17 julho 2011

Vasco supera apagões e vence mais uma



O time do Vasco enfrentou ontem o pior time do campeonato, o Atlético Paranaense que está na ultima posição. Estava tudo bem até começar o jogo, a torcida do Vasco fazia uma linda festa, mas quando o juiz ia dar início ao jogo as luzes da Colina histórica apagaram e permaneceram assim por longos 15 minutos para finalmente o jogo começar.

O Vasco começou jogando extremamente bem. Tinha uma enorme facilidade para chegar ao gol do Atlético e tudo levava a crer que mais cedo ou mais tarde o time que defende a Cruz de Malta iria abrir o placar e o time do Paraná pouco levava perigo. Mas quando todos acreditavam que o Vasco fosse abrir o placar, eis que Madson o melhor jogador do time do Paraná resolve aprontar uma das suas. Ele pegou a bola no meio de campo e saiu correndo, passando por todos os jogadores que tentavam tirá-la, entregou a bola para Paulinho que estava dentro da área, este avançou em velocidade e cruzou para o meio da área na saída do goleiro Fernando Prass. A dupla de zaga do Vasco: Dedé e Anderson Martins sofreu um apagão, nenhum dos dois tentou tirar a bola de perto da área do time da Colina e a redonda acabou parando nos pés do volante Kleberson, que chegou a ser especulado para fazer parte do elenco do Vasco nesse ano, ele dominou com toda calma e tranqüilidade do mundo chutou para o gol completamente vazio.

O time do Vasco parecia nervoso e para completar o juiz parecia não estar nem um pouco a fim de marcar faltas favoráveis ao Vasco. Não foram poucas as situações de faltas claríssimas não serem assinaladas para o time da Colina e pouco depois qualquer empurrão ou tropeção a favor do time visitante era falta, sem o menor cabimento.

O time do Vasco levou algum tempo para voltar ao normal, perdia muitos gols, nada parecia dar certo para o time da Colina e mais uma vez o menino Bernardo não conseguiu armar um bom ataque para o Vasco. Muitas vezes ele acabava perdendo a bola displicentemente, dessa forma sou obrigada a concordar com os torcedores que dizem que ele é um jogador para compor elenco e não para ser titular absoluto. Aos 34 minutos tudo parou, a torcida do Vasco ficou com um grito de gol entalado na garganta após um cruzamento para a área, o zagueiro Dedé cabeceou e a bola e por milímetros ela não entrou. Esse lance poderia ter dado fim as esperanças dos torcedores do Vasco em uma virada do time que defende a Cruz de Malta, isso porque nesse mesmo lance Dedé acabou cabeceando também as costas do zagueiro Manoel do Atlético Paranaense e ficou um bom tempo estirado no gramado. Chegou a tentar voltar a campo, segundo o médico do Vasco ele não estava nada bem, não via e não ouvia nada , não tinha a menor condição de continuar no jogo e estava completamente zonzo. Acabou saindo no intervalo chegou a ser levado ao hospital, mas ao que parece o nosso bravo zagueiro não sofreu nenhum problema mais grave, foi somente por precaução.

O primeiro tempo estava prestes acabar. Boa parte da torcida pedia a entrada de Elton, vai entender. Aos 47 do 1ª tempo a situação começou a mudar o volante Allan, mais uma vez improvisado na lateral direita, resolveu mostrar o que é futebol e como se faz um cruzamento perfeito para o pequenino Masdosn, Eder Luis chutou de dentro da área, o goleiro Renan Rocha defendeu, mas foi pressionado por Alecssandro e acabou soltando a bola, o numero 9 da Colina não perdeu a oportunidade e chutou para o gol praticamente vazio . Os jogadores do Atlético tentaram argumentar com o juiz, reclamando que o goleiro deles havia sido atingido pelo veloz atacante do Vasco, mas de nada adiantou.

Obviamente o Vasco mudou na volta para o 2ª tempo, não existia a menor possibilidade do melhor zagueiro do Brasil continuar em campo, mas seu reserva Douglas foi fundamental para o vitória do Vasco. O Vasco não voltou com o mesmo ritmo, parecia um time lento e para completar o meia Bernardo errava tudo que tentava fazer. Por muito pouco o Vasco não voltou a ficar atrás no placar aos 7 minutos, Cleber Santana cruzou para dentro da área, mas o pequenino Madson não conseguiu desviar a bola para o fundo das redes defendida por Fernando Prass. O Vasco havia caído consideravelmente de produção, o técnico Ricardo Gomes achou que era o momento de dar mais uma chance ao camisa 10 da Colina que foi sacado do time para a entrada do meia Bernardo. Foi uma decisão acertada, a entrada de Diego mudou o rumo da partida e eu que sou uma severa critica do meia do Vasco só tenho uma coisa a dizer: O banco fez bem a ele, aprendeu direitinho o que pode e o que não pode fazer , voltou a jogar bola e merece a vaga no time titular de volta. O Vasco melhorou com a entrada do camisa 10, mas mesmo assim quem levava mais perigo era o time Parananese. Aos 21, mais uma vez Madson teve a chance de fazer o segundo, mas parou numa defesa espetacular de Fernando Prass. Aos poucos o time do Vasco começou a demonstrar melhora, aos 23 após excelente cruzamento de Juninho o atacante Alecssandro por muito pouco não fez o segundo. Após ver o camisa 9 perder mais uma chance de colocar o Vasco na frente do placar , muitos torcedores começaram a pedir por Elton, mas Alecssandro nem deu ouvidos ao que vinha das sociais, preferindo responder do campo e com a bola dentro da rede. Aos 26 Chico Bento, ou melhor dizendo Eder Luis cruzou pela direita e o atacante Alecssandro cabeceou com força, a bola quicou, chorou para entrar, mas no final acabou estufando as redes do time paranaense para alívio de todos. No finalzinho do jogo, por muito pouco o Atlético não empatou novamente a partida. Aos 43 Fernando Prass falhou erroneamente após um cruzamento feito pelo atacante Marcinho, o goleiro ficou vendido no lance, não tinha nenhum jogador do Vasco perto dele, o jogador do Atlético iria entrar com bola e tudo para dentro do gol, mas eis que quando menos se esperava apareceu Douglas para tirar a bola em cima da linha e dar a vitória para o time da Colina.

Até o próximo Domingo,

Elisa de Vicq de Souza Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário