04 setembro 2011

É parava você, professor Ricardo Gomes!


A última partida contra o Ceará poderia ter sido complicada, afinal ninguém sabia como estava o estado emocional do time com a ausência do técnico Ricardo Gomes que sofreu um AVC durante o clássico contra o Flamengo no último domingo dia 28. O time do Vasco jogou bem. Essa partida também serviu para mostrar para a maioria dos torcedores que o lateral esquerdo Marcio Careca é um bom jogador ao contrário do que a maioria pensava.

Antes do jogo uma cena que emocionou a todos. Os dois times de mãos dadas no centro do campo acompanhado pelo trio de arbitragem rezaram pela recuperação do técnico do Vasco, no que foram acompanhados pelos torcedores que estavam em São Januário. Não se ouvia uma mosca pelos corredores da Colina histórica.

O time do Vasco começou jogando bem e parecia querer decidir rapidamente o jogo, afinal a vitória era de extrema importância para poder dedicá-la ao técnico. O gigante da Colina perdeu algumas oportunidades de abrir o placar logo no início do jogo. Com apenas 3 minutos de partida, após cruzamento do lateral esquerdo Marcio Careca, o atacante Alecssandro fez um corta luz e a bola acabou sobrando para o seu companheiro de ataque, Eder Luis. O camisa 7 da Colina entrou na área com facilidade, mas acabou chutando a bola na trave. O time do Vasco não parou por ai. Um minuto depois, o número 7 da Colina voltou a assustar o goleiro do time cearense Diego. Eder Luis aproveitou a falha de marcação da zaga do Ceara, roubou a bola com facilidade e cruzou na cabeça de Alecsandro, que finalizou bem, mas Diego voou para buscar a bola e colocá-la para escanteio.

O Vasco jogava bem, mas vinha perdendo muitos gols. Enquanto isso o Ceará se esforçava para levar perigo ao gol de Fernando Prass, quase sempre em jogadas do veloz atacante Osvaldo que até aquele momento dava muito trabalho a defesa do Vasco. Outro que parecia que iria levar perigo ao time da Colina era o atacante Marcelo Nicácio,mas esse não permaneceu por muito tempo no jogo. Em certo momento do jogo o Ceara chegou a equilibrar a partida e fez com que o Vasco não conseguisse levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Diego.

Aos 28 o atacante Alecessandro perdeu um gol inacreditável. O atacante Eder Luis entrou na área driblou 4 jogadores do Ceará até conseguir finalizar, quase da pequena área, mas o goleiro Diego fez uma grande defesa. No rebote o grito de gol ficou preso na garganta de cada torcedor do Vasco que acompanhava o jogo. Quando Alecssadnro finalizou para o gol muitos torcedores comemoraram, mas ninguém contava com uma excepcional defesa do goleiro do Ceará

E assim terminou o 1ª tempo, o Vasco jogava bem, mas perdia muitos gols. E precisávamos ganhar essa partida de qualquer forma para dedicar a vitória ao comandante da nau Cruzmaltina, Ricardo Gomes. Sem dúvida o destaque do primeiro tempo foi o goleiro Diego, que estava defendendo até pensamento.

A torcida parecia ter perdido a paciência com Alecssadnro que mais uma vez não estava em uma noite inspirada. Na volta para o segundo tempo, o técnico do Vasco, Cristovão foi obrigado a fazer duas modificações que fizeram com que o time, finalmente conseguisse chegar ao gol adversário. Saíram Alecsandro e Juninho e entraram Felipe Bastos e Elton.

Veio o segundo tempo e tudo mudou. O atacante Eder Luis que vinha fazendo excelente partida, aos 6 minutos driblou o volante Heleno e o atacante Osvaldo em linda jogada pelo lado direito e cruzou milimetricamente na cabeça do atacante Elton, e o camisa 39 do Vasco não perdeu a oportunidade de abrir o placar.

O time do Ceará não tinha vindo a passeio para o Rio de Janeiro e após sofrer o 1º gol partiu desesperadamente para o ataque. Quem agradeceu a atitude do time cearense foi o Vasco, que se utilizou da rapidez para chegar ao segundo gol. Diego Souza puxou um contra-ataque fulminante e tocou para o lateral esquerdo Marcio Careca, que vinha fazendo excelente partida. O lateral esquerdo do Vasco rolou para o atacante Eder Luis que não perdeu a oportunidade de aumentar o placar. Após o gol todos os jogadores foram comemorar com o camisa 32 e o tão criticado Marcio Careca teve seu nome gritado pela torcida.

Mas aos 18 minutos do 2ª tempo o zagueiro Renato Silva errou ao tentar recuar para o goleiro do Vasco Fernando Prass. O camisa 1 da Colina nesse momento provou que tem alguns defeitos na hora de sair jogando. O goleiro do Vasco teria que ter chutado a bola para longe, mas resolveu fazer diferente tentando driblar o veloz atacante do Ceará, Osvaldo que por ser mais rápido conseguiu roubar a bola, e tocar para o atacante Washington finalizar para o gol vazio. Mas a alegria do time cearense durou bem pouco, pois no minuto seguinte o Vasco fez o terceiro novamente com Elton. Allan, que voltou a ter uma boa atuação pelo lado direito, cruzou para trás onde encontrou os pés do volante Felipe Bastos. Ele chutou cruzado e mais uma vez a bola encontrou o atacante Elton no meio do caminho, que só teve o trabalho de desviar para o gol e correr para o abraço.

A vitória estava praticamente garantida, obviamente o Vasco a partir desse momento diminuiu o ritmo, pois os três pontos já estavam garantidos e não existia a menor possibilidade de uma reviravolta no resultado da partida.

O time cearense tentou um último suspiro aos 29 minutos, a bola foi cruzada da direita, o atacante Washington fez o corta luz e a bola sobrou livre para Thiago Humberto chutar e obrigar o goleiro Fernando Prass a fazer uma grande defesa. Na última oportunidade do Vasco, Fellipe Bastos achou Allan livre do lado direito, que acabou chutando em cima da zaga, aos 40 minutos. No final do jogo o time da Colina teve um pênalti a seu favor não marcado. Novidade nenhuma!

Por hoje é só. Espero que o Vasco vença o America Mineiro e assuma a liderança já que com isso podemos ajudar e muito na melhora do nosso comandante que esteve do nosso lado quando mais precisamos. Quando nenhum treinador queria assumir o Vasco no início do ano ele acreditou em nós. Agora é a hora de nós acreditarmos nele. Acredito que o time de São Januário irá se fortalecer com essa situação, a partir desse momento só iremos subir na tabela. Força Ricardo Gomes

Até o próximo Domingo


Nenhum comentário:

Postar um comentário