04 março 2012

Alegrias e tristeza em mais uma vitória vascaína


No dia de ontem mesmo com os nossos reservas comandos por Felipe e Éder Luis o Vasco venceu o fraco time em Moça Bonita. O gramado estava em um estado deplorável cheio de buracos o que acabou prejudicando o andamento da partida. O jogo poderia ter sido bem melhor em um bom gramado.

Jogamos de forma razoável, não fizemos uma partida brilhante mas esse jogo foi de extrema importância isso porque ao que parece descobrimos que não precisamos contratar um lateral esquerdo. Até momentos antes da partida ninguém sabia quem iria jogar por aquele lado, ocupando o espaço que normalmente é de Thiago Feltri. O escolhido foi o jovem Diyeson do time de juniores do Vasco. O jogador de apenas 18 anos mostrou o futebol que vinha apresentado nas categorias de base e dessa forma tem grandes chances de ser integrado definitivamente no elenco profissional. Ainda mais porque não tem dois jogadores para a posição.

A partida poderia ter sido especial seria para o jogador mais conhecido do time da rua Bariri, o meia Pedrinho ídolo vascaíno está disputando o campeonato carioca pelo Olaria. Porem , mais uma vez uma nova lesão atrapalhou o reencontro entre o ex camisa 10 de São Januário e a torcida vascaína.

Sem o meia Pedrinho o Olaria parecia perdido em campo até chegou a assustar algumas vezes o gol de Fernando Prass, mas o time do Vasco por ter uma qualidade maior não demorou muito para abrir o placar.

Aos 11 minutos o meia Chaparro tocou para Diego Rosa e este entregou a bola para Felipe. O camisa 6 tinha espaço para criar a jogada e nem precisava de tanto. Com um passe genial para dentro da área ele achou o camisa 11 Tenório que fazia apenas o sua terceira partida pelo Vasco. O atacante equatoriano não teve problemas para abrir o placar e fazer seu primeiro gol com a camisa do Vasco.

Jogávamos bem até aquele momento. Tenório , Éder Luis e Felipe eram os nomes do jogo. Enquanto isso pelo lado esquerdo o estreante Dieyson mostrava a cada momento mesmo com a sua pouca idade que merece ser definitivamente integrado ao elenco profissional do Vasco .

Aos 25 era chegado o momento do reencontro. Depois de 113 dias parado Éder Luis se reencontrar com o gol. A jogada começou pelo lado esquerdo com Diyeson ele toco para Diego Rosa cruzou e deixou o camisa 7 vascaínos cara a cara com o goleiro. O atacante a pouco tinha perdido um gol mas dessa vez não deu chance para o goleiro . Driblou o arqueiro do Olaria e empurrou para o fundo das redes.

O segundo tempo não foi dos melhores. O Olaria poderia ter diminuído a partida.Até chegou a balançar as redes do goleiro Fernando Prass, mas o atacante da rua barri , Cristhian Ovelar estava impedido.

Aos 10 minutos aconteceu um dos únicos lances relevantes do segundo tempo e a noticia não é boa. Após uma disputa de bola aos 10 minutos o atacante Tenório sofreu uma ruptura no tendão calcâneo e será operado na manhã desse domingo. O Equatoriano ficará fora de combate até pelo menos o mês de agosto.

Ele seria uma boa peça re reposição na Libertadores, poderia entrar no segundo tempo. Mas acredito que essa contusão do camisa 11 pode unir ainda mais o grupo e fazer com que eles lutem para conquistar o tri campeonato da competição continental para dedicar ao companheiro machucado.

Agora é esquecer o carioca e pensar no jogo contra o Alianza Lima do Peru na próxima Terça feira em São Januário. Partida que temos a obrigação de vencer se não melhor dar adeus á competição.

Até o próximo Domingo

Elisa de Vicq de Souza Dantas.

12 comentários:

  1. Minha nova postagem no blog http://bolanarede2000.blogspot.com/ , lêiam lá, espero que gostem.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto sobre o nosso gigante, voltarei aqui mais vezes
    Vitor Miguez

    ResponderExcluir
  3. O marido deu um radio mágico pra mulher: ela pedia a musica e o rádio tocava. Primeiro ela pediu Roberto Carlos, depois pediu uma do Chico Buarque, etc... Certo dia ela estava caminhando na rua e o seu rádio mágico caiu no chão... Enraivecida, ela falou: Merda! E tocou o hino do Vasco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q pra vc deve ter sido engraçado, que pena o recalque nao nos emporta pois nosso sentimento é maior a cruz MaLtina fortalece nossO PEITO Pois durante a tragetória de nossa vida é normal aparecer invejosos que só nos faz seguir adiante e dizer.....não me importo sou superior!!!!!!!

      Excluir
  4. E ai torcedor
    AJUDE SEU TIME! vote nele nesse site!
    http://conversadefutebol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AEK Athens FC
    FJV Athens
    Heavy Metal Army

    ResponderExcluir
  6. Não aguentei e fiz este comentário na defesa de Felipe do Vasco.
    Esse sujeito chamado René Simões não é um nada ao lado de Felipe. Sou santista e sempre quis ele (o Felipe) em nosso time. René Simões é o mesmo quem disse uma noite que Neymar era um monstro. Um sujeito que não tem visão nenhuma de futebol, mesmo o garoto ter apenas 18 anos na época(Neymar). Ele, (René) nunca teve 18 anos e nem muito dinheiro como tem agora enganando a todos com sua pífia metodologia e logística enganadora. Depois do assustado Dinamite quem vai acreditar de novo nesse farsante, boçal e metido a besta chamado René Simões?

    ResponderExcluir
  7. Favor divulgar urgente:

    Colegas Vascaínos,

    sei que muitos são contra ao enunciado desta convocação e querem ver nosso amado clube mandando seus jogos no Maracanã, eu entendo e respeito a opinião de vocês, mas nesse momento necessitamos boicotar o estádio por vários motivos:

    1º) pela privatização do estádio;

    2º) pela entrega (já há muito anunciada) do estádio a dupla Fla-Flu;

    3º) pelo fim do tratamento igualitário dado aos 4 grandes clubes do Rio;

    4º) pelo desrespeito (de anos) com o Estádio de São Januário;

    5º) pelo direito do Club de Regatas Vasco da Gama poder escolher onde manda seus jogos;

    6º) pela destruição do Célio de Barros e do Júlio Delamare;

    7º) pelos altos valores cobrados nas novas arenas;

    8º) pelo uso de recursos públicos em eventos e empreendimentos privados;

    9º) pela imposição de "costumes" e limitação no "direito de torcer";

    10º) em protesto a subserviência da atual diretoria.

    11º) e por todas roubalheiras e sacanagens que fizeram contra nosso clube ao longo da História.


    O Vasco não será afetado pelo boicote pois não receberia nada por este jogo. Quem tomará prejuízo será o adversário e o consórcio que explora o estádio.

    Sem a presença de nossa torcida no estádio estaremos dando uma resposta maior que qualquer dirigente já deu. Nós vascaínos somos muito superiores a tudo isso e temos que demonstrar nossa força.


    Deixem de lado as brigas políticas e vaidades pessoais. Vamos nos unir ao menos nesta questão.

    Esse boicote não tem dono, não tem liderança, ele é de todos nós, vascaínos.


    Peço a todos para participarem, divulgarem e compartilharem.

    Quem puder criar páginas e comunidades no Facebook e Orkut.

    Coloquem no Twitter: #boicoteaomaracana #boicoteaomaraca

    Divulguem esse boicote em outros sites vascaínos e de esportes.


    Não compre. Não vá. Não entre.

    Vascaíno, não vá ao Maracanã!!!

    Boicote ao Maracanã !!!


    http://umvascaino.blogspot.com.br/2013/07/boicote-ao-maracana.html

    ResponderExcluir
  8. Pessoal esse é o coro para a final no Maraca:
    E NINGUEM CALA
    ESSE CHORORO
    CHORA A MOLAMBADA
    CHORA A REDE ESGOSTO
    CHORA O TRICOLOR

    E depois : Ei Globo vai tomar no c....

    ResponderExcluir
  9. Soneto contra o Flamengo

    Flamengo, que acha que é o maior do mundo
    especialista é em Maracanazo.
    Quando ganha só ganha no cagaço;
    o seu estádio é um buraco imundo.

    A sua torcida quer sair no braço
    e apóia o seu goleiro vagabundo.
    O flamenguista fica rabicundo
    quando o Cabañas mete um golaço.

    Todo urubu otário quer tomar
    um pau bem grosso dentro do seu cu,
    e vai depois, gemendo, rebolar

    lá dentro do presídio do Bangu,
    que flamenguista é bonequinha e dá,
    é sujo e podre igual um urubu.

    ResponderExcluir
  10. ¡Hola! Encontré un video valioso.
    BarcelonaSC Guayaquil VS Vasco da Gama 1998.
    https://www.youtube.com/watch?v=rN8JJM0bytU

    ResponderExcluir