14 maio 2011

O momento do Gigante!


Boa tarde amigos,


Após um inicio de temporada ruim, recordes negativos e problemas extra campo, o Vasco parece ter recuperado o rumo. A chegada de Ricardo Gomes, aliada a chegada de jogadores experientes, fez com que o Vasco tirasse o rótulo de 4ª força da cidade, para ser o RIO na Copa do Brasil.

O time que já vinha mostrando evolução desde a Taça Rio, a qual perdeu a final jogando melhor e nos pênaltis, parece que atingirá seu ápice técnico e psicológico a partir de agora nessas semi-finais da Copa do Brasil.

Avaliando os jogos anteriores, a equipe já mostrara uma grande evolução psicológica. As partidas em casa contra ABC-RN e Atlético-PR além das partidas fora contra o Náutico e o próprio Atlético-PR, mostraram uma grande tranqüilidade e maturidade ao time. Nas partidas em casa, destaque para a paciência do time para buscar o placar favorável a classificação mesmo com o resultado adverso e uma possível pressão da própria torcida. Nas partidas fora de casa citadas, a postura da equipe mesmo jogando na casa do adversário mostra que o time está no caminho certo.

Como toda equipe a nossa não está perto da perfeição, mas avaliando as ultimas temporadas e principalmente os últimos jogos, podemos afirmar que chegou o momento do Vasco.

Pode ser que não seja agora, (coisas do futebol) mas com certeza além do melhor elenco vascaíno dos últimos 10 anos, temos um dos grupos mais unidos que minha geração já viu, nos mesmo 10anos.

Para Ricardo Gomes fica a dica: as melhores partidas da equipe na Copa do Brasil e até mesmo no Carioca foram no 4-4-2 clássico com Felipe na armação, Diego Souza e Éder Luis abertos procurando tabelas numa segunda linha e Alecsandro como referência fazendo tabelas e triangulações com os dois. Por isso nada de Diego Souza no ataque.

Quarta é dia de jogo importante e para a torcida dou o seguinte recado: Vamos comprar os ingressos, lotar o caldeirão e apoiar o time para conseguirmos um ótimo resultado nessa partida de ida. Pois como está exemplificado aqui no texto... Esse é o MOMENTO DO GIGANTE!


O sentimento não para!

Saudações Vascaínas!



Rafael Matos


Twitter - @rafaelfmatos
e-mail -rafaelmatos10@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário