05 junho 2011

Ainda não ganhamos nada


Bom dia leitores. O Vasco mais uma vez jogou mal em São Januário, fez um placar magro que poderia ter sido maior, 2 a 0 seria excelente. Mas o importante foi a vitória. O time jogou mal, sentiu muito a ausência do atacante Eder Luis e do lateral esquerdo Ramon, já que seu reserva não acertou um cruzamento. Ganhamos apenas uma batalha, mas a guerra não está vencida ainda, 90 minutos separam o Vasco de seu maior sonho. Seria uma grande recompensa para a torcida do Vasco que sofreu tanto esses últimos anos , para os jogadores que estão lá desde o inicio do ano que foram motivo de chacota e piada, após o péssimo início de ano. Admito que estou nervosa e ansiosa para chegar logo a hora do jogo, mas parece que o tempo não passa. Vai ser extremamente difícil não poder ir à Curitiba.

Sobre o jogo de quarta feira, vamos lá:

O goleiro Fernando Prass foi extremamente bem. Quando o Vasco correu perigo, lá estava ele para defender com toda a sua força a meta da equipe que carrega a cruz de malta no peito. Foi bastante exigido em alguns momentos, mas fez de tudo que pode para o Vasco sair com a vitória. A dupla de zaga Anderson Martins e Dedé foi extremamente bem, mais uma vez. Quando Anderson Martins chegou, poucos acreditaram que ele poderia fazer uma boa dupla com o melhor zagueiro do Brasil, principalmente depois de um começo de ano terrível de ambos. Mas com a chegada de Ricardo Gomes tudo voltou ao normal, Dedé voltou a apresentar o seu futebol de rara habilidade e excelente marcação e Anderson Martins com o tempo foi ganhando confiança e conquistando aos poucos os torcedores do Vasco. Essa zaga pode ser considerada a melhor dos últimos anos. O Allan na lateral direita pode não ter ido tão bem quanto nos últimos jogos; parecia estar extremamente nervoso, o que não seria nenhum absurdo. Foi até bem na marcação, seu problema ocorreu na parte ofensiva. Tentou mais de 20 cruzamentos e errou todos, acertou apenas 1 cruzamento, que acabou vindo a ser o da vitória, que culminou com uma excelente e genial cabeçada do atacante Alecssandro. Por outro lado Marcio Careca - prefiro nem me alongar muito para não ficar mais irritada com tamanha a falta de qualidade do lateral esquerdo do Vasco - conseguiu fazer a torcida do Vasco sentir falta do titular da posição, que vem jogando extremamente abaixo das expectativas.

Penso que o Romulo pode ter feito uma das piores partidas desse ano. Extremamente esforçado e dedicado à marcação, perdeu muitas bolas, mas sempre lutando. Já o seu companheiro Eduardo Costa provou que todas as críticas que tinham sido feita a ele são completamente sem fundamento, se dedicou ao máximo , se esforçou até não poder mais e outra coisa, é um jogador que vem entrando em campo sem a menor condição de jogo - é muita vontade de ser campeão . Diego Souza até que se esforçou, tentou, errou muitos passes, mas tudo bem. Entretanto o meio de campo do Vasco perdeu alguns gols que não poderia perder por puro preciosismo, é melhor fazer um gol feio do que não fazer gol DS10. Já o maestro Felipe voltou a brilhar, o experiente meio de campo fez de tudo que pode para o Vasco sair com uma ampla vantagem. Ele não tem culpa se os atacantes do time da Colina não entenderam as jogadas que ele tentava fazer, Alecssandro até tentou entender, chegou a perceber a intenção do camisa 6 em alguns lances, enquanto isso seu companheiro de ataque Bernardo parecia perdido dentro de campo, jogou mal e em alguns momentos chegou a até mesmo atrapalhar o Vasco .

Mas voltando a falar do Alecssandro, ele parece ter estrela, no momento que o Vasco mais precisava de um gol ele apareceu . Pode não ser tão rápido quanto o Elton, mas sabe jogar melhor, além de ser mais inteligente. Dessa forma, espero que os defensores do reserva do Alecssandro parem de reclamar, ele merece ser titular devido a sua inteligência. Prefiro um jogador não tão rápido, mas com capacidade de raciocinar o que deve ser feito e onde se pode colocar a bola; isso o Alecssandro tem, já o Elton acho que não. Sei que o Vasco joga melhor fora de casa e por esse motivo acredito que esse título virá na bagagem do Paraná.

Todos nós estamos com um grito entalado na garganta, mas ainda não ganhamos nada, eu disse nada. A volta de Eder e Ramon será essencial para a conquista de um possível titulo inédito, que a colunista que vos fala já vinha prevendo há certo tempo. Temos que ter calma, paciência. Vai ser difícil, vai ser sofrido, mas confio no time do Clube de Regatas Vasco da Gama, mesmo que alguns jornalistas estejam querendo atrapalhar a paz que existe na Colina essa semana. O time tem que ter muito cuidado com o Marcos Aurélio, atacante do Coritiba, ele pode estar a 1 mês sem jogar, mas vai fazer de tudo e mais um pouco para jogar ao menos 45 minutos, não podemos ter medo da pressão feita pela torcida do Coxa. Quem for ao jogo que grite, berre, e apóie os 90 minutos em nome de milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Se o Vasco for campeão temos a obrigação de lotar o aeroporto para receber nossos campeões com o sonhado título da Copa do Brasil e uma suada, mas merecida vaga na Copa Libertadores de 2012.

Se por acaso ganharmos esse título o maior responsável por tudo isso não está dentro de campo, mas sim no banco de reservas, Ricardo Gomes. Criticado, chamado de louco quando assumiu o Vasco, no início de fevereiro. Ele pode não ser tão reconhecido como técnico como deveria. Fez de tudo, irritou a maioria dos torcedores quando bancou como titular o volante Eduardo Costa. Critiquei quando ele fez isso, mas hoje percebo que ele estava certo.

Sei que não deveria falar de mais uma tentativa de alguns jornalistas de desestabilizar o Vasco. Quando o Vasco venceu o Avaí, uma parte da imprensa fez questão de divulgar que o Ricardo Gomes poderia estar saindo do Vasco, mas não deu certo e não atingiu a equipe. Então ontem surgiu a informação que o Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano teria assinado com o Fluminense e se apresentaria na 5ª feira, ele nega. Acredito ser melhor esperar as cenas dos próximos capítulos, mas acho que seria melhor que esses jornalistas tivessem divulgado isso somente na própria 5ª feira, após a final da Copa do Brasil.

Até o próximo Domingo, espero que com uma vaga na Libertadores e um título inédito na sala de troféus.

Elisa de Vicq de Souza Dantas

2 comentários:

  1. quarta feira é o dia, mal posso esperar. É mais gostoso quando faz tempo que não ganha um grande título ou quando nunca ganhou o que se disputa. Dessa vez vai.

    http://www.humanizandoanoticia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. There's SHOCKING news in the sports betting world.

    It has been said that every bettor needs to see this,

    Watch this now or stop placing bets on sports...

    Sports Cash System - Automated Sports Betting Software.

    ResponderExcluir