08 janeiro 2012

Um time que pode dar certo


Um time que pode dar certo.

Ta tudo bem, esse não era o time que todos nos sonhávamos para a Libertadores falta pelo menos dois atacantes um para disputar posição com o Alecssadnro e outro bom pra quem sabe substituir o Eder Luis em uma possível final, afinal de contas o contrato dele vence antes do segundo jogo e todos nós já percebemos que dificilmente ele irá permanecer.

Mas analisando um todo o time é bom, experiente. Temos um bom goleiro, dois excelentes zagueiros de nível de seleção, um lateral direito na melhor fase da sua carreira, um jovem volante que já vestiu a camisa da seleção brasileira que esta sendo disputado por clubes da Europa mas que não quer sair do Vasco que com Eduardo Costa fez uma das melhores duplas de volantes nos últimos anos. Na armação não basta ter um jogador em auto nível como a maioria dos clubes tem, somos diferentes e temos três jogadores que tranquilamente estariam em qualquer time. Dois mais experientes, com uma grande história com a camisa Cruz-Maltina buscando reconquistar a América, e outro que sempre que joga bem acaba com a partida e que a cada momento prova que ele foi uma das melhores contratações no ano de 2011. No ataque temos um atacante rápido, velocista mas que não temos certeza se poderemos contar com ele no ultimo jogo além de um camisa 9 iluminado , que já foi campeão da Libertadores sendo um dos principais jogadores da equipe, mas que as vezes acaba irritando alguns torcedores.

Com toda certeza isso a alguns anos não poderia ser imaginado.Durante vários anos fomos obrigados a ver jogadores pavorosos sem um mínimo de noção de futebol vestindo a camisa do Vasco. Dessa forma hoje temos um time bom , experiente, preparado para a competição mais importante do ano. Temos que focar na competição mais importante do ano para nós, a Copa Libertadores, não temos que nos preocupar com o carioca e o inicio da Brasileiro apenas com a competição continental na qual espero que terminamos como campeões novamente depois de 14 anos.

Se fizessemos uma pequena seleção dos piores jogadores que passaram pelo Vasco entre 2001 e 2008 a lista iria ser extremamete grande iria faltar até vaga para tanto perna de pau.

Goleiro:

Tadic- Amigo do Pet que virou golerio do Vasco em 2004

Fabiano- Veio do Criciuma em 2005 pavoroso

Elinton- Goleiro do Vasco em2005 com ele em campo perdemo pro 7 a 1

Lateral direita:

Victor boleta- Lateral direito do Vasco em 2004 horroso

Russo: Disputa possicao com Victor boleta não sei quem conseguia se pior

Wellington- Passou pelo Vasco em 2003

Thiago Maciel: Jogador do Vasco entre 2004 e 2005

Lateral esquerda:

Diego- Lateral esquerdo do Vasco entre 2005 e 2006 ao sabia atacar e muito menos marcar a única coisa que sabia fazer era penalti. Sua única função em campo era correr.

Edinho- Passou pelo Vasco em 2004 ele foi tão bem mas tão bem que acharam melhor colocaram o Welington Monteiro na posição.

Rubens Junior: Esse sim conseguiu uma grande superação. Fez com que a torcida do Vasco sentisse saúdades do Diego e pedisse pelo amor de deus paras ele voltar. Não tinha sangue, não sabia passar, cruzar, chutar, apoiar marcar e muito menos jogar.

Calisto- Tentativa de lateral que passou pelo Vasco em 2008. Foi tão mal que acabou sendo dispensado 5 meses depois.

Zagueiro:

Anderson doÓ , Vergara, Ciro, Eder, Fábio Bras Alemão , Daniel e Fabiano – Devem estar achando estranho todos terem sido colcoados juntos, mas eles representam a pior zaga do Vasco de todos os tempos no caso os de 2005.

Anderson Santos – Quem? Passou pelo Vasco em 2008 uma verdadeira tragédia

Johnny- Esse nem precisa de explicação os torcedores devem se lembrar muito bem dele. Foi um dos que conseguiu afundar o Vasco em 2008.

Eduardo Luiz- Prefiro não comentar.

Volante:

Bóvio: Passou pelo Vasco em 2001.

Wellington Jacaré- ele não pode ser considerado um jogador de futebol

Emerson- Não sabia marcar e muitos menos sair jogando. Ficou alguns meses no Vasco em 2004.

Boiadeiro- Também do time de 2004

Ives- Era do time de 2006 não ficou marcado pelo que fez dentro de campo mas sim fora , fugiu da concentração junto com Valdiran na véspera da final da Copa do Brasil.

Roberto Lopes- mais um de 2006.

Meias de criação:

Rubens- Fez parte do time de 2003, não sei como essa “ seleção” não foi rebaixada nesse ano.

Róbson Luis- Era atacante mas no Vasco virou meia. Passou pelo Vasco em 2004 e por muito pouco não levou o Cruz-Maltino ao rebaixamento nesse ano. Ficou até 2006.

Dominguez. Sem comentários.

Allan Dellon – Sempre foi considerado um bom atacante, no Vasco virou meia e não conseguiu fazer absolutamente nada. Passou 6 meses e foi embora e não ajudou em nada .

Abubakar- Passou pelo Vasco em 2008

Atacantes:

Ely Tadheu- Por um bom período foi companheiro de ataque de Romário em 2001. Era até esforçado mas apanhava muito da bola.

Anderson- A torcida o apelidou de poste,antes de chegar aos profissionais era considerado o novo Jardel. Só sabia fazer gol de cabeça. Pelo menos em alguns jogos ajudou o Vasco. Ficou entre 2003 e 2005.

Marques- Passou pelo Vasco em 2005 e conseguiu ser barrado não fez nada pelo Cruz-Maltino.

Alex Alves- Passou pelo Vasco em 2004. 17 jogos e apenas 4 gols muito pouco.

Elbinho- Atacante do Vasco em 2005.

Valdir Papel- Passou pelo Vasco em 2006. Tenho duvidas de quem é mais odiado ele ou o Nasa.

Abuda- Passou pelo Vasco em 2008.

Técnico:

Tita- Sem comentários.

Dário Lourenço- Jesus amado. Em 2005 fez tanta besteira que se não fosse o Renato Gaucho teríamos caído bem antes. Dizem que era o Romário que escalava o time.

Alferdo Sampaio- Passou pelo Vasco em 2008 desastre.

Dessa forma podemos concluir que se fosse a alguns anos a situação seria bem diferente. Vamos parar de reclamar e isso que temos e vamos com esses jogadores buscar o Bi-Campeonato da Libertadores. Sempre lembrando em 98 o time não era um dos favoritos, existiam times melhores, mas quem sabe não damos sorte e levantamos a taça novamente.

Até o próximo Domingo.

Elisa de Vicq de Souza Dantas.

4 comentários:

  1. Olá cruzmaltinos,
    Sou Rafael Sobieski do blog Maníacos do Futebol.
    Tenho o link de vocês na relação de parceiros e gostaria de estar na de vocês.

    http://maniacosdofutebol.blogspot.com

    Boa Sorte ao Vascão em 2012!!

    ResponderExcluir
  2. Ah.. já localizei meu blog na área de parceiros.. desconsiderem meu pedido.. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Caros Torcedores VASCAINO.
    Aos moderadores deste Blog, peço a permissão de escrever estas linhas para convidá-los para uma revolução no futebol brasileiro.
    Como todos sabem, ao final do clube dos treze, houve uma divisão de cotas de TV que causa um enorme distanciamento entre os clubes grandes do futebol Brasileiro, entre eles esta o Grêmio.
    Hoje temos dois clubes (Corinthians e Flamengo) que recebem uma cota de TV muito superior aos demais clubes, em médio prazo terão no Brasil um campeonato de dois times grandes e apenas outros médios, como infelizmente aconteceu na Espanha.
    Gostaria de convidar os donos deste blog para juntos divulgarmos a campanha que se iniciou com o jornalista Odir Cunha e que já se espalha pela torcida paulista, o que ainda é muito pouco, pois temos que atingir todas as torcidas contraria a este absurdo que a CBF e a GLOBO querem impor ao nosso torcedor.
    Peço humildemente que leiam os tópicos da campanha no http://blogdoodir.com.br/ e que se for pertinente aos torcedores do Grêmio se engajar nesta luta contra o fim dos grandes clubes brasileiros em prol de apenas dois clubes, escrevam em seus Blog e divulguem a campanha nas redes sociais, para que possamos assim atingir o maior numero de torcedores brasileiros, já que os presidentes dos nossos clubes não reagiram por interesses que até agora não entendemos, vamos nos unir contra esta vergonha nacional!
    A grande desculpa da rede Globo é que estes times dão mais IBOPE que os demais, nós podemos reverter este quadro, uma pesquisa do jornal Lance em parceira com o Ibope, divulgada em 2010, apontou que Corinthians, com 21%, e Flamengo, com 16%, são os times com maior índice de rejeição do País.
    A mesma pesquisa concluiu que as maiores torcidas do Brasil são as de Flamengo, com 17%, e Corinthians, com 13%.
    Isso quer dizer que em um jogo do Corinthians, transmitido pela tevê, há mais pessoas torcendo contra o alvinegro da capital do que a favor (cerca de 60% a mais de secadores!!!).
    Ou seja: o torcedor que mais detesta esse time é o que está contribuindo mais para que ele receba maior cota de tevê, patrocínio, merchandising etc., aumentando a distância econômica entre ele e os demais.
    VASCAINO, VAMOS LUTAR CONTRA O FIM DA ESPANHOLIZAÇÃO DO NOSSO CAMPEONATO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR FAVOR LER VASCO ONDE SE ENCONTRA GRÊMIO ESTAMOS MANDANDO ESSE LINK PARAS VARIO BLOGS DESCULPE_ME PELA NÃO TROCA DE NOMES DOS CLUBES.

      OBRIGADO.

      Excluir