ResponderExcluir
  2. Sei sim, Bernardo veio por empréstimo por 1 ano para o Vasco sendo que temos a opção de compra do meia por 2 milhões de euros
    Também acho q Romulo deva sair do time e Diego Souza jogar cmo segundo volante. Isso iria dar mta qualidade técnica ao meio campo vascaíno

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Essa dupla está com tudo !!
    Trouxe o Felipe de volta e ainda ganhamos mais um possivel idolo
    Bjinsssssssssss

    ResponderExcluir