02 maio 2011

A Volta do Rei


Olá amigos!

Após anos sonhando com o retorno do nosso eterno ídolo, a torcida vascaína acordou na manhã do dia 28 de Abril de 2011 com a melhor notícia dos últimos anos. Pela internet surgia a informação (que muitos já sabiam) de que ele havia selado a sua volta ao clube. Porém, bastante precavido, procurei mais e mais informações. Alguns minutos depois, uma foto, aquela foto que vale anos de espera, uma foto daquelas que nos faz chorar, uma foto que me fez chorar. Por toda a minha infância e adolescência vi um Vasco vencedor. Vasco de Edmundo, Pedrinho, Felipe, Juninho. Dentre outros jogadores que eu ousaria chamar de mágicos. Mas estranhamente todos adoravam os mais badalados, eu preferia o menino franzino que ganhava um salário relativamente baixo perto dos parâmetros que o clube usava. Menino conhecido por sua garra, sua entrega, quando convocado à seleção, voltava no vôo mais rápido para colocar a Cruz de Malta no peito. Um jogador de caráter, de palavras fortes, de atitudes fortes, atitudes que transbordaram o temido Palestra Itália, numa virada sem precedentes. Desculpe-me se esqueço a imparcialidade e escrevo com o coração, mal consigo me conter perante o que sinto. Eu poderia aqui polemizar utilizando a idade dele como argumento, ou falar que o futebol do Qtar é mole de jogar, poderia falar sobre os “trocentos” títulos que ele obteve. Mas não, hoje não! Hoje eu vou falar apenas de sentimentos, por que neste exato momento, O SENTIMENTO NÃO PARA! Imaginem um clássico, um jogo truncado de faltas e expulsões com um 0 a 0 no placar, imaginem chuva, muita chuva, uma falta, apenas uma falta, aos 40 do segundo tempo, o camisa 8 se posta para a cobrança... Eu sonho com isso desde moleque, tenho convicção que todos os vascaínos sonham com um momento como este. E ele irá acontecer.

Forte abraço a todos que levam a Cruz de Malta no peito

Igor Spala
Twitter: @igorspala

3 comentários:

  1. Corajoso anônimo! Ótimo comentário, com um belo respaldo, bem engajado, digno de um flamenguista!
    Ah! Claro! Não posso de deixar claro o sempre comum respeito recorrente da sua torcida. Seja bem vindo!
    Sempre que quiser entender mais sobre um time de verdade, aprender um pouco sobre futebol ou educação, pode dar uma passadinha por aqui!!! Será sempre bem vindo meu amigo flamenguista!
    Té+!

    ResponderExcluir
  2. UM AVISO A MULAMBADA NÃO ADIANTA POSTAR AQUI, POIS SEUS COMENTÁRIOS SERÃO DELETADOS MESMO SEM LEITURA POR MIM, ESTEJAM AVISADOS

    ResponderExcluir
  3. There's SHOCKING news in the sports betting world.

    It's been said that every bettor needs to look at this,

    Watch this now or quit placing bets on sports...

    Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

    ResponderExcluir