22 outubro 2011

Melhores patrocínios

Em virtude da conquista antecipada da vaga para a Libertadores com o titulo da Copa do Brasil, o Vasco pode deslumbrar novos e melhores patrocínios. Hoje temos a Eletrobrás, Ale, Penalty e Banco BMG, fora os parceiros que não aparecem na camisa Cruz - Maltina.
A Penalty, nossa fornecedora de materiais esportivos, tem agradado a diretoria e seu contrato é bem significativo, embora, muitos torcedores cobram que ela ajude na contratação e pagamento de salários de grandes jogadores, assim como outras empresas fazem nos clubes onde patrocinam. Ela investe em bons materiais e as camisas são de boa qualidade e as vendas ultrapassaram o esperado desde que começou a ser parceira do clube. Ela também ajuda o clube na construção e montagem das novas lojas do Vasco. Em São Januário, está sendo construída uma mega loja e a verba vem da fornecedora de material esportivo.
A Eletrobrás foi o patrocínio máster que a principio foi muito comemorado pelo clube e foi conquistado com a ajuda do Governador Sérgio Cabral, fanático vascaíno, e do então presidente Lula que no Rio de Janeiro é torcedor do Vasco. Porém, com as dividas que o clube acumulou nos anos anteriores, o recebimento das parcelas ficam muito comprometidas já que o a empresa não é privada e o clube precisa das certidões negativas para conseguir receber o valor integral do patrocínio que é de aproximadamente R$ 14 milhões por ano, com isso, o clube muitas vezes não recebe, ou por penhoras, recebe um valor inferior ao acordado entre o clube e a empresa.
O Banco BMG que patrocina diversos clubes pelo Brasil, fez um contrato de um ano com Vasco e o valor aproximado é de R$ 5 milhões por ano para colocar seu nome nas mangas do Clube. O contrato acaba no final do ano é especulado que já existe o interesse de uma renovação que estaria entre R$ 7 e R$ 8 Milhões por ano, um valor justo, já que a marca Vasco já e forte e com a ida do clube para a Libertadores e sua participação nos principais campeonatos no Brasil o valor obviamente tem que ter um reajuste.
A rede de postos de combustíveis Ale também é um bom e significativo patrocínio para o clube, em um momento que o clube passava por problemas, a empresa investiu na marca Vasco e falado pelos próprios donos da empresa teve o retorno acima do esperado com a parceria. Fala-se que a verba de patrocínio seria de R$ 3 milhões por ano para colocar sua marca no ombro da camisa principal e nos uniformes de treino. O contrato também termina esse ano e que já teria conversas para uma renovação da parceria e que o valor passaria a ser de R$ 4,2 milhões por ano. Um bom valor para o clube e para a empresa que terá sua marca bem divulgada pelo país e fora dele.
A diretoria diz que já está sendo negociados patrocínios para os números da camisa e para a barra da camisa e short, locais onde ainda tem espaço para novos parceiros comerciais. E que os valores estão dentro dos valores de mercado, já levando em consideração a ida do clube para a Libertadores.
Confiamos que a diretoria consiga aumentar os valores dos patrocínios já existentes e que consiga novos parceiros dentro do que merece o Gigante da Colina, isto é, que faça com que a receita do clube aumente para que grandes reforços sejam contatados e que o time vá com toda a força para conquistar vários títulos em 2012 e principalmente conquiste o Bi da libertadores, maior meta da diretoria para o ano que vem.
Pra cima deles Vascão !!!
Comentem amigos.

Abraço.
Fábio Barbosa
fabiobarbosaonline@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário