03 novembro 2011

Clássicos no Caldeirão, sim ou não?


   Clássicos em São Januário, sim ou não? É um assunto polêmico, que gera muita discussão e diversas opiniões distintas. Por parte da torcida do Vasco, num apanhado geral da situação, a opinião é a mesma: São Januário não só pode, mas deve receber clássicos, já os adversários, obviamente, não pensam assim.
   Para que um estádio receba um jogo "qualquer" já é preciso que diversos fatores sejam analisados: policiamento, condições do estádio, custos, etc. Para receber um clássico, é necessário um estudo ainda mais detalhado e avançado do local. Em um clássico, a rivalidade entre as equipes - e principalmente entre a torcida - é extremamente maior, principalmente agora na reta final do Brasileirão, onde a briga pelo título é mais importante e cada ponto pode significar ser campeão. Devido a isso, a análise deve ser feita de forma mais criteriosa e cuidadosa, para que haja uma plena segurança e conforto para o torcedor e para que a partida possa acontecer de forma agradável, sem problemas ou danos em seu decorrer.
   Acreditando na segurança e condições de receber clássicos em casa sem que exista algum problema, o torcedor vascaíno pediu, fez campanha na internet e até cartas para o secretário de segurança. E parece que deu resultado. Sem confirmação de fontes seguras ainda, a Rádio Globo divulgou hoje que a partida entre Vasco x Botafogo acontecerá em São Januário. A confirmação de tal informação será dada ou não pela CBF amanhã. Só resta a nós, cruzmaltinos, torcermos para que a confirmação venha de forma positiva tanto para a torcida, como para os jogadores e o clube em si.

Saudações Vascaínas
Laís Eger
@laiseger

2 comentários:

  1. Achei muito desonesta a decisão de prevalecer o jogo no Engenhão, o Vasco como mandante deveria sediar o jogo em seus domínios, dentro das condições de igualdade de renda e público. Muito bom o seu artigo! Muito interessante o seu artigo!
    Dá uma olhada no meu blog?! www.abolaeoapito.blogspot.com
    para todos os amantes do futebol! Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. O Dinamite fez o que não poderia ter feito, leiam meu blog e entendam o que estou dizendo.

    ResponderExcluir