31 dezembro 2008

LÉO LIMA- Será que ele mudou?

Revelado nas divisões de base do Madureira, Léo Lima é um jogador polêmico. Chegou ao vasco no ano de 1999, ainda com 17 anos e foi logo chamado para a sleção sub-17, que por sua vez sagrou-se campeão do Mundial da categoria no mesmo ano.

Em 2001, Léo Lima subiu aos profissionais, onde começou uma trajetória belíssima com a camisa do clube. Foi o grande responsável pelo último título do clube: o carioca de 2003. Qual torcedor vascaíno não se lembra daquele cruzamento de letra que terminou no gol de Souza? Acho que todos se lembram.

Após um grande estadual em 2003, foi negociado com CSKA Sofia da Bulgária, onde não permaneceu muito tempo, sendo assim negociado com o Marítimo, de onde foi novamente negociado, agora para um dos maiores clubes de Portugal: o Porto.

No Porto, não rendeu o esperado e foi emprestado ao Santos, onde arrebentou ao lado do técnico Vanderley Luxemburgo e foi um dos responsáveis por tirar o Santos de um ingrato tempo sem ganhar um título paulista.

Após se destacar no estadual, Léo Lima foi para o Grêmio, onde não se destacou e acabou sendo dispensado por problemas disciplinares.


Em 2007, após receber nova oportunidade de um clube grande, o Flamengo, ocorreu um acontecimento que mudaria a carreira do atleta para sempre: o nascimento de sua filha Sofia. Mais uma vez Léo Lima não foi bem no Flamengo e foi dispensado.



Em 2008, surgiu uma nova oportunidade para Léo Lima: trabalhar no Palmeiras ao lado de Vanderley Luxemburgo. Ele topou, e foi aí que começou a ressurgir para o futebol.

Arrebentou no Paulistão e caiu nas graças da torcida. Mais um contusão que o afastou dos gramados durante um semana, fez com que Léo Lima perde-se espaço no time e amargasse a reserva, de onde só saiu para ter atuações medianas.

Hoje fica a pergunta, será que ele mudou? Será que ele repetirá as atuações do tempo de Vasco? Não sei, só esperando para saber!

BOA SORTE LÉO LIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário