13 abril 2011

Galera, pega leve !!!


Fato é que a torcida Vascaína se tornou muito mais criteriosa nos últimos anos. Devido à falta de conquistas e de péssimos grupos de jogadores que foram formados ao longo dos últimos 10 anos. Alem disso, ficou bem menos paciente com o time, e ao menor sinal de um jogo morno começam as vaias e os xingamentos.

Só que isso infelizmente não ajuda na hora em que um estádio, principalmente São Januário, que quando está cheio e boa parte da torcida começa a vaiar e pegar no pé de determinados jogadores do Vasco. De aliada e 12º jogador passa a ser a maior causa do nervosismo do time atrapalhando o rendimento dos atletas.

Felipe que no final da partida contra o Cabofriense reclamou da atitude da torcida de vaiar e xingar os jogadores, e com certa razão. Jogar no seu estádio deve ser algo que traga vantagem ao Vasco e infelizmente muitas vezes é motivo de preocupação, porque o time joga muito pressionado por conta da torcida que não tem paciência e se o Cruzmaltino não faz logo um gol começam as reclamações.

A torcida tem que fazer de São Januário seu caldeirão e apoiar mesmo quando o time não estiver bem e ir junto até o final da partida. Muitos adversários já sabem como nossa torcida se comporta e se seguram os 15 ou 20 primeiros minutos, porque sabem que logo a torcida se voltará contra a equipe.

Vamos mudar nosso comportamento e ter mais paciência com nosso time para que possamos passar tranquilidade e o apoio necessário fortalecendo ainda mais a união entre torcida e jogadores.


Pra cima deles Vascão !!!


Comentem amigos.


Abraços,

Fábio Barbosa


fabiobarbosaonline@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Não concordo com essa desculpa de que títulos tenham feito a torcida do Vasco impaciente com o time. Vou a São Januário sempre que posso e somente em 97 lembro da torcida apoiando integralmente o time. Em 2000 a torcida já estava impaciente, havia jogos que a torcida reclamava demais, porém como tínhamos muitos craques no time a torcida logo voltava a apoiar.
    Agora querer paciência com Rômulo e Alecsandro é pedir demais.
    Porém a torcida deve estar sempre apoiando e cantando durante o jogo todo, pois São Januário é um caldeirão que todo oponente tem medo de enfrentar e sabe da força do Vasco em São Januário.
    Algumas vaias não concordei, como Felipe e Allan. Na verdade não foram vaias e sim xingamentos mesmo.
    Sinto falta daquela torcida que conheci, apoiando e cantando o jogo inteiro e empurrando o time para as vitórias, temos de fazer isso em São Januário, para que os outros sintam a pressão de jogar no caldeirão lotado.

    Abraços

    ResponderExcluir