29 março 2011

Um Novo Rebaixamento

Fiquei ausente do blog por uma semana. Os compromissos profissionais acabaram sendo oportunos para refletir sobre a discussão mais relevante do futebol brasileiro nas últimas semanas: a negociação dos direitos televisivos.

Não entrarei no mérito do presidente Dinamite e sua diretoria não manterem a palavra com o Clube dos 13 e partirem para negociar individualmente a cota que o Vasco receberá nos próximos anos pelos direitos de transmissão de suas partidas no Campeonato Brasileiro. No Clube dos 13, na Globo, na Record e na Rede TV não existem mocinhos. Todos defendem seus interesses com unhas e dentes.

Ou pelo menos deveriam......

A aceitação do Vasco em receber menos do que Flamengo e Corinthians mostra que pelo menos Dinamite não pensa nos interesse apenas do Vasco, talvez pense maior, em assuntos como o aquecimento global, a crise na Líbia, o endividamento de Portugal ou outro assunto a ser discutido na Casa do Saber (????)

Não existe argumento que me convença que o Flamengo deva receber mais do que o Vasco. Tamanho de torcida, títulos, tradição, seja lá o que for.

O papel de um presidente do Vasco deve ser o mesmo de uma mãe. Por mais que o filho seja feio e mal educado, nenhuma mãe aceita que alguém fale mal de seu filho e parte para defende-lo com toda sua força.

Roberto foi eleito para defender os interesses do Vasco. Não cabe a ele dizer que foi justo o que o clube vai receber. Deixe esse papel para a imprensa e analistas. A sua função é a de defender o Vasco em todas as situações e isso deveria resultar, no mínimo, na equiparação de nossas receitas de televisionamento com o daqueles clubes que receberão mais.

Esse rebaixamento do Vasco, o segundo da gestão Dinamite, consegue ser pior do que o primeiro, pois dificultará a formação de equipes competitivas.

Não interessa que o acordo signifique a maior cota da história do Vasco. Isso ocorreu com todos os clubes. O mais importante é o relativo, afinal disputaremos os jogadores com os demais times.

Sem mais palavras. Quem quiser que isso continue, vote Dinamite.

Saudações vascaínas.

Luis Fernando
luisfernandohorta@hotmail.com



4 comentários:

  1. Meu amigo Fernando. Respeito sua opinião, mas infelizmente mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. E sobre o valor não dar p fazer times competitivos, lembremos que cruzeiro e internacional são sempre favotitos em competições que participam e não ganham o mesmo em patrocinios e cotas de TV que o nosso GIGANTE. O problema não está em quanto se ganha, mas sim como se gasta.

    Saudações Vascaínas!

    ResponderExcluir
  2. Vc exagerou cara....quer dizer que só quem vai ter condições de fazer equipes competitivas é o flamengo e corinthians é ? E os outros times que estão no mesmo bloco que o do vasco ? E os times que são grande e estão num bloco inferior ?
    Time esse como o São Paulo, cruzeiro, inter, grêmio e por aí vai.
    Não faz sentido esse seu argumento, criticar é válido, mas vamos criticar com argumentos coerentes.

    ResponderExcluir
  3. Discordo totalmente de todos vcs, me desculpem, mas nem foi divulgado pelo Vasco o valor que foi acertado com a Globo e já havia sido dito pela diretoria do Vasco que não aceitaria receber menos que a mulambada pelo motivo de Vasco, sao paulo, corinthans e palmeiras sempre ganharem o mesmo valor no clube dos 13 e tem outra, nem sabemos se o contrato terá validade pois isso ainda nem está definido no clube dos 13 e essa história ainda vai dar muito o que falar.
    Como sempre disse, a torcida do Vasco é tão grande quanto a da mulambada e do gambá somos uma nação de pelo menos 20 milhões de torcedores e só aceito qualquer pesquisa que seja divulgada com um Censo de torcidas no Brasil, fora isso essas pesquisas são todas manipuladas concerteza.

    ResponderExcluir
  4. E os anos que ficamos sem um contrato? E os anos que nossa imagem, nosso nome não era divulgado? Anos sem patrocínio, sem nenhum fabricante de artigo esportivo explorando nossa marca...

    FALA SÉRIO...

    Isso ninguém fala, ninguém fez outdoor nessa época... Fala sério...

    ResponderExcluir