17 abril 2011

Porque Ricardo me tira do sério!


Saudações, amigos leitores!

Mais uma vez, Ricardo Gomes me tirou do sério com suas teimosias e implicâncias! É nítido que há alguma coisa estranha no fato de Ricardo não colocar Élton e Jéferson para jogarem mesmo quando o time está precisando de alterações no decorrer da partida. Mas aí, vocês irão virar pra mim e perguntar: Mas o Élton não entrou no segundo tempo?
Pois é, entrou. Só que foi depois dos 25 min e sem o Felipe em campo! Com isso Élton só conseguiu receber uma bola em condições, que nem foi tão bem lançada assim, em que ele matou a bola, ajeitou e quase fez um golaço de bicicleta!
As alterações do Ricardo Gomes durante a partida de hoje contra o Olaria foram MUITO equivocadas, principalmente porque ele não fez as substituições no momento certo. Começando pela primeira alteração inexplicável: Saiu Felipe para a entrada de Élton. Oras, porque substituir o jogador, que mesmo não estando bem no jogo, armava bem as jogadas do time que estavam fluindo mais no início do segundo tempo? Quem absolutamente foi muito mal no jogo e não fez nada, foi Diego Souza que novamente foi lento em campo, perdeu um gol na cara do goleiro e se não fosse o teatro que ele fez no lance do pênalti, não teria feito nada em campo! Aliás, depois que Felipe saiu de campo, Diego Souza sumiu durante o segundo tempo.
Depois disso foi inexplicável a substituição de Leandro por Bernardo. Porque ele não tirou Diego Souza que estava mal e colocou Bernardo? Ele já está acostumado, além de ser muito bom jogando perto da área. Bernardo não vai bem quando tem que armar as jogadas! Isso matou o meio campo do Vasco no segundo tempo da partida.
E o pior de tudo foi a terceira substituição, a entrada de Enrico no lugar de Éder Luis que estava jogando bem no segundo tempo, sendo até elogiado por Edmundo durante a transmissão do jogo. O correto e mais inteligente, seria no intervalo (principalmente porque houve a parada técnica no primeiro tempo) colocar Élton no lugar de Leandro e Bernardo no lugar de Diego Souza, para dar mais força e maior presença ao ataque no segundo tempo. Depois durante o jogo, colocar o Jéferson no lugar de Felipe, aí sim concordaria com a susbtituição do craque vascaíno.
O Vasco não teve o mesmo desempenho de outras partidas e o motivo, acho que é indiscutível: a escalação equívocada de Ricardo Gomes!
Rômulo, Leandro e Enrico. O que eles têm de tão especial para o técnico? Porquê o Jéferson não tem entrado durante os jogos? Porquê Élton só tem entrado no final das partidas, com exceção de hoje? Porquê demora tanto para colocar o Bernardo no segundo tempo? Seria implicância?

