03 julho 2011

Voltando a pensar no Brasileiro


O time do Vasco caiu muito de produção depois do título da Copa do Brasil. Tudo bem, o time agora tem um pouco mais de tranqüilidade, mas não pode seguir apresentando o futebol das últimas partidas, principalmente na parte ofensiva. Felipe vem se esforçando e tendo que armar o time sozinho, já que seu companheiro de armação, Diego Souza pode ser considero uma peça nula em campo nos últimos jogos. Dessa forma a bola não vem chegando bem para a dupla de ataque. Alecssandro passou o jogo, da última quarta feira, enquanto esteve em campo, em uma luta árdua com a bola e Eder Luis em alguns lances se precipitou , fazendo jogadas equivocadas e acabou pagando o preço pela sua própria velocidade.

O time do Vasco como um todo parece desmotivado, mesmo que os jogadores não admitam. Jogadores que fizeram uma bela Copa do Brasil, caso do volante Romulo e do meia Diego Souza parecem desestimulados, demorando anos para pensar em o que fazer com a bola, e o Vasco acaba perdendo a posse de bola. Além disso, o time do Vasco vem sofrendo um sério problema principalmente nos jogos em São Januário. Muitos torcedores que ficam localizados na Social estão começando a extrapolar na hora de vaiar o time. Vaiar o time no final do jogo é completamente correto e sensato se o time não faz uma boa apresentação dentro de campo. O problema é que alguns torcedores começaram a vaiar o time, na última partida contra o Cruzeiro, com 5 minutos de jogo e essa situação certamente prejudicou e muito o time do Vasco dentro de campo. É inadmissível o torcedor do Vasco vaiar o nosso bravo artilheiro da Copa do Brasil, Alecssandro com 10 minutos de jogo. Essa mesma situação acaba me fazendo refletir sobre os motivos que levam o Diego Souza a não jogar tão bem dentro de São Januário. Seria por causa da turma do amendoim, que reclama de tudo mesmo se o time estivesse ganhando de 4 a 0?

O torcedor está correto em vaiar no fim do jogo, porém acredito que o meia de campo Felipe não esteja equivocado quando reclamou da torcida ao final do último jogo. O time acabou de ser campeão. De uma hora para outra não pode ter virado um nada. Vamos dar tempo ao tempo e ter paciência com nossos jogadores.

O jogo de quarta feira demonstrou que: O Anderson Martins parece ser mias seguro e ter um pouco mais de qualidade do que o Dedé, que pode ser considerado um bom jogador, mas que como todo mundo comete erros. O Fagner, finalmente depois de um longo e doloroso inverno começa a mostrar uma evolução e aos poucos vai voltando a ser o mesmo Fagner que atuou pelo Vasco em 2010 e no inicio de 2011.

Um dos maiores problemas do Vasco vem sendo a lateral esquerda por um grande problema: O titular Ramon, querido pela maioria dos torcedores não vem jogando nada, erra a maioria das jogadas. Seu reserva, Marcio Careca, criticado pela torcida vem melhorando pouco a pouco. A torcida do Vasco tem que parar de criticar o Marcio Careca. É só ele entrar em campo que a torcida já começa a pegar no pé dele. Não se preocupem torcedores, não existe a menor possibilidade de ele ser titular durante a Libertadores de 2012. No meio vamos sofrer sérias modificações, com a saída de Eduardo Costa e a entrada do Juninho, é esperar para ver. Já no ataque espero que o Alecssandro pare de brigar com a bola, faça as pazes com o gol e que a torcida do Vasco pare de começar a pedir pelo Elton com menos de 10 minutos de jogo.

Espero que os jogadores tenham entendido as sábias palavras do técnico Ricardo Gomes. Não podemos ter tanta tranqüilidade dentro do Campeonato Brasileiro. Estamos disputando uma competição importante e espero que o Vasco não fique fazendo apenas figuração no Campeonato Brasileiro de 2011.

Temos 6 meses para montar um time de nível para a Libertadores de 2012 . Espero que assim como ocorreu esse ano com o Santos , a história se repita ano que vem com o Vasco .

Até o próximo final de Semana.

Elisa de Vicq de Souza Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário