22 dezembro 2011

Por um ano diferente

Esperança, ansiedade, espera, angústia e dúvida são sentimentos que têm sido frequentes no cotidiano dos vascaínos em cada final e começo de temporada. E, esse ano - até agora -, não parece que será diferente.

Felizmente, para o ano de 2012, temos uma maior tranquilidade no sentido de elenco. Após desastrosos times formados por jogadores como Marcus Vinícius, Rubens Júnior e Abubakar - lembra dele? -, o plantel cruzmaltino tem uma base começada em 2009 e dada continuidade até o dia de hoje.

Mas, infelizmente, ainda temos problemas pendentes. A lateral esquerda, antigo problema desde quando o Ramon esqueceu de jogar futebol e virou animador de torcida, é um dos pontos fracos do clube. Aparentemente, o lateral Kléber vai vir para a Colina e, sinceramente, gosto dele. Jogador que tem, além da habilidade, experiência, característica fundamental em ano de Libertadores.

O outro problema evidente do Vasco é o ataque. Com a saída do Élton para o Corinthians, o Vasco perdeu, de novo, o seu melhor atacante e, com isso, se distancia de resolver o problema de achar um goleador para honrar a história de um clube que já formou artilheiros como Edmundo e Romário. Acredito que o ataque é a posição onde os dirigentes vascaínos devem tirar mais dinheiro para contratar e não dar mais um triste ano para a torcida aguentando o cone do Alecsandro.

Sem dúvidas, o Vasco tem de tudo para conseguir um bom ano em 2012. Mas, é necessário que a diretoria e a torcida esqueça a saída do diretor executivo e siga a vida.


Luís Felipe Barreiros - @luisfbarreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário