16 outubro 2011

Um empate com sabor de reação


Bom dia leitores, mais uma vez não deu para vencer devido ao péssimo futebol apresentando no primeiro tempo o Vasco melhorou e muito no segundo tempo, poderia ter virado a partida e voltado com os três sonhados pontos para casa, mas não deu. Pelo menos o time da Colina mostrou poder de reação no jogo da última quinta-feira. Além disso, o time cruzmaltino aos poucos vai voltando ao normal.

Pude perceber algumas coisas no decorrer do primeiro tempo e espero que nenhuma delas volte a acontecer. Primeiro o Felipe não tem mais pique, fôlego e muito menos idade para jogar na lateral esquerda, posição onde não atua seguidamente há 8 anos. Segundo posso não achar o Elton um grande atacante, o Alecssandro tem mais qualidade que ele, entretanto a fase do camisa 39 é infinitamente melhor que a do camisa 9. O reserva volta e meia faz seus golzinhos e muitas vezes já salvou o Vasco nesse ano, se não fosse ele o titulo da Copa do Brasil de 2011 seria apenas um sonho, pois teríamos sido eliminados pelo Atlético Paranaense dentro de casa. Já o titular não faz gol há três meses não são três jogos, mas sim 90 dias.

O Vasco começou jogando mal era pressionado pelo time do Atlético Paranaense, o Vasco estava preso em seu próprio campo tudo dava errado. As melhores jogadas obviamente eram feitas pelo lateral direito do time do furacão, afinal de contas ele tinha que ultrapassar e fazia isso com extrema facilidade um veterano meio de campo que começou sua carreira jogando na lateral direita, mas que nos dias de hoje não consegue mais atuar na posição onde começou. Por um pequeno espaço de tempo os defensores da Cruz de Malta conseguiram de forma completamente atabalhoada igualar a partida que até aquele momento era completamente dominada pelo time paranaense.

Enquanto o jogo estava 0 a 0 o Atlético Paranaense só assustava nas cobranças de falta do veterano Paulo Baier. O Vasco perdeu uma grande chance em um chute do atacante Eder Luis que carimbou a trave do goleiro Renan Rocha. Porém , a partir dos 11 minutos de partida a sorte virou de lado e resolveu dar uma ajudinha ao desesperado time do furacão. O técnico Antonio Lopes percebeu que com 33 anos o meio de campo Felipe, improvisado na lateral esquerda, não conseguiria marcar e defender como antigamente por esse motivo passou a explorar a velocidade da dupla Wagner Diniz e Guerron pelo lado direito do seu ataque. E o ex lateral direito do Vasco, também conhecido como cai-cai, começou a jogada do gol que abriria o placar pouco depois. Aos 16 a bola passou por dois ex jogadores do time da Colina e terminou dentro do gol. Wagner Diniz cruzou para Paulo Baier, no Vasco ele era chamado de Paulo Cesar, livre de marcação só precisou empurrar para as redes. Felipe não estava jogando bem em sua antiga posição isso era visível, mas tão nítido que após o primeiro gol sair pelo seu lado não demorou muito para o segundo também sair pelo lado direito de ataque do Atlético Paranaense. O lateral direito do clube do Paraná cruzou, o atacante Guerron fez de cabeça sem marcação alguma. Quem deveria estar marcando ele era o lateral direito do clube de São Januário Fagner que ficou para trás.

O Vasco sentiu os gols não demonstrava o menor poder de reação o jogo parecia perdido.

Veio o segundo tempo e graças a uma pequena alteração fez o Vasco voltar a jogar. A entrada do atacante Elton no lugar de Alecssandro ajudou o time da Colina a buscar o resultado que parecia inalcançável. No inicio do segundo tempo parecia que o Atlético queria fazer mais um para liquidar a partida e poderia ter chegado ao terceiro, mas Morro Garcia chutou para fora após bom cruzamento de Wagner Diniz. Aos poucos o time do Paraná se contentou com o placar, permitiu que o Vasco atacasse e não fez mais quase nada em campo a não ser se defender. Aos 21 já com o domínio da partida o Vasco diminuiu o placar. Após cruzamento da direita, a zaga do Atlético Paranaense falhou e o atacante Elton não perdoou e diminuiu o placar. O Vasco poderia ter empatado aos 30 após uma bola mal recuada para o goleiro Renan Rocha por muito pouco o camisa 39 da Colina não completou para o gol. O time do Furacão estava assustado com medo do time de São Januário mesmo jogando dentro da Arena da Baixada. Por volta dos 30 minutos, o atacante Eder Luis chutou mais uma bola que tinha destino certo, porem o chute acabou atingindo o travessão novamente, assim como no primeiro tempo. Depois de tanto tentar o time Cruzmaltino chegou ao empate com mais um gol de Elton.

No final do jogo a sorte voltou a sorrir para o Vasco. Faltando poucos minutos para o final do jogo Rafael Santos conseguiu algo inacreditável. O zagueiro do Atlético conseguiu perder um gol embaixo das traves levando à torcida do furacão a loucura. Seria sorte de campeão?

Espero que o Cristovão pense duas vezes antes de escalar o time para o jogo de hoje temos vários desfalques e não podemos ter em campo um atacante que se esqueceu o caminho do gol. Temos que vencer o Atlético Mineiro em São Januário e finalmente acabar com a pior fase do Vasco no Campeonato Brasileiro.

Até o próximo domingo

Elisa de Vicq de Souza Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário