21 março 2011

O retorno da camisa 10!


Domingo, dia 20 de março de 2011. Clássico no Rio de Janeiro. Uma enorme esperança de dias melhores no coração de milhões de Vascaínos.

Bom dia amigos!

Ingredientes não faltaram para justificar essa esperança. O time está numa crescente, Felipe e Bernardo estão entrosados, Alecsandro vem ai para compor o ataque e... a estreia de Diego Souza.

Talvez de todos os ingredientes para essa animação, a estreia de Diego Souza seja a que justifique tamanha superioridade vascaína nas arquibancadas do Engenhão.

Poderia aqui, falar de muitos jogadores que se destacaram na partida deste domingo. Porém um merece destaque maior: O nosso camisa 10.

Certa vez, mais precisamente no dia seguinte de sua apresentação, um amigo framenguista me falou: ele tem a cara do Vasco. E eu respondi: ele tem a cara do Edmundo.

Imagino que a cada 7 de 10 vascaínos, tenham entrado em nostalgia total, quando nosso novo camisa 10 ainda no primeiro tempo, dividiu com 2 adversários no mesmo lance na base do carrinho, quando ele pediu vibração à torcida, ou até mesmo quando ele deu um desconcertante lençol de costas no adversário quando já ganhávamos a partida.

Mas sem duvida alguma, o que nos fez lembrar, de memoráveis tardes de domingo com o maracanã lotado e apresentações históricas, foi o primeiro gol da partida. Misturando garra, oportunismo, inteligência e tranquilidade, Diego Souza dividiu com o zagueiro, driblou o goleiro e teve calma para tocar para o fundo das redes. Gol de craque. Gol de camisa 10. Gol de Edmundo.

E o que foi aquela comemoração? Um misto de “colé, colé”, com uma dança que vi muito bem em 97...

Será que o Edmundo voltou?

Aguardemos contra a mulambada....

Saudações Vascaínas.!!!


Rafael Matos


Twitter - @rafaelfmatos

E-mail -rafaelmatos10@gmail.com

3 comentários:

  1. Caro amigo Rafael,

    Foi impossível não recordar os grandes momentos vividos pelo nosso eterno ANIMAL.
    Agora, se recordar é viver...

    ResponderExcluir
  2. Rafael,
    não havia parado pra pensar, mas depois da sua coluna e buscando os lances na memória, tenho que concordar com você. Realmente, Diego Souza trouxe pra nós vascaínos a lembrança dos bons tempos do Edshow!! Que nosso camisa 10 continue se inspirando no Animal para conseguir muitos títulos para o nosso Vascão!!!!
    Parabéns pela coluna!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo!

    E com certeza dará! ta mais do que na hora de vermos grandes atuações, gols memoráveis e títulos!

    ResponderExcluir