Rômulo mais uma vez, foi mal hoje em campo, errou muitos passes, perdeu divididas que criaram chances perigosas para o Olaria e se não fosse o nosso grande Anderson Martins, teríamos tomado uma goleada hoje, visto que Fernando Prass falhou demais durante a partida, incluindo os dois gols do Olaria que deram a impressão de serem bolas defensáveis.
A única coisa que o inútil do Rômulo fez, foi o gol de empate. Mas isto não melhora sua pavorosa atuação.
Leandro apesar ter sido um dos melhores em campo contra o Cabofriense, não fez nada hoje e nem sequer chutou uma bola bem a gol. Bem diferente de Éder Luis, que foi bem.
Independentemente de ter qualidade ou não, Enrico entrou novamente em campo. A questão é porque Enrico é sempre relacionado para os jogos e entra no segundo tempo, enquanto Jéferson que vinha bem antes da entrada de Diego Souza no time, não é nem relacionado para o banco com exceção de hoje. Jéferson merece mais respeito e oportunidades da parte do técnico Ricardo Gomes.
Não dá pra entender porque na cabeça de Ricardo Gomes, Élton é reserva do pavoroso e atrapalhado Alecsandro! Em 20 minutos de jogo, Élton mostrou em apenas 2 lances que é MUITO mais jogador que Alecsandro, que não é capaz de fazer aquela linda jogada de bicicleta que Élton fez, mesmo depois de receber uma bola nada fácil de pegar. Sem contar aquela jogada que ganhou na disputa ombro a ombro com o defensor do Olaria, entrou na área e deu um belo toque para um de seus companheiros baterem pro gol. Tudo que Alecsandro sabe fazer é tocar a bola pra trás mesmo estando em frente a área e não dar continuidade a nenhuma jogada do ataque! Com Élton as jogadas de ataque estavam fluindo, ganhando bastante variação e criatividade, já com Alecsandro as jogadas não fluem no ataque e ficamos muito dependentes do Éder Luis preparar as jogadas para o camisa 9 em campo.
Para quem não sabe, hoje Élton chegou aos 80 jogos com a camisa do Vasco, tendo feito 39 gols com média de 1 gol a cada 2 jogos. É o maior artilheiro do Vasco em nosso atual elenco.

Por tudo isso, me pergunto o que Ricardo Gomes enxerga em Rômulo e Enrico? O que ele tem contra Élton e Jéferson? Por que demora tanto a colocar Bernardo em campo?
Será que ele é o único certo e a maioria da torcida está errada?
Sinceramente, não entendo e isso tem me tirado do sério até no estádio. Se alguém souber, deixe um comentário aí explicando por favor.

Saudações Vascaínas,
Abraços.

Marcio Cesar
E-mail: marciodreux@bol.com.br
Laís Eger
@laiseger - segue lá

23 comentários:

  1. Concordo com vc, que o Elton joga mais e tem mais moral com a torcida que o Alecsandro. Quanto ao Jeferson, não dá pra entender mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Acho muito melhor o Alecsandro do que o elton(é muito inconstante e so anda com o nariz empinado mas nao faz nada).
    Bernado:Quando entra melhora o time do vasco,entao vc acha que Ricardo Gomes tem errado na hora dele entrar??
    Realmente Jefersson merece mais oportunidades!

    ResponderExcluir
  3. Elton é um bom reserva deveria ter sido tiular!

    ResponderExcluir
  4. Discordo de muita coisa, principalmente na parte em que você se refere ao Alecsandro como pavoroso e atrapalhado.

    Do resto que discordo, fiquei com preguiça de comentar.

    ResponderExcluir
  5. Discordo de você em muita coisa também. Bom, mas jamais alguém conseguiu agradar a todos, R. Gomes não iria ser o primeiro né. Espero que mesmo assim os resultados positivos continuem aparecendo para o Vasco. E cara, na real, o Elton fez bastante pelo time, mas ele não é essa coca-cola toda não, acho o alecssandro, com ritmo de jogo, melhor que ele.

    ResponderExcluir
  6. Alecsandro não é e jamais foi grande ou bom jogador! Pergunta a torcida do Inter se eles tem saudades dele.
    E me DESCULPEM AOS ANÔNIMOS mas Élton É SIM MUITO MAIS JOGADOR que a PORCARIA do Alecsandro. Me digam oke Alecsandro fez no Inter?
    Até a média de gols de Élton pelo Vasco é melhor do que a média de gols do inútil do Alecsandro pelo inter.
    Não vou discutir isso com vocês, ÉLTON TEM QUE SER TITULAR E PONTO FINAL!
    Alecsandro é um bom reserva, assim como Guilherme era um bom reserva do Luizão em 98 e 99

