29 janeiro 2012

Um ano que poderia ter começado diferente.


Mais um ano começou, e novamente logo no primeiro mês já temos problemas.Ao menos dessa vez o problema não é dentro de campo mas sim fora dele. Em 2012 o que vem causando longas conversas em São Januário é a crise financeira do clube. Perdemos dois patrocinadores e até o momento não conseguimos fechar com nenhum. Além disso, o único patrocinador que temos, a Eletrobras, a cada seis meses temos grande dificuldade para conseguir receber o dinheiro. Somos obrigados a entrar na justiça junto com o sindicato dos clubes para poder receber a verba da estatal , tudo isso por causa das dividas feitas em gestões anteriores. Com tudo isso, não temos dinheiro para pagar o salário do elenco e dos funcionários do clube que vivem atrasados.

E é ai que mora o problema .Tudo bem, nos tempos de hoje no Brasil não é o certo mas atrasar os salários acaba sendo normal, afinal de contas dos grande parte dos clubes não é só o Vasco que ele está atrasado. Mas, nessa semana o problema foi um pouco maior, sempre lembrando que estamos devendo dezembro, 13º e alguns meses de direito de imagem. Nelson Rocha , vice de finanças vascaíno, teria dito que décimo terceiro salário estava pago, mas na verdade ele não disse isso disseram que ele havia dito. Pronto, era isso que faltava para os jogadores não ficarem nada contentes com toda razão. Na verdade o dinheiro não tinha sido pago. Sobrou para Daniel Freitas, diretor de futebol, tentar acalmar a situação.

Chegou-se a comentar que os jogadores supostamente estariam ameaçando não se concentrar se os salários não fossem pagos até sexta feira. Ta tudo bem eles trabalharam e merecem receber ,mas também não era para tanto , no final das contas Daniel Freitas conseguiu convencê-los a não fazer isso.

O clube esta tentando resolver rapidamente os salários atrasados. O dinheiro da Eletrobras deve sair na semana que vem , e pelo menos por um período de tempo os salários estarão em dia. Como o direito de imagem não podem ser pagos com a verba da estatal, sete jogadores já receberam a quantia referente a ela na sexta feira.

Parece que os jogadores entenderam o recado que as dividas serão quitadas na semana que vem, e espero que não levem o problema financeiro para dentro de campo. Se apresentarmos um bom futebol apresentado dentro das quatro linhas, além de vitórias e gols podemos conseguir novos patrocinadores e ai sim, poder respirar um pouco melhor. Ao que parece a folha do Vasco gira em torno de dois milhões.

Não é só o salário dos jogadores que está atrasado. O clube ainda não pagou o salário dos funcionários, que esperamos que seja pago o mais rápido possível. Diferentemente dos atletas que devem receber na semana que vem, eles não sabem quando irão ter o 13º e o mês de dezembro pagos.

Ta tudo bem, o clube está com problemas financeiros até ai tudo certo. Espero que o Vasco consiga arranjar dois patrocinadores para entrarem no local dos que saíram e consiga manter em dia o salário dos jogadores.

Enquanto aos funcionários, seria melhor que o presidente conversasse com eles, e informasse o dia certo que eles iriam receber a cada mês, alem de pagar os atrasados assim que possível afinal de contas eles recebem bem menos que os jogadores.

É, em ano de Libertadores poderíamos ter nos planejado um pouco melhor e não ter começado o ano com tantos problemas fora de campo.Mas, vamos dar um voto de confiança a diretoria que está tentando resolver o problema dos salários atrasados. Sempre lembrando: Se o Vasco estiver jogando bem não vai demorar muito tempo para aparecer os patrocinadores.

Espero que todos esses problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.

Até o próximo domingo

Elisa de Vicq de Souza Dantas

Um comentário: