27 março 2011

VASCO X FLUMINENSE = EMPATE!


Impressionante como Vasco x Fluminense acaba em empate.
Para se ter uma idéia, nos últimos 15 jogos (incluindo a partida deste domingo), 13 terminaram empatados.

E o que falar do jogo?

Honestamente, eu vi um Vasco com uma postura totalmente diferente do que vi no domingo anterior, diante do Botafogo.
Um jogo truncado, com milhões de passes errados.

Antes de analisar o lado positivo que vi na partida, irei falar dos negativos:

1 - Éder Luis - é impressionante como esse jogador caiu de rendimento em 2011. Todo mundo sabe que ele não é goleador, mas ele vem perdendo oportunidades que acho que nem o Val Baiano perderia. A impressão que dá é a de que ele precise de pelo menos 100 oportunidades para conseguir marcar um gol. E como hoje ele não teve tantas assim, as duas chances claras que ele teve ele perdeu, sendo uma de forma BISONHA! O cara recebe um passe primoroso, fica de frente ao Berna dentro da área, sozinho, e me chuta pro lado!!! Fala sério!!! Não é de hoje que venho defendendo o argumento de que ele precise ir pro banco. Eu sei que ele é um jogador que raçudo, veloz, mas fala sério, só correr não dá. Se é pra isso melhor ele virar velocista. Saiu para dar vez a Leandro, que não teve chances de mostrar nada. Honestamente, senti falta do Elton no banco hoje.

2 - Rômulo - esse dispensa comentários!!!! Erra praticamente TUDO que tenta!!! Honestamente eu não sei o que os treinadores enxergam nele. Na minha opinião ele não possui talento nem para estar no profissional. Precisa voltar pra base pra aprender mais. Acho que seria muito melhor se o Vasco tivesse entrado em campo com Eduardo Costa e Felipe bastos.

3 - Que falta faz Fagner e Ramon em campo!!! Alan até tentou, mas não passou nem perto do jogador que vi contra o Botafogo. Marcio Careca peca pela falta de entrosamento. Não vejo a hora de nossos laterais retornarem, se bem que fico com receio, uma vez que Fagner encontra-se com uma lesão, devendo voltar daqui a 2 semanas (isso se o Departamento Médico não piorar a situação dele). Ramon sofreu uma suspensão, o Vasco conseguiu um efeito suspensivo, mas também não jogou por sentir dores. Ou seja, momentos de tensão enquanto nosso laterais não retornarem.

E o Alecsandro?
Até mostrou vontade, mas ainda falta entrosamento com o grupo. Isso é normal, ele deve conseguir isso com o tempo.

Diego Souza
Guerreiro! Mesmo doente, com pontos no pé, o cara foi pro jogo. Mas em virtude desses ultimos acontecimentos ele foi facilmente marcado.

E o lado positivo desta partida? Nosso setor defensivo parece estar ganhando solidez!
Anderson Martins, na minha opinião, teve a melhor partida nesta temporada! O cara jogou muito hoje, foi seguro, saiu pro jogo quando necessário!
E Dedé, nem preciso falar.. É DEDÉ! rs!!

E a campanha continua: NÃO SE VENDE DEDÉ!!!!!

Agora temos uma partida pela Copa do Brasil e no fim de semana vamos enfrentar o Bangu pelo Carioca!
Temos que vencer nas duas!!!! De preferência matar o jogo de volta na Copa do BR.
Quanto ao Carioca, só a vitória interessa! O grupo está bastante embolado! Estamos em 1º graças ao saldo de gols! Boavista e Americano também estão na nossa cola, com a mesma pontuação!

UH! VAI PRA CIMA, É O TREM BALA DA COLINA!!!

Boa semana a todos!

Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

COMENTEM PESSOAL!

Um comentário:

  1. É, TENS RAZÃO FLAVINHO, O RENDIMENTO DO VASCO DEU UMA CAIDA.
    PARABÉNS PELA MATÉRIA, BEIJÃO <3

    ResponderExcluir