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Prova disso é que em São Januário mesmo vi vários torcedores que concordavam comigo e assim como eu, reclamavam de Alecsandro e pediam a entrada de Élton no time.
    E QUANTO AO CARO PRIMEIRO ANÔNIMO, QUAL PARTE DE "Não entendo porque demora tanto a colocar o Bernardo" VOCÊ NÃO ENTENDEU? ANTES DE VOCÊS VIREM FALAR BESTEIRA, LEIAM DIREITO O QUE OS OUTROS ESCREVEM!
    Ricardo demora muito a mexer no time e acho isso bobagem, pois se ele tivesse colocado Bernardo e Élton no intervalo o Vasco teria ganho o jogo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Não entendo porque vocês comentam como anônimos.
    Raphael Martins gosto muito de seus comentários, continue comentando e dando sua opinião, forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Shiii, Anônimo é mesmo um problema, agora querem relacionar ele ao Eurico. Fala sério! Coloquem o nome de vocês para fazer esse tipo de insulto!!!! Tirar o corpo fora é facil!!!!

    Marcio, parabéns pela coluna, ficou muito boa!
    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Não sou parente do Eurico e odeio quando nego vem postar como anônimo aqui.
    Eu me chamo Marcio Cesar Dreux, o mesmo que fez o segundo vídeo da campanha Volta Juninho e não só colunista do blog, também sou administrador dele. Só não tirei os comentários como anônimos, porque tira a opção de colocar Nome/URL e não achei justo com a galera isso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Brigado Flávio, você também fez uma ótima análise do jogo hoje.

    Parabéns também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Você é que não sabe as regras do blog. Tu acaba de infringir uma das regras, que é INSULTAR OS COLUNISTAS e como eu não admito isso aqui, os seus insultos serão deletados.

    Aqui damos direito a opinião de todos, mas quando insultam ou ofendem um colunista, temos que tomar providências. Isso aqui não é a casa da mãe joana não!
    E não vejo mérito algum em postar comentário como anônimo. Porque isso, você tem alguma que possa ser usada contra você?

    ResponderExcluir
  15. Olha o que você escreveu: Quero ver frente a frente!
    Oras como vou falar isso pra alguém, que nem a coragem de por o próprio nome tem?
    Pra sua informação, sou capoeirista desde meus 16 anos de idade, já pratiquei kung-fu e não tenho medo de ninguém, não devo nada e nenhuma satisfação a estranhos.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, calma!!! Não precisamos ficar aqui com ameaças. Aqui não é bog de flamenguista não, portanto, vamos acabar com essas ofensas. Respeitem o colunista.


    Marcio, não de ouvidos a essas ofensas, isso faz parte desta atividade da qual exercemos.. Abs irmão!

    ResponderExcluir
  18. Não tenho medo de ameaças Flávio! Por mim ele pode falar o que quiser, não estou nem aí! O que importa é que o blog tem regras e não se pode ofender os colunistas, em NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA pois os colunistas não ofendem os leitores, então o respeito deve ser mútuo!

    Abraços, irmão!

    ResponderExcluir
  19. UM RECADO PARA OS ANONIMOS E PARA OS PRÓPRIOS COLUNISTAS: SE AS DISCUSSÕES CONTINUAREM, DESATIVAREI OS COMENTÁRIOS. RECADO DADO.

    ResponderExcluir
  20. Ah, e pra quem falou que o Alecsandro é melhor que o Élton, venham me xingar também então, porque eu ajudei com a matéria e o Alecsandro é um jogador HORRÍVEL, LENTO E PERDE GOL PRA CARAMBA! Pode vir me xingar tbm então, xinga ae: @laiseger

    ResponderExcluir
  21. Lamentável esse tipo de comportamento num blog que foi feito pra debater opniões entre VASCAÍNOS. Discordar é válido, mas é preciso respeitar a opnião alheia. Somos uma só torcida.

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto muito mais do Elton, acho que ele sabe dar toques prescisos na hora certa, tem mais moral com a torcida, sabe finalizar, se dar bem dentro de campo com o Felipe..eu quero muito que e o Elton volte a titular

    ResponderExcluir
  23. Se Deus quiser Élton voltará a ser titular Mychelle, pois ele merecia ter continuado no time, pois vinha jogando bem

    Abraços

    ResponderExcluir