02 agosto 2011

Entrevista exclusiva com Roberto Dinamite

Em entrevista a Rádio Manchete, o atual presidente Roberto Dinamite fala sobre sua tentativa de reeleição. 

"Primeiramente, boa noite a todos.

A minha continuidade é em cima de uma proposta de campanha que seria uma eleição, no máximo uma reeleição e em cima disso, dentro daquilo que nós encontramos e daquilo que já desenvolvemos, nós precisamos de no mínimo mais 3 anos para poder colocar o Vasco num caminho de conquistas e vitórias, buscando a cada momento equilibrar as finanças, compromissos assumidos anteriormente, compromissos assumidos dentro de nossa gestão e acho que nós já estamos conseguindo, acho não, nós estamos conseguindo. Quero poder estar reeleito para poder dar continuidade a esse trabalho, o trabalho de reformar, de recuperar o Vasco não só internamente, mas administrativamente e nós estamos conseguindo isso.
 Acho que o torcedor do Vasco hoje e as pessoas envolvidas diretamente tem orgulho, sentem prazer de estarem acompanhando o Vasco e o trabalho que está sendo feito e nós precisamos de mais tempo para realmente consolidar a parte administrativa e também que é aquilo que eu considero mais importante, que é proporcionar ao torcedor momentos de alegria, de satisfação de conquistas e para que isso aconteça nós temos que ter esse equilíbrio, tanto no que diz respeito as contratações, de a cada momento reforçar a equipe para que ela possa se tornar mais competitiva e ao mesmo tempo cumprir com as suas obrigações, então eu vejo dessa forma.
Sou uma pessoa grata aquilo que o Vasco me proporcionou como atleta, acho que retribuí, acho não, eu retribuí da mesma forma ao longo da minha carreira e quero como presidente do Vasco, dar ao torcedor vascaíno, ao associado e ao torcedor do Vasco de um modo geral esse momento de confiança, de alegria de conquistas e essa é a minha meta nos próximos três anos. A partir daí a cada momento estar trabalhando para que outras coisas possam estar acontecendo como trabalho da base, ter o nosso centro de treinamento, tanto para o profissional quanto para a equipe de base, como o júnior e as outras modalidades e equipes. O caminho está muito bom e isso vai estar acontecendo pois nós já temos todo o mecanismo necessário para que isso possa ocorrer e acho que esse é o caminho para fazer um Vasco cada vez mais forte ano a ano, mais competitivo e vencedor, porque minha meta é essa: Fazer desse Vasco, um Vasco vencedor. Não uma vez mais muitas vezes, no nosso período em nossa administração e depois pra quem vier assumir o Vasco para poder ter a traquilidade e também competência para a cada momento, poder proporcionar ao torcedor do Vasco conquistas que são fundamentais.
Então é isso. Eu acho que nós estamos num desafio muito grande ainda, só estou trabalhando nessa coisa da reeleição por entender  que foi uma proposta de campanha e ao mesmo tempo ver também que seria preciso de mais 3 anos para que a gente realmente colocasse o Vasco no trilho, já que o Trem-bala ta aí mas botar ele no trilho certo, no trilho administrativo e fazer a cada momento um Vasco competitivo para o torcedor vascaíno. É isso que eu desejo, é isso que eu quero e se Deus quiser nós vamos chegar lá!
Dia 02 torcedor indo lá, sócio escolhendo sua chapa que eu espero que seja a chapa branca que é a nossa chapa e se Deus quiser vai sair vencedora. E dizer ao torcedor do Vasco isso: Que ele vá a São Januário com tranqüilidade. A nossa chapa simboliza o branco da paz, tudo que nós queremos é ter paz para administrar bem o Vasco para poder solucionar os problemas e com isso a cada momento reforçar a nossa equipe, reforçar as outras  modalidades que também fazem parte da história do Vasco como Remo, fazer uma equipe de futsal competitiva, ter outras modalidades como basquete  mas pra isso tem que ser auto-sustentável. Então espero que a nossa administração consiga isso para que o Vasco possa ser reconhecido não só dentro do futebol que é o carro-chefe, mas dentro das outras modalidades também que são importantes dentro da história do clube.
É isso que eu peço ao torcedor do Vasco, que compareça a São Januário, que vá lá de uma forma tranquila e pacífica, escolha seu candidato respeitando, já que tem outros candidatos também concorrendo mas eu peço que acreditem no trabalho que está sendo feito, da forma como está sendo feito, obviamente competente e também de uma forma transparente para que o torcedor do Vasco possa logo, logo como vem acontecendo né? Após a conquista da Copa do Brasil, mas o Vasco está muito bem dentro de uma competição que é o campeonato brasileiro, tem libertadores que nós já estamos trabalhando pra isso. Então queríamos dar continuidade a esse trabalho, que é um trabalho sério, que é um trabalho em busca de dar mais uma vez, sei que é repetir demais, mas dar ao torcedor do Vasco conquista de títulos já que essa é a função do administrador e de quem esteja a frente do clube, então é isso.  Que o Vasco possa cumprir com suas obrigações, parcerias valorizando a marca Vasco da Gama para que no dia-a-dia ,nossos funcionários e nossos atletas se sintam felizes e com isso a gente possa estar dando ao torcedor vascaíno títulos, conquistas e acima de tudo também, respeitando a cada um de vocês. Esse é o Vasco que eu quero, é o Vasco que eu desejo, é o Vasco vencedor dentro e fora de campo mas acima de tudo, buscando essa relação que eu acho que é fundamental de respeito e de carinho com o nosso torcedor, levantando e colocando a auto-estima do torcedor vascaíno lá em cima! E para que isso aconteça? Título, títulos e títulos. Então dia 02 estou esperando todos vocês lá, vamos fazer uma grande festa respeitando nossos adversários, mas acreditando no nosso trabalho, naquilo que nós estamos fazendo rumo a essa grande vitória também, fora do campo.

Grande abraço, fiquem com Deus.

Roberto Dinamite deixa aqui um grande abraço a todos."

Transcrição: Marcio Cesar
Créditos: Thiago Veras / Rádio Manchete

Um comentário:

  1. Eu gosto das propostas do Dinamite e de acordo com os resultados dessas eleições, a nossa oposição, que não está preocupada om clube e sim apenas com o poder, vai perder espaço, assim vamos ter mais leveza para tratar dos assuntos administrativos.

    ResponderExcluir