15 abril 2011

E Onde o Juninho Entra Nesse Time?



Todos estão bastante contentes com o provável desfecho da transferência de Juninho Pernambucano para o Vasco.
De qualidade técnica e caráter inquestionável, não tenho dúvidas que será um belíssimo reforço. Mas, uma pergunta que me ocorreu após o jogo contra o Náutico, é a seguinte: Onde o nosso rei entra nesse time?
Durante alguns minutos pensei e tive a visão óbvia que seria no lugar do nosso (péssimo) volante Rômulo, mas algum tempo depois, lembrei-me que ele não pode sair do time titular, pois é empresariado por Carlos Leite... Ops, talvez tenha falado demais...
Que seja! Então tiraria quem? Eduardo Costa provavelmente não sairá, é o cão-de-guarda no meio de campo. Seguindo o raciocínio, chegou uma hora em que o óbvio saltou aos meus olhos e foi no mínimo, assustador... Provável que quem venha a dar lugar ao nosso eterno ídolo seja o também ídolo Felipe, o motivo é simples: Juninho não jogará todos os jogos, e entrará em função de revezamento com Felipe, cada um, um jogo.
Diego Souza não sairá por conta do grande investimento feito nele, além do que, uma mudança tática no time não é bem vista por Ricardo Gomes.
Falando em rei, hoje terminou o campeonato lá, provável que tenhamos boas notícias em breve (talvez amanhã mesmo).

E você vascaíno, tem uma opinião sobre o tema? Deixe seu recado aqui para que possamos discutir.

Forte abraço a todos que levam a Cruz de Malta no peito

Igor Spala
twitter: @igorspala

13 comentários:

  1. É a única explicação pra esse Rômulo ser titular. O Jumar e o Felipe Bastos jogam muito mais!

    ResponderExcluir
  2. É claro que o JP é nosso ídolo e só pro isso já tem lugar garantido no time. Não importa quem sairá para dar lugar à ele, até porque ele não jogará todos os jogos, pois como ele disse o futebol brasileiro é muito corrido e a sequência de jogos é enorme. O que realmente importa é que ele trará de volta a precisão nos passes (que o Felipe já vem fazendo muito beme agora teremos mais um), a ´recisão nas faltas e a larga experiência que ele carrega.
    Hoje o Vasco tem novamente um time competitivo que já não víamos desde 2001 e que aprimora e melhora a cada jogo, mas é muito importante que ainda se pegue mais pesado nos treinos, para aperfeiçoamento nas finalizações porque a tática nós já temos e aí, sim, soltaremos grito de campeão da garganta e colocaremos o sorriso no rosto, como não fazemos há quase 10 anos.

    ResponderExcluir
  3. Rômulo não é tão ruim como muitos dizem, e ainda mais tá evoluindo a cada jogo. Enquanto a JP, um jogador de qualidade indiscutível como ele se encaixaria em qualquer setor do meio de campo, cabe ao R. Gomes decidir o que achar melhor para o time.

    ResponderExcluir
  4. bom, manda o carlos leite levar o romulo pro corintians, e poe o time da seguinte forma:

    prass, fagner, dede, anderson, martins e ramon; felipe, felipe bastos (eduardo costa) juninho e diego souza; eder luiz e leandro. alecsandro é um bom jogador chuta todas, mais entre ele e elton prefiro elton, pois elton ao menos chuta em gol e faz...

    ResponderExcluir
  5. Bons comentários galera!
    Acredito que o Alecsandro vai jogar melhor com o tempo, o Élton deu uma vacilada com o Gomes, não acho mal jogador, mas acho o Alecsandro melhor...
    Obrigado pelos comentários...
    Té+!

    ResponderExcluir
  6. concordo com tudo que você disse... só assim mesmo pra deixar o romulo como titular agora acho que mesmo tendo o investimento alto no Diego Souza, ele deve sair pôs não esta jogando o futebol que o Vasco procura, o time tem que ter os melhores jogadores e não os mais caros no time...
    e agora aonde colocar JP?

    postagem muito boa

    abração

    ResponderExcluir
  7. Vc é louco achar o Alecsandro melhor que o Élton só nos seus sonhos

    ResponderExcluir
  8. auhsduashduhasudha Corajoso anônimo... Opinião é opinião! Respeite a minha e eu respeito a sua, ok!? Nos meus sonhos? okok, discuto perante argumentos...

    ResponderExcluir
  9. Nos sonhos dele, no meu e de boa parte da torcida o Alecssandro é melhor que o élton.

    Elton fez bastante pelo time, mas ele né isso tudo também não, vamos ter o mínimo de sensatez para avaliar, esperem pelo menos Alecssandro entrar em sintonia com o time pra poder descer a lenha, se for merecido, claro.

    ResponderExcluir
  10. Igor, desculpa mas o anônimo ali fui eu! Fiquei tão irritado com a sua resposta que esqueci de colocar meu nome. Mas acontece, me desculpa por isso. E quanto aos argumentos, já discutimos isso e não irei discutir de novo!
    Quanto ao anônimo aí, me desculpe vi Alecsandro jogar no inter várias vezes e ele sempre foi um jogador ruim não é de agora isso.
    E sinceramente? A torcida deles devem estar felizes e rindo a toa por terem ficado com Zé Roberto e ainda vendido essa porcaria pra gente.
    Duvido que eles estejam com saudades dele!

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Respeito sua opnião, mas como bom vascaíno torço para você queimar a língua.

    ResponderExcluir
  12. Não há a possibilidade de eu queimar a língua amigo. Se o Alecsandro não aprendeu até agora, não vai aprender mais

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. relaxa galera!!! Aqui tá tudo em família!!

    ResponderExcluir